O Monge e o Elefante e outras HISTÓRIAS DE TRABALHO

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S04E05
Gugacast-S04E05-800x450.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 05/02/2019
Duração 1:28:55
Editor Caio Corraini
Numeração Original S04E05
Temporada Season 4
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Caio Corraini
Cronologia Gugacast
S04E04

Anterior

S04E06

Próximo

No primeiro episódio “de verdade” desta temporada, reunimos as melhores histórias sobre trabalho dos nossos ouvintes! Tem a Turma da Inbonha numa reportagem, o hacker salvador da saúde e o maior empreendedor do mundo.

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Sete Cliques para as Estrelas.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

N/a.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de episódios de The Office.

  1. O Sobrevivente: Michel Temer conta de quando era estagiário na prefeitura de São Leopoldo, onde realizava a manutenção dos computadores da rede pública municipal. Certa vez, foi ajudar a Secretaria de Saúde Municipal pois não estavam conseguindo realizar o backup do sistema, que era feito em disquete e usando DOS, e cujos dados eram vitais para repassar a verba municipal de saúde do município. Com a pressão de ter que resolver a questão até o dia seguinte e a responsabilidade de um município inteiro em seus ombros, Michel se vira para solucionar o imbróglio.
  2. Iniciação: Taís Cena, de Fortaleza, fala da vez que foi a uma entrevista de emprego. Chegando lá, percebe que é uma casa normal, porém na porta havia várias Mônicas pintadas tortamente: era o Coléginho da Criançada. Confusa, ela liga para a agência para a qual faria a entrevista e um número fixo é passado para ela fazer outra ligação. É informada que era ali mesmo e, agora dentro da casa, vê salas de aulas e mais Mônicas pintadas. Passa por uma entrevista com outras moças, porém não consegue passar por ser disléxica.
  3. Resolução de Conflitos: Inbonha, de Fortaleza, conta de quando trabalhava com vídeo no Sul do País e foi-lhe incumbido o trabalho de filmar a vida de um trabalhador pegando ônibus para o serviço. Como teria que ser montado, ele chama seu amigo, Bili, para ser o protagonista e eles vão gravar perto da garagem dos ônibus. Porém, estando estes vazios, eles têm que dar um jeito criativo de passar a imagem de um trabalhador passando aperto, ao mesmo tempo que fingem ser universitários, com medo de represálias dos empregados das empresas de ônibus.
  4. Corrida Divertida: Drew Barrymore fala da vez que foi estagiar em um santuário de elefantes na Tailândia. Um dia, pela manhã, um monge e um ajudante aparecem e vão em direção a um elefante de 75 anos e cega, deixando Drew apreensiva. Todavia, mulheres não podem falar diretamente com monges e nem tocá-los. Logo, ela segue os dois até o elefante, que aceita os alimentos dos dois, porém, o elefante empurra Drew com sua tromba, pegando no queixo e fazendo-a voar dois metros para trás.
  5. Meninos e Meninas: Pararatinbum conta de quando trabalhava em uma empresa, em Niterói, e foi com os colegas beber em uma praça repleta de barzinhos. Ali, após estarem bebendo há um tempo, o assunto vai parar no tema sexo e, por conseguinte, criam um grupo no WhatsApp para enviarem nudes. Quando os bares começaram a fechar, eles vão para a casa de um dos participantes e, após mais bebidas, casais de duas e três pessoas vão se formando em uma noite que Pararatinbum só saberia no dia seguinte o que aconteceu.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

O Monge e o Elefante e outras HISTÓRIAS DE TRABALHO