O Stress Pede Carona e outras HISTÓRIAS DE QUASE-MORTE

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S05E09
Gugacast 1060x596 s05e09.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 08/03/2020
Duração 1:03:20
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S05E09
Temporada Season 5
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Beatriz Fiorotto
Cronologia Gugacast
S05E08

Anterior

S05E10

Próximo

Chamamos a Bia Fiorotto para ler com a gente histórias de quase-morte! Tem níveis de stress cavalares, tem reunião na casa dos amigos e tem motel!

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Gugacast Contra a Humanidade.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • Beatriz já passou a madrugada assistindo o programa do Amaury Jr. no motel.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de episódios do He-Man.

  1. Um Amigo em Perigo: Bob do Tacape, do interior de Minas Gerais, fala do dia que, na casa de um amigo, onde costumeiramente se reunia junto a outros, assistiam O Poderoso Chefão. Chovia bastante e, trovoando, de repente, a luz acaba e um impacto os atinge. Após algum tempo de silêncio, percebem que estavam parcialmente cobertos de terra. Havia acontecido um deslizamento, que destruíra a parede da casa e que acabou sendo fatal para dois taxistas que estavam fazendo plantão no local.
  2. Presente do Dragão: Lanches, de Vitória, conta de quando a sua namorada foi conhecer a sua terra natal, o Rio de Janeiro. Lá, eles vão a um motel e, após ele pagar, ganha umas balinhas. Ela então bota uma na boca, mas começa a se engasgar. Ele se lembra de todas as séries e filmes que já assistiu, e realiza a Manobra de Heimlich nela, conseguindo expelir a bala de doce de leite.
  3. Discos Dourados da Sabedoria: Ouvinte Desconhecido fala de quando a sua empresa informal faliu, indo trabalhar de auxiliar em uma pesquisa de doutorado, depois começa um estágio em uma biblioteca de uma faculdade privada. Todo o trabalho, sua graduação, as exigências e o stress vão se acumulando, até o dia em que, voltando para casa, de carro, Ouvinte não consegue mais mudar a marcha, nem frear, quase batendo o carro na contramão duas vezes; até o momento que bate num poste e, com muita dificuldade, sai do carro. Não consegue ficar de pé, cai no chão e é levado ao hospital. Ele havia tido um AVE com hemiparesia. Ele recupera todos os movimentos em menos de um mês.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

O Stress Pede Carona e outras HISTÓRIAS DE QUASE-MORTE