O Caroneiro na Rota 66 e outras HISTÓRIAS DAS ANTIGAS

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S05E19
Gugacast 1060x596 s05e19.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 17/05/2020
Duração 1:19:35
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S05E19
Temporada Season 5
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Alexandre Ottoni
Deive Pazos
Cronologia Gugacast
S05E18

Anterior

S05E20

Próximo

Para lermos histórias de outrora, chamamos ninguém mais, ninguém menos que o Alexandre Ottoni e o Deive Pazos, do Jovem Nerd! Tem insurreição, tem história dark e tem desventuras pela América do Norte!

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Carro São como Lanchas.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

N/a.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de episódios do He-Man.

  1. O Feiticeiro e o Guerreiro: Daniel fala sobre o seu avô, o Alfredo, que servia ao exército paulista quando ocorreu a Revolução Constitucionalista de 1932. Lá, um superior pede para ele atirar em colegas que desertassem, o que ele se recusa terminantemente. Ele é deixado para trás e é capturado pelo inimigo mineiro. Na cela, ele descobre que sua mãe havia falecido, mas também conhece uma moça e promete que vai se casar com ela um dia. Após ser liberado, ele volta a São Paulo, começa a trabalhar como tipógrafo, junta dinheiro e vai encontrar o seu amor.
  2. A Captura do Protetor das Neves: Ouvinte Desconhecido conta da infância da sua avó. No interior de São Paulo dos anos 40, ela vê seu tio de mãos dadas com uma mulher e, mais tarde neste ano, ele é morto, pois ela era esposa do dono do cartório. A sua avó também descobre que seu pai havia tentado vendê-la quando nasceu, alegando falta de dinheiro. Certo dia, ela vê seu pai com um homem no sofá e sua mãe descobre que na verdade o homem estava morto. Os adultos então pegam o corpo e fazem sabão.
  3. O Maior Show de Eternia: Max, do Rio de Janeiro, fala sobre o seu pai, o Heinz. Ainda criança se muda para o Canadá com a mãe e o padrasto, deixando a irmã para trás. Aos vinte e dois anos, viaja pelos Estados Unidos, para encontrar com a mulher com quem se correspondia por carta. Ele pega carona com um casal que brigava bastante até, o homem abandonar os dois em um McDonald's. Após isso, ele pega carona numa Kombi que ia a Woodstock, mas ele não entra no evento. Ele então passa por vários estados americanos e chega no Colorado, descobre que a mulher era fake, ele é preso por vadiagem, anda até o Utah, e volta para casa, em Montreal com caronas e clandestinamente em um trem.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

O Caroneiro na Rota 66 e outras HISTÓRIAS DAS ANTIGAS