Poetas da Sexta Série e outras HISTÓRIAS DE ESCOLA

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S04E10
Gugacast-S04E10-800x450.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 12/03/2019
Duração 1:05:18
Editor Caio Corraini
Numeração Original S04E10
Temporada Season 4
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Caio Corraini
Cronologia Gugacast
S04E09

Anterior

S04E11

Próximo

Este é um episódio especial pois, além das melhores histórias de escola dos nossos ouvintes, o Guga também resolveu recuperar aqui uma memória muito particular e emocionante para compartilhar no programa.
Temos a história do ninja cego, de uma explosão em Mococa, além dos poetas mirins.

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Me Dá o Canal.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • Caio jogava estrelinhas ninjas feitas de papel nos coleguinhas de escola.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de filmes de escola.

  1. A Voz do Coração: A Forrest Gump, conta de quando estava no último ano do ensino médio e o maior problema da escola, e do prédio vizinho, era o sinal do meio do pátio, completamente estridente e inconveniente. Um grupo de três colegas da sua sala resolve então roubar o sinal. Eles fazem um cópia da chave da salinha dos equipamentos de educação física, esperam até de madrugada lá, conseguem desligar e pegar o sinal, saem correndo, passam por cima do muro de ferro e o crime é efetuado com sucesso. No dia seguinte, corpo docente e discente ficam confusos com os horários e desorganizados. Porém, no próximo dia já havia um novo sinal igualzinho.
  2. O Preço do Desafio: Manabu fala da vez que, junto com os amigos, ao serem fãs de Naruto, brincavam de fazer shurikens de papel na sala de aula para atacar uns aos outros. Ao conseguir confeccionar a sua primeira estrela bem feita, decide arremessá-la contra um colega em especial, e ao perguntar a outro amigo onde ele se sentava, joga a estrela antes do final da resposta, para descobrir que ele não estava na sala ainda. Porém, como o lance havia sido horrendo, o shuriken rebate na parede e volta na sua direção, acertando Leonardo que entrava pela porta naquele mesmo momento. Manabu é na verdade Lucas Radaelli, cego e ninja.
  3. Prova Final: Ouvinte Desconhecido, de Mococa, conta de quando estava em uma aula de química na Escolinha do Professor Raimundo de Mococa. O Professor, no laboratório com todos os alunos da turma do terceiro colegial, começa a fazer experimentos, e misturar permanganato de potássio com ácido sulfúrico. Como nenhuma reação ocorre, ele exagera nas quantidades, porém ainda sem resultados. Ele então resolve recomeçar o experimento e, ao virar-se, uma enorme explosão acontece. Barulho, fumaça roxa, pessoas saindo da sala, alunos com ferimentos leves de vidro indo ao hospital e um deles com um corte no pescoço.
  4. Poetas da Sexta Série: Guga, de Brasília, fala de quando estava na sexta série e era um outsider. Tinha apenas um amigo no Colégio Sigma, o Roberto, e alguns colegas implicavam com os dois, levando Gustavo a levar um soco uma vez. Certo dia, chega um novo aluno, o Eduardo, que, mesmo sendo mais nerd que os dois, se dava bem com todos e não se importava nem um pouco com as provocações eventuais. Com uma encenação de teatro para fazer, decidem interpretar Hamlet, e Guga começa a compartilhar com Eduardo e desenvolver o seu lado reflexivo, com literatura e música. Resolvem então, ao invés da peça de Shakespeare, fazer um sarau e declamarem o poema I-Juca-Pirama, de Gonçalves Dias. Infelizmente, Guga fica de cama com dor de garganta e os seus dois amigos apresentam o trabalho. Com o tempo e a vida, eles vão perdendo o contato, até Guga não ter mais contato algum com os alunos daquela escola. Dois anos mais tarde, conversando com o colega que havia batido nele, pergunta de Eduardo, e descobre que este havia posto fim à sua própria vida. Gustavo ouve tudo, durante sua vida pesquisou bastante sobre Eduardo, mas não sabe se era bem verdade a história relatada. Fica aqui a tentativa de encontrar Eduardo e saber o desfecho real da história.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Poetas da Sexta Série e outras HISTÓRIAS DE ESCOLA