Mudanças entre as edições de "Rafael viajando no Caos Aéreo"

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 15: Linha 15:
 
|- style="border-bottom:1px solid #999;"
 
|- style="border-bottom:1px solid #999;"
 
| '''Editor'''
 
| '''Editor'''
| Caio Corraini
+
| [https://www.instagram.com/caiocorraini/ Caio Corraini]
 
|- style="border-bottom:1px solid #999;"
 
|- style="border-bottom:1px solid #999;"
 
| '''Numeração Original'''
 
| '''Numeração Original'''

Edição das 13h34min de 7 de março de 2020

S01E02
Gugacast-S01E02.png
Ficha Técnica
Data de Lançamento 19/09/2016
Duração 1:14:28
Editor Caio Corraini
Numeração Original S01E02
Temporada Season 1
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Carlos Merigo
Cronologia Gugacast
S01E01

Anterior

S01E03

Próximo

Rafael conta sua aventura ao viajar para Paris na época de maior caos nos aeroportos do Brasil. Carlos Merigo, do Braincast, participa para ouvir a história. Também tem comentários sobre a Olimpíada no Brasil e sobre as diferenças entre comidas no Brasil e nos Estados Unidos.

Este é o episódio que falam pela primeira vez sobre coisas sabor sabor algo.

Resumo do Episódio

Ato 1: Guga explica o motivo de não ter mais o primeiro episódio disponível para o público geral, depois explana sobre o Brasil ser uma grande Croácia e termina propondo a mudança do mote do país para “o melhor Brasil é o #hueBR”.
Ato 2: Viagem do Rafael e sua esposa, Emilia, de Brasília para Paris, desde os problemas no aeroporto, passando pela estadia com algumas dificuldades e até a viagem de volta.
Ato 3: Comidas, nos Estados Unidos, que não estragam e o que faz a América ser grande, segundo Gustavo; Carlos Merigo, do Braincast, e as máquinas de Coca-Cola que permitem que ele faça seu próprio sabor; e Guga conta a história da banda de Heavy Metal norueguesa no Brasil.

Bordões, Referências e Tropes

N/a.

Curiosidades

  • Guga mede 6'2".

Histórias Contadas

  1. Rafael no Viajando no Caos Aéreo: Rafael e sua esposa, junto com uma amiga, viajam de Brasília para Paris, porém, após problemas resultantes do caos aéreo na época, seu voo chega atrasado no Rio de Janeiro para a conexão. A irmã de François Mitterrand salva o dia.
  2. Guga e a Fraude no Seguro do Carro: Guga aluga um carro no aeroporto, que acaba quebrando durante uma tempestade. Seu pai, Marcio, vai ajudá-lo e a locadora pede para que Gustavo burle o seguro, fazendo um Boletim de Ocorrência.
  3. Rafael e Problemas na França: Rafael, Emilia e amiga perdem a reserva do hotel por causa do atraso e têm que encontrar outro lugar à noite. Na Basílica de Sacré-Coeur, em Versalhes e na Torre Eiffel acabam fazendo tudo a pé, inclusive subi-la. E Rafa percebe que perdeu 400 euros quando ainda estava no Rio.
  4. Guga e o Motel Bates: Guga, seu filho, Eric e sua esposa, Patrícia, acabam presos em Vancouver, após um voo cancelado para Toronto. Lá recebem um voucher para passarem a noite em um motel que é descrito como The Bates Motel. Gustavo usa o aniversário de seu filho para pedir desconto e ficar no hotel do aeroporto.
  5. The Guga Maneuver: Guga revela uma estratégia para quando alguém vai viajar com uma segunda pessoa, que consiste em reservar um assento na janela e outro no corredor, assim coibindo potenciais outras pessoas de reservar o assento no meio: The Guga Maneuver.
  6. Comidas que Não Estragam nos Estados Unidos: Gustavo também discorre sobre as comidas, queijo e leite, principalmente, que não estragam no tempo que deveriam estragar. Ele também afirma que o que torna a América grande é a variedade de tamanhos de embalagens de leite.
  7. Comidas Sabor Sabor Algo: Rafael e Guga falam sobre o fato de que balas com sabor artificial não retratam o sabor do que deveriam retratar, e sim um sabor inventado que teoricamente teria sabor daquela coisa. Merigo relembra das máquinas de Coca-Cola que permitem que ele faça seu próprio sabor.
  8. Guga e a Banda Norueguesa: A gravadora de heavy metal na qual Guga trabalhava recebia uma banda norueguesa, Tristania, no Brasil. Após terem sido levados para churrascaria, feijoada e afins, os membros perguntam para Guga se existe McDonald's no país. Gustavo os leva na surdina, porém ficam decepcionados com o cardápio.

Este Episódio Marca

  • Primeiro episódio do podcast disponível para o público geral.
  • Primeira vez que discorrem sobre comidas sabor sabor algo.

Onde Escutar

Rafael Viajando no Caos Aereo