O menino que odiava cachorros e OUTRAS HISTÓRIAS DE ANIMAIS

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S03E39
Gugacast-S03E39.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 06/11/2018
Duração 1:15:14
Editor Caio Corraini
Numeração Original S03E39
Temporada Season 3
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Caio Corraini
Cronologia Gugacast
S03E38

Anterior

S03E40

Próximo

Uma ode aos bichinhos de estimação. Estes companheiros peludos (ou não) que estão ao nosso lado em todos os momentos, oferecendo conforto e carinho – de seu próprio modo. Reunimos as melhores histórias dos nossos ouvintes envolvendo seus animais, como a jornada da cadela Bitch, o talento da calopsita e o ódio ao Ringo.

E um aviso: temos diversas histórias tristes neste programa, então se você estiver passado por um momento pesado na sua vida, talvez seja melhor adiar um pouquinho. Dias melhores virão e, quando estiver pronto, estas histórias ainda estarão disponíveis pra ti.

No quadro Jabá Honesto: Tudo é música/Nem tudo é música

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Carros São como Lanchas. Possui vinheta nova.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de músicas do segundo disco da TV Colosso.

  1. O Supercão: Emerson Barão conta de quando foi com Conrado e colegas de faculdade a uma chácara. Lá, ele se dá muito bem com as duas cachorras que ali moravam e um tempo depois, quando elas iam parir, os donos da casa oferecem um dos filhotes para Emerson. A golden retriever ganha o nome de Bitch e vira sua maior companheira. Companheira de brincadeiras, de estudo, de correção de provas, de vida. Com o passar dos anos, ele começa a construir uma casa própria, toda preparada para os dois serem felizes. Porém, dois meses antes da mudança, e com sete anos de idade, a saúde da Bitch acaba piorando muito e ela falece.
  2. Sol de Rara Magia: Tatiana, de Blumenau, fala de quando entrou em depressão, após relacionamentos abusivos, com sua vida profissional e vida pessoal também em situações ruins. Após meses, ela começa a ouvir o Papricast e melhora um pouco. Arranja um emprego em outra cidade e lá piora mais. Acaba por adotar uma cachorrinha que fora presa com um fio elétrico atrás de um carro e com o motorista arrastando-a pela rua de paralelepípedos, embriagado. Tatiana dá o nome de Páprica e, agora, três anos depois, as duas melhoram juntas e estão felizes.
  3. Em Minha Companhia: Fernanda, de São Caetano do Sul, conta da vez que, também em depressão, descobre que bichinhos de estimação são bons para a saúde mental e sua mãe lhe dá uma calopsita, o Josh. Os dois viram melhores amigos e começam a ter uma conexão forte. Eventualmente, Fernanda começa a ter recaídas e Josh sempre ia cantar no ouvido dela quando começava a piorar. Certa vez, no trem, indo ao trabalho, ela sofre um ataque de pânico e sai do vagão. Sua mãe então liga para ela e pergunta se estava tudo bem, pois Josh começara a gritar sem parar, sem ter nada de errado com ele. Após desligar o telefone, ele volta ao normal.
  4. Vida de Cão: David Bowie fala de quando seu irmão, Freddie, ganhou de aniversário um cocker spaniel, o Ringo. Ele fazia sujeira e quebrava coisas, e Freddie resolvia tudo, menos quando era com as coisas do David. Assim, ele começou a pegar raiva do cão, maltratando-o e se distanciando cada vez mais do irmão. Este acaba mudando de cidade para estudar e deixando Ringo na casa, vindo visitar às vezes. Certo dia, a sua irmã e seus pais vão a um sítio e Freddie viria pegar o cachorro para deixar na casa de um amigo. Horas depois do combinado, sem ter aparecido, David recebe uma ligação em casa: era uma policial militar, falando que Freddie havia falecido. David começa então a tomar conta do cachorro, como se fosse seu próprio irmão, até o momento, com Ringo tendo dezesseis anos, que tem que tomar a decisão da eutanásia.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

O menino que odiava cachorros e OUTRAS HISTÓRIAS DE ANIMAIS