Mudanças entre as edições de "Histórias dos Ouvintes: Chico Bento em Sidney, O apartamento da Dona Neusa e a Friendzone"

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criar página em branco)
 
Linha 1: Linha 1:
 +
<noinclude>
 +
{| class="infoboxdoguga" cellpadding="4" style="border-collapse:collapse; float:right; width:250px; margin:0 0 7px 14px; background:#fff; border:1px solid #999; color:#000; font-size:smaller; line-height:1.5;"
 +
|-
 +
! colspan="2" style="background:#ddd; border-bottom:1px solid #999; text-align:center; font-size:larger;"| S01E05
 +
|- style="border-bottom:1px solid #999;"
 +
| colspan="2" style="padding:0;" | [[Image:Gugacast-S01E05.png|258px]]
 +
|-
 +
! colspan="2" style="background:#ddd; border-bottom:1px solid #999; border-top:1px solid #999; text-align:center;" | Ficha Técnica
 +
|- style="border-bottom:1px solid #999;"
 +
| '''Data de Lançamento'''
 +
| 11/10/2016
 +
|- style="border-bottom:1px solid #999;"
 +
| '''Duração'''
 +
| 57:51
 +
|- style="border-bottom:1px solid #999;"
 +
| '''Editor'''
 +
| Caio Corraini
 +
|- style="border-bottom:1px solid #999;"
 +
| '''Numeração Original'''
 +
| S01E05
 +
|- style="border-bottom:1px solid #999;"
 +
| '''Participantes'''
 +
| Gustavo Mafra <br /> Rafael Mafra <br /> Paulo Torres
 +
|-
 +
! colspan="2" style="background:#ddd; border-bottom:1px solid #999; text-align:center;" | Cronologia Gugacast
 +
|- style="border-bottom:1px solid #999;"
 +
| ''[[Em_Busca_do_Amor_no_Programa_Silvio_Santos|S01E04]]''
 +
| ''[[Caio_Curtindo_a_Vida_Adoidado|S01E06]]''
 +
|}
 +
</noinclude>
  
 +
== Resumo do Episódio ==
 +
Ato 1: Guga explica o motivo de não ter mais o primeiro episódio disponível para o público geral, depois explana sobre o Brasil ser uma grande [https://pt.wikipedia.org/wiki/Cro%C3%A1cia Croácia] e termina propondo a mudança do mote do país para “o melhor Brasil é o #hueBR”. <br />
 +
Ato 2: Viagem do Rafael e sua esposa, Emilia, de [https://pt.wikipedia.org/wiki/Bras%C3%ADlia Brasília] para [https://pt.wikipedia.org/wiki/Paris Paris], desde os problemas no aeroporto, passando pela estadia com algumas dificuldades e até a viagem de volta. <br />
 +
Ato 3: Comidas, nos [https://pt.wikipedia.org/wiki/Estados_Unidos Estados Unidos], que não estragam e o que faz a América ser grande, segundo Gustavo; Carlos Merigo, do [https://www.b9.com.br/podcasts/braincast/ Braincast], e as máquinas de Coca-Cola que permitem que ele faça seu próprio sabor; e Guga conta a história da banda de Heavy Metal norueguesa no Brasil.
 +
 +
== Bordões, Referências e Tropes ==
 +
* Comidas sabor sabor algo, por exemplo: bala sabor sabor cereja.
 +
 +
== Curiosidades ==
 +
* Guga mede 6'2".
 +
 +
== Histórias Contadas ==
 +
# Rafael e sua esposa, junto com uma amiga, viajam de Brasília para Paris, porém, após problemas resultantes do caos aéreo na época, seu voo chega atrasado no [https://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_de_Janeiro Rio de Janeiro] para a conexão. A irmã de [https://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_Mitterrand François Mitterrand] salva o dia.
 +
# Guga aluga um carro no aeroporto, que acaba quebrando durante uma tempestade. Seu pai, Marcio, vai ajudá-lo e a locadora pede para que Gustavo burle o seguro, fazendo um Boletim de Ocorrência.
 +
# Rafael, Emilia e amiga perdem a reserva do hotel por causa do atraso e têm que encontrar outro lugar à noite. Na [https://pt.wikipedia.org/wiki/Bas%C3%ADlica_de_Sacr%C3%A9_C%C5%93ur Basílica de Sacré-Coeur], em [https://pt.wikipedia.org/wiki/Versalhes Versalhes] e na [https://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_Eiffel Torre Eiffel] acabam fazendo tudo a pé, inclusive subi-la. E Rafa percebe que perdeu 400 euros quando ainda estava no Rio.
 +
# Guga, seu filho, Eric e sua esposa, Patrícia, acabam presos em [https://pt.wikipedia.org/wiki/Vancouver Vancouver], após um voo cancelado para [https://pt.wikipedia.org/wiki/Toronto Toronto]. Lá recebem um voucher para passarem a noite em um motel que é descrito como [https://pt.wikipedia.org/wiki/Psycho#Produ%C3%A7%C3%A3o The Bates Motel]. Gustavo usa o aniversário de seu filho para pedir desconto e ficar no hotel do aeroporto.
 +
# Guga revela uma estratégia para quando alguém vai viajar com uma segunda pessoa, que consiste em reservar um assento na janela e outro no corredor, assim coibindo potenciais outras pessoas de reservar o assento no meio: The Guga Maneuver.
 +
# Gustavo também discorre sobre as comidas, queijo e leite, principalmente, que não estragam no tempo que deveriam estragar. Ele também afirma que o que torna a América grande é a variedade de tamanhos de embalagens de leite.
 +
# Rafael e Guga falam sobre o fato de que balas com sabor artificial não retratam o sabor do que deveriam retratar, e sim um sabor inventado que teoricamente teria sabor daquela coisa. Merigo relembra das máquinas de Coca-Cola que permitem que ele faça seu próprio sabor.
 +
# A gravadora de heavy metal na qual Guga trabalhava recebia uma banda norueguesa no Brasil. Após terem sido levados para churrascaria, feijoada e afins, os membros perguntam para Guga se existe [https://pt.wikipedia.org/wiki/McDonald%27s McDonald's] no país. Gustavo os leva na surdina, porém ficam decepcionados com o cardápio.
 +
 +
== Este Episódio Marca ==
 +
Primeiro episódio do podcast disponível para o público geral.
 +
 +
== Onde Escutar ==
 +
[https://gugacast.com/podcast/historias-dos-ouvintes-chico-bento-em-sidney-o-apartamento-da-dona-neusa-e-a-friendzone-s01e05/ Histórias dos Ouvintes: Chico Bento em Sidney, O apartamento da Dona Neusa e a Friendzone]

