Mudanças entre as edições de "Histórias dos Ouvintes: Chico Bento em Sidney, O apartamento da Dona Neusa e a Friendzone"

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 31: Linha 31:
  
 
== Resumo do Episódio ==
 
== Resumo do Episódio ==
Ato 1: Guga explica o motivo de não ter mais o primeiro episódio disponível para o público geral, depois explana sobre o Brasil ser uma grande [https://pt.wikipedia.org/wiki/Cro%C3%A1cia Croácia] e termina propondo a mudança do mote do país para “o melhor Brasil é o #hueBR”. <br />
+
Ato 1: Guga fala que em troca de histórias, mandaria o link para o episódio secreto: o primeiro episódio do programa. Também nos informa que sete controladores aéreos foram despedidos após a história do Rafael no [[Rafael_viajando_no_Caos_Aereo|S01E02]]. <br />
Ato 2: Viagem do Rafael e sua esposa, Emilia, de [https://pt.wikipedia.org/wiki/Bras%C3%ADlia Brasília] para [https://pt.wikipedia.org/wiki/Paris Paris], desde os problemas no aeroporto, passando pela estadia com algumas dificuldades e até a viagem de volta. <br />
+
Ato 2: Histórias variadas dos ouvintes.
Ato 3: Comidas, nos [https://pt.wikipedia.org/wiki/Estados_Unidos Estados Unidos], que não estragam e o que faz a América ser grande, segundo Gustavo; Carlos Merigo, do [https://www.b9.com.br/podcasts/braincast/ Braincast], e as máquinas de Coca-Cola que permitem que ele faça seu próprio sabor; e Guga conta a história da banda de Heavy Metal norueguesa no Brasil.
 
  
 
== Bordões, Referências e Tropes ==
 
== Bordões, Referências e Tropes ==
* Comidas sabor sabor algo, por exemplo: bala sabor sabor cereja.
+
* [http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL905019-16021,00-ORGIA+INDISCRETA.html Suruba em Ribeirão].
  
 
== Curiosidades ==
 
== Curiosidades ==
* Guga mede 6'2".
+
* Guga menciona que tinha um blog.
  
