Cale-se para Sempre e outras HISTÓRIAS DE CASAMENTO

De Gugawiki
Revisão de 12h23min de 9 de novembro de 2020 por Roberto Aragão (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar
S05E44
Gugacast 1060x596 s05e44.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 08/11/2020
Duração 1:28:26
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S05E44
Temporada Season 5
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Marianna Soter
Cronologia Gugacast
S05E43

Anterior

Não Lançado

Próximo

O QUE PODERIA ESTRAGAR UM CASAMENTO (a cerimônia, não a instituição)? Nesse episódio a gente conta a história de daminhas, madrinhas e convidados comprometendo esse dia especial. VAI LÁ OUVIR OU CALE-SE PARA SEMPRE!

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Português Português.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

N/a.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de livros de autoajuda.

  1. As Regras do Casamento Infeliz: Ouvinte Desconhecida, de São Paulo, fala de quando foi convidada pela primeira vez para ser madrinha em um casamento. Esperando para entrar na igreja, começa a sentir um desconforto no estômago, que passa assim que ela se posta no altar. Durante o monólogo do padre, ela volta a se sentir mal e lembra que não havia comido nada desde o almoço. Sendo hipoglicêmica, ela tem um ataque e desfalece. Quando recobra a consciência, está sentada em um dos bancos com sua mãe e um médico, e a cerimônia ainda estava acontecendo. Quando ela começa a chorar, a irmã da noiva também passa mal e botam ela no banco junto com Ouvinte Desconhecida. Os noivos não perceberam nada.
  2. Casamento Blindado: Ouvinte Desconhecida conta de quando era criança e foi a um casamento de um colega de trabalho do seu pai. Lá, quando jogam o buquê, este cai nas suas mãos e ela vai brincar. Pouco tempo depois, chega a noiva chorando, dizendo que o seu sonho era que a sua irmã pegasse o buquê, a mãe delas pede para devolverem e a noiva joga uma segunda vez. Após este incidente, Ouvinte Desconhecida passa a se esconder do arremesso de buquês em todas as cerimônias a que comparece. Vários anos depois, em outro casamento, e, pressionada a estar entre as mulheres neste momento, o buquê passa raspando por ela, que se segura para não encostar nele de nenhum jeito.
  3. Amor Líquido: O Rachel fala da sua história com a Emily. Eles namoraram durante toda a adolescência, mas se separaram quando ela foi para um pré-vestibular no terceiro colegial e ele passou a cair na esbórnia desenfreada. Já na faculdade, eles se encontram em uma festa e acabam indo pro motel. Ele se apaixona novamente, mas acaba descobrindo que ela estava noiva de outro cara. Mesmo assim, Rachel continua frequentando a casa da família da Emily e interagindo com o noivo. Ao longo do tempo, sempre que brigavam, Emily ia se consolar com Rachel e traía o homem. No dia do casamento, Rachel bebe bastante e, na hora que o padre perguntou se alguém se opunha à união, ele fala que ainda amava ela e que ainda dava tempo deles terminarem juntos. Os seus amigos fingem que era brincadeira e ele tenta disfarçar para não passar vergonha.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Cale-se para Sempre e outras HISTÓRIAS DE CASAMENTO