O Tesouro de Dom Pedro e outras HISTÓRIAS DE AVENTURA

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S05E43
Gugacast 1060x596 s05e43.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 01/11/2020
Duração 1:08:15
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S05E43
Temporada Season 5
Participantes Gustavo Mafra
Alexandre Ottoni
Deive Pazos
Cronologia Gugacast
S05E42

Anterior

S05E44

Próximo

Chamamos os maiores podcasters da história, o Alexandre Ottoni e o Deive Pazos, do Jovem Nerd, pra gente ler histórias de aventura! Hoje tem altas confusões na empresa, tem altas aventuras caçando tesouro e tem uma turma do barulho na sala de aula!

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Wikipédia Contra a Humanidade.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

N/a.

Histórias Contadas

  1. Trancado com o Ladrão em Minha Própria Empresa: Rodrigo conta de uma vez que ficou trabalhando até mais tarde na escola da qual era dono. Nesta noite, enquanto espera os dois últimos empregados irem embora para poder se concentrar nos seus afazeres, ele coloca fones de ouvido e vai assistir Lost. Quando ele sai da sua sala, ele vê que todas as luzes estão apagadas e a escola estava fechada, porém ele ouve um barulho estranho e vai se esconder. Eventualmente ele vai fazer uma varredura do perímetro e encontra indícios de que alguém estivera ali. Ele sai da empresa, tenta chamar um amigo para ajudar e o guarda da rua aparece para ajudar. Novamente dentro da escola, ele liga para os últimos empregados a saírem e descobre que um deles ficou trancado no banheiro quando o primeiro foi embora.
  2. O Tesouro de Dom Pedro: Hutra, de Maceió, fala de quando era criança e fascinado por procurar tesouros. Certa vez, quando estavam trocando o piso da casa do seu avô, ele decide pegar uma marreta e começa a quebrar o piso escondido. Acaba achando algumas porcelanas antigas, mostra para o seu vô, que diz que famílias ricas costumam enterrar seus pertences. Hutra então começa a escavar por todo lado, até que encontra uma moeda do século XIX. A partir daí, sua família inteira ajuda a caçar tesouros e encontram diversos pedaços de vários objetos antigos. Eventualmente descobrem que pertenciam à Família Real, em particular a Dom Pedro II.
  3. Tutti Buona Gente: Tutancâmon fala de quando seu irmão, que era professor, pediu a ele que o substituísse por dois dias em troca de dinheiro. Apesar de Tutancâmon nunca ter dado aula, ele garante que só teria que passar uma avaliação de recuperação. Na sala de aula, os alunos não se importam com ele e, ao começar a escrever no quadro, começam a atirar bolinhas de papel nas suas costas, até que um caderno atinge ele, que não reage. Ao acabar de escrever, ele se vira e vê um aluno prestes a atirar algo nele. Tutancâmon então diz para o aluno se sentar, se não ele quebraria as pernas do jovem. Metade da turma resolve ir embora e ele tranca a porta. Após pouco tempo, a diretora chega, alguém taca fogo na lixeira e ela diz que a prova seria remarcada.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

O Tesouro de Dom Pedro e outras HISTÓRIAS DE AVENTURA