Mudanças e Reformas Inviáveis (com a Déia do @naoinviabilize)

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S07E10
Gugacast 1060x596 s07e10.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 10/05/2022
Duração 1:20:22
Ilustração de Capa Rafael Nagai
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S07E10
Temporada Season 7
Participantes Gustavo Mafra
Beatriz Fiorotto
Déia Freitas
Cronologia Gugacast
S07E09

Anterior

S07E11

Próximo

Mudanças, reformas e felicidade! Três palavras que NÃO funcionam juntas! Hoje tem família, tem uma senhoria porreta e tem prédio maravilhoso!

Resumo do Episódio

1: Abertura.
2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

N/a.

Histórias Contadas

  1. Não Era Amor: Ouvinte Desconhecida conta da vez que foi a Naples visitar sua irmã, para conhecer a filha recém-nascida da sua irmã. Chegando lá, junto com seus pais e seu companheiro, descobre que eles acabaram de comprar uma casa e iriam se mudar. Após um domingo de passeio, todos passam cinco dias reformando os armários da cozinha nova e desempenhando o papel de pessoal da mudança, tendo que transportar tudo em um caminhão de mudança.
  2. Mudar É Tudo de Bom: Nathália fala de quando decidiu comprar um imóvel junto com seu marido. Eles visitam vários apartamentos até fechar negócio com uma senhorinha. A data da mudança chegando e a proprietária não se comunicando mais com os dois, ela finalmente avisa que havia saído do apartamento havia uma semana, mas que esqueceu de avisar. Entrando no local, eles se dão conta de que ela havia levado consigo os interruptores de todos os quartos e os ventiladores de teto. No dia seguinte, 30 de dezembro, o homem que faria sua mudança dá pra trás, mas conseguem conseguem encontrar um outro rapidamente. Os amigos que foram encarregados de descer a geladeira não conseguem tirar ela da cozinha e começam a desparafusar a porta, ao que Nathália sugere apenas abrir a porta e passar o resto da geladeira depois. Todo o resto da mudança se passa bem.
  3. Reforma Infinita: Juan, de Caxias do Sul, conta da reforma do seu apartamento. Com problemas no piso e paredes desde sua aquisição, trincas começam a aparecer cada vez mais e a construtora do prédio manda um profissional, que diz que era apenas um problema de acabamento e diz que Juan poderia chamar um azulejista. Junto com sua esposa, eles decidem botar porcelanato. Reforma começada, o banheiro do apartamento fica inutilizado e ele começa a tomar banho na casa de um amigo. Uma semana depois, com o box pronto, ele para de incomodar seu amigo, porém descobre que ainda havia problemas e ele começa a usar o banheiro e tomar banho no salão de festas do prédio. Na data de envio deste e-mail, a reforma havia começado há mais de vinte dias e ainda está correndo.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Hoje é festa lá no meu apê