 
== Histórias Contadas ==
 
== Histórias Contadas ==
# Rafael e sua esposa, junto com uma amiga, viajam de Brasília para Paris, porém, após problemas resultantes do caos aéreo na época, seu voo chega atrasado no [https://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_de_Janeiro Rio de Janeiro] para a conexão. A irmã de [https://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_Mitterrand François Mitterrand] salva o dia.
+
# Aninha, de [https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Lu%C3%ADs_(Maranh%C3%A3o) São Luís], no Maranhão, fez um intercâmbio em [https://pt.wikipedia.org/wiki/Dublin Dublin]. Na casa em que se hospedava, a mãe da criança batia nela praticamente todo dia. Acabou se mudando para outra casa e não quis mais voltar para o Brasil findados os seis meses de intercâmbio.
# Guga aluga um carro no aeroporto, que acaba quebrando durante uma tempestade. Seu pai, Marcio, vai ajudá-lo e a locadora pede para que Gustavo burle o seguro, fazendo um Boletim de Ocorrência.
+
# Rubens foi com a namorada, Amanda, para [https://pt.wikipedia.org/wiki/Sydney Sidney], fazer intercâmbio. Tomou bronca da aeromoça; correu de um terminal até outro; perdeu voo para Sidney; perdeu direito ao transfer e pagou por outro; chegou na acomodação e a responsável não estava; expulsou um francês que não deveria estar lá; andou muito a pé por medo de pegar ônibus e comeu sua primeira [https://pt.wikipedia.org/wiki/Pizza_Hut Pizza Hut].
# Rafael, Emilia e amiga perdem a reserva do hotel por causa do atraso e têm que encontrar outro lugar à noite. Na [https://pt.wikipedia.org/wiki/Bas%C3%ADlica_de_Sacr%C3%A9_C%C5%93ur Basílica de Sacré-Coeur], em [https://pt.wikipedia.org/wiki/Versalhes Versalhes] e na [https://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_Eiffel Torre Eiffel] acabam fazendo tudo a pé, inclusive subi-la. E Rafa percebe que perdeu 400 euros quando ainda estava no Rio.
+
# Rafa pega um metrô em [https://pt.wikipedia.org/wiki/Paris Paris] e esquece de pegar o bilhete do outro lado da máquina, na entrada. Ele acaba pedindo ajuda em um interfone, na estação de [https://pt.wikipedia.org/wiki/Esta%C3%A7%C3%A3o_Ch%C3%A2telet Châtelet]. Um homem aparece, mal-humorado e ajuda Rafael, com pena após algumas frases em francês do mesmo.
# Guga, seu filho, Eric e sua esposa, Patrícia, acabam presos em [https://pt.wikipedia.org/wiki/Vancouver Vancouver], após um voo cancelado para [https://pt.wikipedia.org/wiki/Toronto Toronto]. Lá recebem um voucher para passarem a noite em um motel que é descrito como [https://pt.wikipedia.org/wiki/Psycho#Produ%C3%A7%C3%A3o The Bates Motel]. Gustavo usa o aniversário de seu filho para pedir desconto e ficar no hotel do aeroporto.
+
# Guga e seu pai querem ir para a [https://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_Eiffel Torre Eiffel], porém ficam confusos quanto ao funcionamento do trem, que não passam nas plataformas que os dois esperavam. Acabam aprendendo que funciona como um aeroporto, que você tem que ler em qual plataforma cada trem estará, pois sempre estão mudando.
# Guga revela uma estratégia para quando alguém vai viajar com uma segunda pessoa, que consiste em reservar um assento na janela e outro no corredor, assim coibindo potenciais outras pessoas de reservar o assento no meio: The Guga Maneuver.
+
# Liliane, a esposa de Alexandre, pede para que vá ao mercado comprar um filtro para a cozinha. Ele vai de bicicleta, não encontra e fala consigo mesmo que deve ter no [https://pt.wikipedia.org/wiki/Walmart Walmart]. Uma senhora que está ao seu lado fala que tem um ali perto e passa o endereço para ele. Chegando lá, a loja se chamava Val Malas (??).
# Gustavo também discorre sobre as comidas, queijo e leite, principalmente, que não estragam no tempo que deveriam estragar. Ele também afirma que o que torna a América grande é a variedade de tamanhos de embalagens de leite.
+
# Guga conta quando descobriu que o blog Meu Cérebro Dói, do Paulo Torres, era copiado por outro blog, Louco É Pouco, apenas adaptando pequenos detalhes para a realidade da sua cidade. Guga acaba se lembrando da famigerada Suruba de Ribeirão.
# Rafael e Guga falam sobre o fato de que balas com sabor artificial não retratam o sabor do que deveriam retratar, e sim um sabor inventado que teoricamente teria sabor daquela coisa. Merigo relembra das máquinas de Coca-Cola que permitem que ele faça seu próprio sabor.
+
# Djalma procurava apartamentos para se mudar. Em uma ocasião, quando um casal mostrava a casa, cada um respondia coisas diferentes. Ao ver um quarto fechado, Djalma pergunta se poderia vê-lo, e o casal responde que não, porém cada um com uma explicação diferente. Guga suspeita de coisas sinistras.
# A gravadora de heavy metal na qual Guga trabalhava recebia uma banda norueguesa no Brasil. Após terem sido levados para churrascaria, feijoada e afins, os membros perguntam para Guga se existe [https://pt.wikipedia.org/wiki/McDonald%27s McDonald's] no país. Gustavo os leva na surdina, porém ficam decepcionados com o cardápio.
+
# Rafa visita um apartamento para alugar, porém a proprietária era deveras ímpar: gritando para não abrirem uma janela, tendo um quarto repleto de bolsas, banheira com luzes “psicotélicas” [sic] com vista para outros apartamentos, sala cheia de figuras religiosas e fotos de si mesma jovem, além de um quadro seu que supostamente conseguia olhar para a pessoa de qualquer ângulo.
 
+
# Arnaldo tinha uma amiga e gostava bastante dela, porém se sentia desconfortável quando a via com outros rapazes. Em uma oportunidade, o seu namorado vai até Arnaldo e diz que ambos queriam fazer um ménage e que o escolhido era ele. Arnaldo pede ajuda para Rafa e Guga. Caio ajuda também.
== Este Episódio Marca ==
 
Primeiro episódio do podcast disponível para o público geral.
 
