Mototáxis em Bangkok e outros PERRENGUES COM IDIOMA

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S04E23
Gugacast-S04E23.png
Ficha Técnica
Data de Lançamento 11/06/2019
Duração 1:32:06
Editor Caio Corraini
Numeração Original S04E23
Temporada Season 4
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Caio Corraini
Cronologia Gugacast
S04E22

Anterior

S04E24

Próximo

Reunimos as melhores histórias dos nossos ouvintes que saíram do Brasil e tentaram se virar nos mais variados países sem a mínima noção do idioma! Tem a dificuldade de pedir um lanche em Londres, o golpe das escolas de inglês na Irlanda, a loucura dos mototáxis em Bangkok e muito mais!

Resumo do Episódio

Ato 1: Análise da letra da música Whisky a Go Go, do Roupa Nova
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

Histórias Contadas

  1. Mantendo Tradições: Jade, de Brasília, conta de quando foi fazer intercâmbio em Bangkok. Lá, ela tem problemas com a falta de anglófonos locais, experimenta várias comidas exóticas e sofre com a pimenta. Ela também se aventura nos mototáxis, que, como no Rio de Janeiro, inventam preços para os turistas e, em outra oportunidade, acaba esquecendo sua carteira e come sem ter dinheiro para pagar.
  2. Mary Poppins na Irlanda: Maísa, de Araçatuba, fala da vez que foi à Irlanda fazer intercâmbio. Pagou para estudar seis meses, porém, já lá, por decisão do governo, esta não poderia assumir novas turmas. Maísa então vai trabalhar como au pair para uma família com cinco crianças do outro lado do país. Ali, ela desenvolve bastante o seu inglês e cria um laço com as crianças. Poucos anos depois, ela visita a família junto com seu namorado, que a pede em casamento junto com as crianças.
  3. Équis Burguer: Pedro, de Fortaleza, conta de quando foi pedir um x-burguer em um McDonald's de Londres. Ele pede um “équis” burguer e a atendente não entende. Pedro insiste na letra “x” e a atendente diz que eles não tinham tal sanduíche. Acaba então pedindo um hambúrguer de peixe com fritas.
  4. Little Bug On/Off: Paula fala da vez que foi para o Canadá, em Vancouver, aprimorar o seu inglês. Na conexão, em New York, a fila da imigração era tão grande que ela acaba perdendo o seu voo. Outros dois brasileiros estavam na mesma situação e eles vão tentar resolvê-la. Algumas horas depois eles conseguem entrar em um avião para Toronto, onde fariam uma segundas conexão. Já em Vancouver, eles não encontram as suas malas e sofrem para arranjar ajuda. Também, na casa que se hospedava, só respondia por yes e por no. Hoje mora no Canadá com sua família.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Mototáxis em Bangkok e outros PERRENGUES COM IDIOMA