Soluções Complicadas Para Problemas Simples

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S05E07
Gugacast 1060x596 s05E07.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 23/02/2020
Duração 55:14
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S05E07
Temporada Season 5
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Cronologia Gugacast
S05E06

Anterior

S05E08

Próximo

Quando nos doamos muito mais do que a situação precisa. Hoje vamos contar histórias de gente com desafios! Tem remédio, tem Virada Cultural e óbvio que tem história de superação na vida!

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Teste de Personalidade da Capricho – Como Você Resolve os Seus Problemas? . Possui vinheta nova.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

Histórias Contadas

  1. Solução 1 – Aplicar Toda Sua Força: Júlia, do Rio de Janeiro, conta da vez que, com apenas quatro anos, estava doente e o seu pai tentou ajudá-la, dando um remédio. Porém, mesmo forçando, não consegue fazer o remédio sair da seringa. Ele então arranca o êmbolo e força uma vez mais, conseguindo fazer o remédio sair, porém ele não havia percebido que a tampa da seringa ainda estava ali e ela sai voando e se projetando para dentro da garganta da Júlia. Ela acaba bem, apesar do medo de morrer.
  2. Solução 2 – Deixar Acontecer: Aline, de São Paulo, fala de quando foi num show d'A Banca, no mesmo ano da morte do Chorão. Como iria acontecer em uma Virada Cultural, Aline e seus vários amigos vão ao centro da cidade, bebem gargantuescamente e, logo antes do show, uma das suas amigas precisa ir ao banheiro e ela vai acompanhá-la. Vão ao banheiro da estação de metrô, e, como a fila era enorme, a sua amiga faz xixi na calça. Ela abandona a menina com um outro amigo e assiste ao show em cima de uma banca de jornal.
  3. Solução 3 – Comemore e Eles Virão: Rômulo, de Umarizal, conta um pedaço da história do seu pai, o Bebé, que consegue fazer qualquer serviço que quiser, mesmo sem a formação para tal. Mesmo com a sua família sendo extremamente humilde, certa vez ele decide comprar um terreno e construir uma casa. Quando estava quase pronta, eles devendo sete meses de aluguel e faltando apenas botar o piso para completar a casa, a fonte de dinheiro seca. Porém, após ganhar um campeonato de futebol, jogando pelo Vassourão, os companheiros falam que se ele fosse para a festa de comemoração, cada jogador doaria um saco de cimento para ele. Hoje, os pais do Rômulo ainda vivem nesta casa.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Soluções Complicadas Para Problemas Simples