O Barão da Esperança e outras HISTÓRIA DE ESCOLA

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S07E02
Gugacast 1060x596 s07e02v2.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 15/03/2022
Duração 56:00
Ilustração de Capa Rafael Nagai
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S07E02
Temporada Season 7
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Cronologia Gugacast
S07E01

Anterior

S07E03

Próximo

O que seria da escola sem histórias fantásticas rolando lá? Hoje tem a obstinação da criança brasileira e também tem o fator surpresa entrando em jogo!

Resumo do Episódio

1: Abertura.
2: E-mails dos ouvintes.
3: Jogo: O Barão da Esperança: Verdadeiro ou Falso?
4: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

N/a.

Histórias Contadas

  1. Costelinha: Doug, do interior do Ceará, conta de quando a sua escola começou a ter turnos da manhã e da tarde. Todos os seus amigos queriam estudar de manhã, mas ele não consegue realizar sua matrícula e passa a estudar com pessoas que não conhecia. Completamente deslocado, ele se junta à uma colega e começa a perguntar recorrentemente à secretária se havia novas vagas no outro turno e, após algum tempo, a diretora avisa a todos que não tinha vaga e que não adiantava ficar pedindo, como o Doug. Pouco depois, uma colega ameaça ele, dizendo que seu irmão iria bater nele caso mudasse para a manhã. Após fazer um comentário durante uma aula sobre o Protocolo de Quioto, ele percebe que se ele se tornasse um aluno insuportavelmente participativo, a sua turma iria querer que ele fosse embora. O plano funciona e, assim que uma vaga aparece, tudo dá certo.
  2. Judith Anastasia: Alexandre fala da vez que sua escola decidiu fazer uma surpresa para o Dia das Mães. A escola, que era adventista, fez um evento para todas as mães na Igreja Adventista e, enquanto isso, todas as crianças entraram em um ônibus e foram levadas a uma cidade vizinha para brincar. A ideia era que as mães, após o evento, brincassem de um tipo de caça ao tesouro, recebendo dicas até encontrarem seus filhos. Já mais tarde, o pai do Alexandre, que tomava conta do seu irmãozinho e começava a ficar preocupado, vai até a igreja ver o que estava acontecendo e se depara com as portas fechadas e vários outros pais protestando. Seu pai então liga para o celular da mãe e vai, de carro, ao seu encontro. Tudo termina bem.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

O Barão da Esperança e outras HISTÓRIA DE ESCOLA