Histórias de Shows

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S02E01
Gugacast-s02e01.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 03/05/2017
Duração 1:28:08
Editor Caio Corraini
Numeração Original S02E01
Temporada Season 2
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Cronologia Gugacast
S01E28

Anterior

S02E02

Próximo

No primeiro episódio da segunda temporada do Gugacast, o Guga e o Rafael contam histórias de ouvintes em shows. Tem todo o tipo de roubada: fome, calor, medo e privação de sono com sua banda em Salvador; outro ganha uma bicicleta num bingo em Mato Grosso, mas isso põe em xeque sua popularidade na escola; o ouvinte Luiz Felipe Vilela lê pra gente a história de um cara que bateu um papo estranho num festival de metal. E no fim, as aventuras de Figueiredo, Guedes e Tavares numa excursão para um show do Ozzy.

Mas antes, o Rafael explica pra gente o sentido da letra da música Eva, do Rádio Taxi e da Banda Eva. Sério.

Resumo do Episódio

Ato 1: Análise da letra da música Eva, do Rádio Táxi.
Ato 2: E-mails dos ouvintes e participação do ouvinte Luiz Felipe Vilela.

Bordões, Referências e Tropes

  • Coisas sabor sabor algo.
  • Entrevista do Guga com o Blaze Bayley.

Curiosidades

N/a.

Histórias Contadas

  1. Quase Famosos: Helvio Schobiner, de Recife, que faz parte do conjunto musical Fiddy, conta a vez que foram tocar no Carnaval de Salvador. Lá, se hospedaram em uma casa lotada de roqueiros sujos, moscas e calor; passam por privação de sono; e têm uma de suas marmitas e parte do equipamento roubados.
  2. O Silêncio que Precede a Gargalhada: Ouvinte Desconhecido conta a vez que foi para Sinop assistir uma corrida de carro com o irmão e o pai. Antes da largada, o narrador do evento sorteia uma bicicleta, que o próprio ouvinte ganha e passa vergonha no palco. Guardando-a no carro, começa a conversar com duas colegas de escola gêmeas, e acaba namorando com uma delas.
  3. Ganhando um Top no Bingo: Guga lembra da vez que estava no bingo com a família e o Rafael acabou ganhando um top roxo, o que fez todos tirarem sarro dele, e Gustavo ganhou um pacote de biscoito wafer.
  4. William, Metal e Blaze Bayley: William Oliveira, de Piedade, conta a vez que ele e Arnaldo foram em um show com quatro vocalistas de metal. Lá, ele vê dois caras brigando, canta no microfone e conversa com Blaze Bayley. Após o show, Arnaldo conversa sobre sexo com uma família de pessoas desconhecidas.
  5. Ozzy Osbourne, a Trilha Sonora do Amor: Jean, de Vitória, conta da primeira excursão que fez para ir a um show. Ele e Figueiredo vão a São Paulo para um concerto do Ozzy Osbourne, Black Label Society e Korn. Figueiredo acaba o namoro no dia anterior, conhece outra menina no ônibus, com quem acaba namorando, e vão à Galeria do Rock e à Bovespa.
  6. Anescar e as Pastinhas de Fã-clube: Guga fala sobre um amigo do Claudio, o Anescar, que montava pastas sobre tal ou tal banda e ia ao hotel na qual estavam hospedadas, dizia que era do fã-clube, mas que não poderia ir ao show, para que convidassem ele de graça. Em uma destas, Claudio acaba brigando com o produtor do Netinho.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Histórias de Shows