A Tartaruga Assassina e outras HISTÓRIAS ALEATÓRIAS

De Gugawiki
Revisão de 13h53min de 15 de maio de 2022 por Roberto Aragão (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
S05E36
Gugacast 1060x596 s05e36.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 13/09/2020
Duração 1:01:38
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S05E36
Temporada Season 5
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Cronologia Gugacast
S05E35b

Anterior

S05E37

Próximo

Este poderia ser um dia como qualquer outro. E é. Porém, trouxemos histórias aleatórias! Hoje tem carteado, tem o George Orwell brasileiro e tem um dinossauro!

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Jogo da Análise Musical. Possui vinheta nova.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

N/a.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de músicas do Julio Iglesias.

  1. Me Olvidé de Vivir: Daniel Morais, de São Luís, conta do caminho profissional que percorreu, indo de crupiê de pôquer, passando por motorista de aplicativo e tentando se inserir no meio profissional dos roteiristas. Ele se muda para São Paulo, mirando fazer cursos para desenvolver sua escrita. Lá, ele se apaixona pela cidade, mas tem muita dificuldade de achar um emprego; até o momento que ele encontra o Primo do Chico Bento, que o ajuda a trabalhar de crupiê novamente. Entretanto, o COVID aparece, ele fica sem trabalho mais uma vez e é obrigado a voltar à sua cidade natal.
  2. Ni te Tengo, ni te Olvido: Ouvinte Desconhecida, do Rio de Janeiro, fala de quando o chefe dela não deixou que saísse mais cedo para ir à faculdade apresentar um trabalho. Chegando no metrô, completamente entupida de pessoas, ela é arrastada com a multidão para dentro do vagão. Na próxima estação, mais gente ainda entra no trem e ela fica extremamente espremida. Saindo na sua estação, ela percebe que o fecho de trás do seu sutiã havia soltado e, correndo até a faculdade, ela se vê obrigada a segurar o sutiã com seus antebraços, como se fosse um tiranossauro. Ouvinte Desconhecida chega quando o professor estava saindo, porém, ela permite que apresente o trabalho e tudo termina bem.
  3. Rio Rebelde: Arnaldo, de Campinas, conta da vez que estava em casa com seu primo, quando chega um amigo trazendo um balde com uma tartaruga-pescoço-de-cobra dentro. Com medo do bicho, eles decidem levá-la de volta à sua lagoa. Chegando lá, eles a liberam e notam que não havia nenhuma pessoa, porém veem um peru em cima de uma pedra, discursando para várias aves pousadas no chão, que respondiam às suas frases. Os três voltam para casa. Retornando no dia seguinte ao lago, reparam que tudo estava normal. Decepcionados, eles andam pelo local e encontram outro grupo de animais que planejavam um golpe de estado. O ataque então desencadeia e com o ápice da violência se aproximando, o caseiro da lagoa aparece, espanta os bichos e tudo volta ao normal.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

A Tartaruga Assassina e outras HISTÓRIAS ALEATÓRIAS