Mudanças entre as edições de "Beto Estrada e o Tapa de Jesus"

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 33: Linha 33:
  
 
== Resumo do Episódio ==
 
== Resumo do Episódio ==
Ato 1: Como fazer uma música do Jota Quest. <br />
+
Ato 1: Jogo: Estrada Dentro ou Estrada Fora. <br />
Ato 2: Luiz Hygino e a festa no motel <br />
+
Ato 2: História do Tapa de Jesus. <br />
Ato 3: E-mails dos ouvintes.
+
Ato 3: Cartas dos ouvintes.
 
 
== Bordões, Referências e Tropes ==
 
* Estilo Jota Quest de compor.
 
* Vida em modo tutorial.
 
  
 
== Curiosidades ==
 
== Curiosidades ==
* Guga mede 6'2".
+
* Beto Estrada adora Roberto Carlos.
  
 
== Histórias Contadas ==
 
== Histórias Contadas ==
# Guga explica a receita de como é composta uma música do Jota Quest, e mostra a música que ele mesmo fez utilizando esta fórmula: O Tempo Todo.
+
# Beto morava junto com amigos em um apartamento. Ao lado havia um bar que eles apelidaram de Aleatório's, onde, não importava quais pedidos de todos, um deles sempre vinha completamente diferente.
# Quando na faculdade, Luiz Hygino e a sua banda foram tocar numa festa em um motel. Após uma indisposição estomacal e a apresentação do grupo, ele se aventura com uma amiga pelo motel à procura de um lugar para se relacionarem. Acabam sendo deixados no local, sem ter como irem embora.
+
# Um dos amigos foi se casar. Na festa, Beto vê outro amigo, o Homem Planta, abraçado e abaixado com outro amigo, Arnaldo. Este fazia barulhos estranhos, de quatro no chão. Beto fez uma oração e ele melhorou. Eventualmente piora e Beto dá um tapa na sua cara, exorcizando-o.
# Alexandre Torres, professor na CEUB, conta que os alunos estão cada vez menos interessados nas aulas, e que a concorrência que o professor tem com a internet e celulares é difícil.
+
# Beto viaja com amigos e Arnaldo come bastante salsichão e bebe absinto. Beto vai dormir, acorda, sente um cheiro ruim e sai do quarto. Então acaba descobrindo que Arnaldo vomitou na mala de alguém e depois o vê todo sujo de cocô.
 +
# Alfredo tem 16 anos e está apaixonado por uma garota. Ele fez parte de uma religião conservadora, com a qual ele não se identifica. Ela diz que é recíproco, mas que tem medo e a religião deles não permite isto. Ele está pronto para desistir de tudo por ela e pede conselhos.
 +
# Carlos tem um problema com bebida: ele não bebe. Porém, amigos e familiares vivem insistindo para que beba. Ele acaba sendo grosso com eles sempre, mas não quer ficar contando a história triste por trás de sua escolha. Ele pergunta como se comportar entre bêbados.
 +
# O Filomena era assessor de imprensa de um órgão político e recebia metade do que os outros. Arranjou uma entrevista de emprego, mas não conseguiu a vaga e ainda foi dispensado do órgão. Ele está confuso quanto ao que fazer agora e pede conselhos.
  
 
== Este Episódio Marca ==
 
== Este Episódio Marca ==
Primeiro episódio do podcast disponível para o público geral.
+
Primeira aparição dos Nomes do Capeta.
  
 
== Onde Escutar ==
 
== Onde Escutar ==
 
[https://gugacast.com/podcast/beto-estrada-e-o-tapa-de-jesus-gugacast-s01e16/ Beto Estrada e o Tapa de Jesus]
 
[https://gugacast.com/podcast/beto-estrada-e-o-tapa-de-jesus-gugacast-s01e16/ Beto Estrada e o Tapa de Jesus]

Edição das 13h28min de 24 de agosto de 2018

S01E16
Gugacast s01e16 1060x596-recovered.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 10/01/2017
Duração 1:10:14
Editor Caio Corraini
Numeração Original S01E16
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Beto Estrada
Cronologia Gugacast
S01E15

Anterior

S01E17

Próximo


Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Estrada Dentro ou Estrada Fora.
Ato 2: História do Tapa de Jesus.
Ato 3: Cartas dos ouvintes.

Curiosidades

  • Beto Estrada adora Roberto Carlos.

Histórias Contadas

  1. Beto morava junto com amigos em um apartamento. Ao lado havia um bar que eles apelidaram de Aleatório's, onde, não importava quais pedidos de todos, um deles sempre vinha completamente diferente.
  2. Um dos amigos foi se casar. Na festa, Beto vê outro amigo, o Homem Planta, abraçado e abaixado com outro amigo, Arnaldo. Este fazia barulhos estranhos, de quatro no chão. Beto fez uma oração e ele melhorou. Eventualmente piora e Beto dá um tapa na sua cara, exorcizando-o.
  3. Beto viaja com amigos e Arnaldo come bastante salsichão e bebe absinto. Beto vai dormir, acorda, sente um cheiro ruim e sai do quarto. Então acaba descobrindo que Arnaldo vomitou na mala de alguém e depois o vê todo sujo de cocô.
  4. Alfredo tem 16 anos e está apaixonado por uma garota. Ele fez parte de uma religião conservadora, com a qual ele não se identifica. Ela diz que é recíproco, mas que tem medo e a religião deles não permite isto. Ele está pronto para desistir de tudo por ela e pede conselhos.
  5. Carlos tem um problema com bebida: ele não bebe. Porém, amigos e familiares vivem insistindo para que beba. Ele acaba sendo grosso com eles sempre, mas não quer ficar contando a história triste por trás de sua escolha. Ele pergunta como se comportar entre bêbados.
  6. O Filomena era assessor de imprensa de um órgão político e recebia metade do que os outros. Arranjou uma entrevista de emprego, mas não conseguiu a vaga e ainda foi dispensado do órgão. Ele está confuso quanto ao que fazer agora e pede conselhos.

Este Episódio Marca

Primeira aparição dos Nomes do Capeta.

Onde Escutar

Beto Estrada e o Tapa de Jesus