Soluções Complicadas para Problemas Simples 2021

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S06E17
Gugacast 1060x596 s06e17.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 11/05/2021
Duração 1:05:18
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S06E17
Temporada Season 6
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Caio Corraini
Cronologia Gugacast
S06E16

Anterior

S06E18

Próximo

Quem nunca olhou pra um problema e disse: “eu tenho a solução pra isso aí, vai ser moleza”? Hoje tem profissional preparado para o trabalho, tem adulto ajudando, tem tio sendo tio e tem adolescente pronto para a vida!

Resumo do Episódio

Ato 1: Análise da letra da música Terezinha de Jesus.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • Guga tem uma ficha da pastelaria Viçosa autografada pela dona do estabelecimento.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de músicas da Madonna.

  1. Garota Material: Ouvinte Desconhecido fala da vez que seu chefe passou orientações de um trabalho que pedira a uma estagiária. Ao invés de usar o computador, ela imprime folhas para enviar de correspondência e também capturas de tela do cadastro dos clientes, realizando assim manualmente o trabalho de juntar os dois.
  2. Oh, Pai!: Sky's, de Brasília, conta de quando era criança pequena e sua vó enviou roupas e acessórios para irmã, irmão e ela. Deveras empolgada, ela pede por vários dias à sua mãe para que pudessem vesti-las, que eventualmente aquiesce. Na hora de se destrocar, porém, sua mãe não consegue tirar um dos brincos e chama seu pai, que tenta, em vão, e decide levar Sky's até a casa do seu cunhado, em busca de um alicate. Ali, pegam as ferramentas e passam horas até conseguirem tirar o brinco. A menina acaba traumatizada e passa 6 anos sem usar nada nas orelhas.
  3. Você Vai Ver: Ouvinte Desconhecida, da Nova Zelândia, fala sobre o seu tio, que sempre cortou o seu próprio cabelo até o dia em que a máquina deu um problema e acidentalmente mudou o número do corte, raspando assim totalmente uma parte da sua cabeça. Ao invés de raspar o resto para ficar igual, ele decide inventar a desculpa de que precisou fazer isso por conta de um acidente, no qual havia necessidade de limpar, dar pontos e botar um curativo. Porém, durante o dia, a bandagem cai, fica presa na armação dos seus óculos, ele não percebe, mas todos em volta o questionavam.
  4. Ato de Contrição: Lívia, de Formiga, conta de quando seu irmão, Marcos Aladin, sempre com sua indumentária de roqueiro, estava com amigos na casa de um deles. Chegada a hora da janta e a mãe do seu amigo pregando alimentação saudável, ela traz sanduíches com verduras e peixe grelhado. Marcos Aladin, tendo um paladar bastante limitado, decide esconder o peixe no seu bolso, tira metade da salada e se esforça para comer pão com tomate. Após a refeição todos vão jogar videogame e, já de madrugada, ele volta para casa andando. No entanto, no meio do caminho ele é abordado pela polícia, que o revista e encontra o filé com pedaços de repolho. Eles se compadecem e o levam de viatura até em casa.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Soluções Complicadas para Problemas Simples 2021