  
 
== Onde Escutar ==
 
== Onde Escutar ==
 
[https://gugacast.com/podcast/historias-dos-ouvintes-chico-bento-em-sidney-o-apartamento-da-dona-neusa-e-a-friendzone-s01e05/ Histórias dos Ouvintes: Chico Bento em Sidney, O apartamento da Dona Neusa e a Friendzone]
 
[https://gugacast.com/podcast/historias-dos-ouvintes-chico-bento-em-sidney-o-apartamento-da-dona-neusa-e-a-friendzone-s01e05/ Histórias dos Ouvintes: Chico Bento em Sidney, O apartamento da Dona Neusa e a Friendzone]

Edição das 12h42min de 23 de agosto de 2018

S01E05
Gugacast-S01E05.png
Ficha Técnica
Data de Lançamento 11/10/2016
Duração 57:51
Editor Caio Corraini
Numeração Original S01E05
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Paulo Torres
Cronologia Gugacast
S01E04 S01E06


Resumo do Episódio

Ato 1: Guga fala que em troca de histórias, mandaria o link para o episódio secreto: o primeiro episódio do programa. Também nos informa que sete controladores aéreos foram despedidos após a história do Rafael no S01E02.
Ato 2: Histórias variadas dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • Guga menciona que tinha um blog.

Histórias Contadas

  1. Aninha, de São Luís, no Maranhão, fez um intercâmbio em Dublin. Na casa em que se hospedava, a mãe da criança batia nela praticamente todo dia. Acabou se mudando para outra casa e não quis mais voltar para o Brasil findados os seis meses de intercâmbio.
  2. Rubens foi com a namorada, Amanda, para Sidney, fazer intercâmbio. Tomou bronca da aeromoça; correu de um terminal até outro; perdeu voo para Sidney; perdeu direito ao transfer e pagou por outro; chegou na acomodação e a responsável não estava; expulsou um francês que não deveria estar lá; andou muito a pé por medo de pegar ônibus e comeu sua primeira Pizza Hut.
  3. Rafa pega um metrô em Paris e esquece de pegar o bilhete do outro lado da máquina, na entrada. Ele acaba pedindo ajuda em um interfone, na estação de Châtelet. Um homem aparece, mal-humorado e ajuda Rafael, com pena após algumas frases em francês do mesmo.
  4. Guga e seu pai querem ir para a Torre Eiffel, porém ficam confusos quanto ao funcionamento do trem, que não passam nas plataformas que os dois esperavam. Acabam aprendendo que funciona como um aeroporto, que você tem que ler em qual plataforma cada trem estará, pois sempre estão mudando.
  5. Liliane, a esposa de Alexandre, pede para que vá ao mercado comprar um filtro para a cozinha. Ele vai de bicicleta, não encontra e fala consigo mesmo que deve ter no Walmart. Uma senhora que está ao seu lado fala que tem um ali perto e passa o endereço para ele. Chegando lá, a loja se chamava Val Malas (??).
  6. Guga conta quando descobriu que o blog Meu Cérebro Dói, do Paulo Torres, era copiado por outro blog, Louco É Pouco, apenas adaptando pequenos detalhes para a realidade da sua cidade. Guga acaba se lembrando da famigerada Suruba de Ribeirão.
  7. Djalma procurava apartamentos para se mudar. Em uma ocasião, quando um casal mostrava a casa, cada um respondia coisas diferentes. Ao ver um quarto fechado, Djalma pergunta se poderia vê-lo, e o casal responde que não, porém cada um com uma explicação diferente. Guga suspeita de coisas sinistras.
  8. Rafa visita um apartamento para alugar, porém a proprietária era deveras ímpar: gritando para não abrirem uma janela, tendo um quarto repleto de bolsas, banheira com luzes “psicotélicas” [sic] com vista para outros apartamentos, sala cheia de figuras religiosas e fotos de si mesma jovem, além de um quadro seu que supostamente conseguia olhar para a pessoa de qualquer ângulo.
  9. Arnaldo tinha uma amiga e gostava bastante dela, porém se sentia desconfortável quando a via com outros rapazes. Em uma oportunidade, o seu namorado vai até Arnaldo e diz que ambos queriam fazer um ménage e que o escolhido era ele. Arnaldo pede ajuda para Rafa e Guga. Caio ajuda também.

Onde Escutar

Histórias dos Ouvintes: Chico Bento em Sidney, O apartamento da Dona Neusa e a Friendzone