O Culpado pelo 7 a 1 e outras histórias de COPAS DO MUNDO

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S03E19
Gugacast-S03E19.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 19/06/2018
Duração 1:17:39
Editor Caio Corraini
Numeração Original S03E16
Temporada Season 3
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Caio Corraini
Cronologia Gugacast
S03E18

Anterior

S03E20

Próximo

Neste episódio: o maior evento esportivo do planeta sempre causa emoções fortes e, aproveitando essa vibração que toma conta de quase todos nós, reunimos as melhores histórias de nossos ouvintes sobre a Copa do Mundo. Teve reza contra a Itália, álbum de figurinhas completo e também o responsável pelo pior dia da nossa história futebolística.

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Troféu Elia Júnior. Possui vinheta nova.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • Guga sabe até a comissão técnica da Seleção de 94.

Histórias Contadas

  1. Andrea Pirlo Rezando Na Copa de 94: Andrea Pirlo, de Várzea Grande conta da vez que morava com toda a família junto e, durante a Copa do Mundo de 1994, nos pênaltis da final, sua tia-avó chama todas as crianças para torcerem ajoelhadas com as mãos entrelaçadas. Quando a Itália converteu seu primeiro pênalti, elas tomam bronca, sendo advertidas de que só deveriam se ajoelhar nas batidas do Brasil. Obedecem e a Seleção ganha.
  2. Guido e os Pescadores na Copa: Guido fala de quando foi passar a época da Copa do Mundo de 2002 na Barra do Una com a família. Ele não queria perder os jogos, porém a casa não possuía televisão. Procurando por onde assistir as partidas, ele encontra uma casinha de pescador e o morador, com seu pai, começa a contar sobre os jogos que já haviam acontecido e convida Guido para assistir os próximos ali. os jogos que aconteciam de madrugada, os dois homens gravavam ou relatavam para Guido depois. Após a viagem de volta, trocaram cartas por anos, porém acabaram perdendo o contato.
  3. Figurinhas, Roubo e Decepção: O ouvinte Rafael conta da vez que vê seu primo com um bolo de figurinhas da Copa do Mundo de 2006 e começam a abrir os pacotinhos. Eles acabam com mais de cem figurinhas, porém sem o álbum. Pede então relutantemente para o seu pai comprá-lo, o que ele faz. Um mês depois, o álbum tendo sumido, Rafael descobre que outra pessoa havia trocado um celular por um álbum completo da Copa e mais cento e cinquenta reais com seu primo, que não havia pago ainda. Também descobre que ele pegava dinheiro do cofre da sua avó para poder comprar as figurinhas.
  4. Donizete, Beckenbauer e o 7 a 1: Donizete, em 2014, vai ao Maracanã assistir o jogo da Alemanha e França. Lá, conhece Matthäus e Beckenbauer, esta última por quem se apaixona. Os dois decidem se reencontrar para assistir o jogo entre Brasil e Alemanha. Combinam de beber uma cerveja a cada gol da Alemanha e uma caipirinha a cada gol do Brasil. Após o jogo, assistem o pôr do sol, o mar, conversam e se beijam apaixonadamente. O romance dura até a volta dos alemãs para Dortmund.
  5. O Culpado Pelo 7 a 1: Élton, em 2014, conta de quando a SporTV estava promovendo um bolão de jogos da Copa. Élton, decide palpitar placares inverossímeis em várias partidas e, dentre estes, coloca 7 a 1 para a Alemanha contra o Brasil. Com o placar concretizado, televisões, jornais e afins começam a entrevistar Élton, que a cada vez contava uma versão diferente da sua história.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

O Culpado pelo 7 a 1 e outras histórias de COPAS DO MUNDO