Pink Floyd Sertanejo e outras HISTÓRIAS DE SHOWS

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S03E33
Gugacast-S03E33.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 25/09/2018
Duração 1:08:05
Editor Caio Corraini
Numeração Original S03E33
Temporada Season 3
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Cronologia Gugacast
S03E32

Anterior

S03E34

Próximo

Como recebemos muitas boas histórias envolvendo shows, trouxemos mais uma dose de música alta e gritaria nesta temporada. Tem peão no show do Pink Floyd, palheta mágica no show do Accept e um bando de roqueiros num festival de MPB!

No quadro Jabá Honesto: Versus Clube.

Resumo do Episódio

Ato 1: Análise da letra da música Açaí, do Djavan.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

  • Açaí é a acerola dos anos 90.

Curiosidades

Histórias Contadas

  1. Palheta do Accept: Leonardo, de Portugal, conta da vez que foi a um show no Carioca Club, em São Paulo. Lá, ele assiste o show do Accept e consegue ganhar uma palheta do Wolf Hoffmann. Porém, um outro fã queria ver a palheta e quase chora ao ver o item. Leonardo então dá a palheta para o cidadão, que agradece de joelhos.
  2. Pink Floyd Sertanejo: Ouvinte Caio conta de quando estava morando em Goiânia e foi a um show de uma banda cover do Pink Floyd com os amigos e antes do concerto, eles bebem rum sabor maçã verde com um flanelinha. Um dos amigos, o Paulinho, ainda bebe tequila com alguns primos e durante a apresentação, ele percebe que Paulinho está desmaiado no chão atrás dele. Os amigos levam Paulinho para fora da casa, acabando assim com o programa tão esperado por Caio.
  3. Foo Fighters no Hell de Janeiro: Toninho Carioca, do interior do Rio de Janeiro, fala da vez que foi ao show do Foo Fighters no estádio do Maracanã com sua mãe e tio adotivo. Após o programa, tendo que matar tempo até o ônibus de volta, eles andam interminavelmente pela cidade, sua mãe cai e machuca o ombro, entram num bar com um bêbado desmaiado, uma mulher entra e rouba os tênis dele, vão à Vila Mimosa, compram comida com um mendigo/camelô, andam mais, pegam uma van e voltam para casa.
  4. Saigon: Emílio Santiago conta de quando estava no Carnaval em uma cidade no litoral nordestino. Ele vai sozinho então a um show na cidade e, logo no início, ele percebe que Colombina e Saigon se aproximam dele. Acaba gostando da segunda e a convida para ir à sua casa. No caminho, deixam Colombina na casa dela e Emílio começa a beijar Saigon lá, esperando que aconteça um ménage, que não vai pra frente. Na casa de Emílio, a troca de carinhos acontece, porém Saigon estava tomando um remédio que a fazia sangrar e acaba lavando a cama inteira dele de sangue.
  5. Escola de Rock: Pedro, de Curitiba, fala da vez que estava em uma banda de rock e foi se apresentar em um festival de MPB, no qual a banda decide tocar Flores, dos Titãs. Lá, eles são julgados pejorativamente pelas pessoas no local por conta do seu visual e, com o nervosismo, Pedro equaliza mal seu pedal de distorção na passagem de som e toca com o sinal limpo, membros de outra banda provocam ele por causa disso e o cara da equipe de som ajuda com o pedal. Eles se apresentam e, ao final do festival, que era um concurso, o público vaia a banda vencedora e clama: Flores! Flores! Flores!

Este Episódio Marca

Primeira aparição do quadro Jabá Honesto.

Onde Escutar

Pink Floyd Sertanejo e outras HISTÓRIAS DE SHOWS