Edição das 10h58min de 23 de agosto de 2018

S01E05
Gugacast-S01E05.png
Ficha Técnica
Data de Lançamento 11/10/2016
Duração 57:51
Editor Caio Corraini
Numeração Original S01E05
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Paulo Torres
Cronologia Gugacast
S01E04 S01E06


Resumo do Episódio

Ato 1: Guga explica o motivo de não ter mais o primeiro episódio disponível para o público geral, depois explana sobre o Brasil ser uma grande Croácia e termina propondo a mudança do mote do país para “o melhor Brasil é o #hueBR”.
Ato 2: Viagem do Rafael e sua esposa, Emilia, de Brasília para Paris, desde os problemas no aeroporto, passando pela estadia com algumas dificuldades e até a viagem de volta.
Ato 3: Comidas, nos Estados Unidos, que não estragam e o que faz a América ser grande, segundo Gustavo; Carlos Merigo, do Braincast, e as máquinas de Coca-Cola que permitem que ele faça seu próprio sabor; e Guga conta a história da banda de Heavy Metal norueguesa no Brasil.

Bordões, Referências e Tropes

  • Comidas sabor sabor algo, por exemplo: bala sabor sabor cereja.

Curiosidades

  • Guga mede 6'2".

Histórias Contadas

  1. Rafael e sua esposa, junto com uma amiga, viajam de Brasília para Paris, porém, após problemas resultantes do caos aéreo na época, seu voo chega atrasado no Rio de Janeiro para a conexão. A irmã de François Mitterrand salva o dia.
  2. Guga aluga um carro no aeroporto, que acaba quebrando durante uma tempestade. Seu pai, Marcio, vai ajudá-lo e a locadora pede para que Gustavo burle o seguro, fazendo um Boletim de Ocorrência.
  3. Rafael, Emilia e amiga perdem a reserva do hotel por causa do atraso e têm que encontrar outro lugar à noite. Na Basílica de Sacré-Coeur, em Versalhes e na Torre Eiffel acabam fazendo tudo a pé, inclusive subi-la. E Rafa percebe que perdeu 400 euros quando ainda estava no Rio.
  4. Guga, seu filho, Eric e sua esposa, Patrícia, acabam presos em Vancouver, após um voo cancelado para Toronto. Lá recebem um voucher para passarem a noite em um motel que é descrito como The Bates Motel. Gustavo usa o aniversário de seu filho para pedir desconto e ficar no hotel do aeroporto.
  5. Guga revela uma estratégia para quando alguém vai viajar com uma segunda pessoa, que consiste em reservar um assento na janela e outro no corredor, assim coibindo potenciais outras pessoas de reservar o assento no meio: The Guga Maneuver.
  6. Gustavo também discorre sobre as comidas, queijo e leite, principalmente, que não estragam no tempo que deveriam estragar. Ele também afirma que o que torna a América grande é a variedade de tamanhos de embalagens de leite.
  7. Rafael e Guga falam sobre o fato de que balas com sabor artificial não retratam o sabor do que deveriam retratar, e sim um sabor inventado que teoricamente teria sabor daquela coisa. Merigo relembra das máquinas de Coca-Cola que permitem que ele faça seu próprio sabor.
  8. A gravadora de heavy metal na qual Guga trabalhava recebia uma banda norueguesa no Brasil. Após terem sido levados para churrascaria, feijoada e afins, os membros perguntam para Guga se existe McDonald's no país. Gustavo os leva na surdina, porém ficam decepcionados com o cardápio.

Este Episódio Marca

Primeiro episódio do podcast disponível para o público geral.

Onde Escutar

Histórias dos Ouvintes: Chico Bento em Sidney, O apartamento da Dona Neusa e a Friendzone