O Duelo dos Pokémons e outras HISTÓRIAS DE ESCOLA

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S06E06
Gugacast 1060x596 s06e06.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 23/02/2021
Duração 1:03:40
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S06E06
Temporada Season 6
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Caio Corraini
Cronologia Gugacast
S06E05

Anterior

S06E07

Próximo

Época da escola é uma das épocas mais marcantes das nossas vidas. Hoje a gente tem jovem desafiador, tem jovem do bem e tem jovem completamente desenvolto!

Resumo do Episódio

Ato 1: Análise da letra da música Arco-Íris, da Xuxa.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

N/a.

Curiosidades

N/a.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio nomes de temporadas de Malhação.

  1. Viva a Diferença: João Vinícius adapta duas crônicas do seu amigo, Victor Lopes. Ele conta que certa vez tentou informar aos seus amigos na época de escola que uma segunda geração de Pokémons seria feita, porém todos zombam dele, principalmente um colega, o Pampers. Um ano depois, durante uma briga entre dois valentões, o mesmo Pampers tira sarro do perdedor, que o desafia a uma briga no dia seguinte. Durante o embate, o valentão escorrega na hora de um chute, Pampers corre até um carro abandonado ali próximo, arranca a borracha que vedava um dos vidros e improvisa um chicote, ganhando assim a briga.
  2. Intensa como a Vida: Ouvinte Desconhecida, de Belo Horizonte, fala sobre a tradição na sua escola dos alunos que estão para se formar no terceiro ano do Ensino Médio. No seu ano, os formandos decidem ir à escola com baldes ao invés de mochilas, porém, o diretor manda todos os envolvidos irem ao pátio imediatamente. Ele dá um sermão, confisca todos os baldes e faz os alunos assinarem um termo de responsabilidade. Vários deles começam a se desesperar e, voltando à sala de aula, a professora de Literatura se compadece da situação e convence o diretor a devolver os baldes. No último dia de aula, eles deixam uma lembrancinha na mesa dele: um balde de praia amarelo assinado por todos, com pirulitos e um bilhetinho.
  3. Pro Dia Nascer Feliz: Rodolfo conta da vez que esqueceu de apagar o desenho que fez na sua carteira e notou que alguém o havia complementado. Uma conversa começa a se desenrolar diariamente por uma semana e meia. Ele então deixa uma rosa embaixo da carteira e combinam de se encontrar pessoalmente na biblioteca. Ele vai sem titubear, os dois conversam um pouco, mas ele tinha que ir para a aula. Combinam de se encontrar de novo depois, mas, antes disso, um amigo do Rodolfo diz que aquela era a menina que ele era apaixonado. Nada mais se passa entre os dois, mas continuam conversando pela Internet e ficam com outras pessoas. Até certo dia, durante uma festa de aniversário, eles acabam ficando juntos e continuam por mais cinco anos e meio.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

O Duelo dos Pokémons e outras HISTÓRIAS DE ESCOLA