Histórias de Escola

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S03E08
Gugacast-S03E08.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 03/04/2018
Duração 2:04:38
Editor Caio Corraini
Numeração Original S03E06
Temporada Season 3
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Caio Corraini
Cronologia Gugacast
S03E07

Anterior

S03E09

Próximo

Neste episódio: reunimos as melhores histórias da época de escola dos nossos ouvintes, com direito a uma fantasia muito realista, falsidade ideológica, o nascimento de um super-vilão e a triste vida do irmão do Fábio Jr..

Resumo do Episódio

Ato 1: Análise da letra da música Alma Gêmea, do Fábio Júnior.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

N/a.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de personagens da Escolinha do Professor Raimundo.

  1. Armando Volta: Aguiar Peçanha, de Atibaia, conta da vez que a sua sala deveria fazer uma peça com uma cena de O Auto da Barca do Inferno. O seu papel seria de O Enforcado e o grupo vai arranjar uma corda para poderem atuar. Ele então a coloca no pescoço e, no carro, um dos amigos, de brincadeira, joga a ponta dela pela janela, que se prende ao eixo traseiro do carro, e começa a enforcar Aguiar, que tem seu corpo puxado para fora do veículo e se agarra na camiseta de um dos amigos. Sete segundos depois, param o carro, salvando-o.
  2. Rolando Lero: Atlan, de Curitiba, fala de quando ele estudava no período da manhã. Tentando fazer contatos, alguém acaba falando que ele parecia com o Árabe, tornando-se o Primo do Árabe e bastante conhecido e respeitado por todos, beijando garotas e tendo pessoas que buscavam o seu lanche. Três meses depois, saindo da escola, ele se depara com um grupo de maloqueiros com facão na mão, que disseram para que ele avisasse o Árabe que haveria uma invasão e que se preparasse para a guerra. Ele passa altivo pelas pessoas e diz que passaria o recado. Nunca descobriu quem era o Árabe.
  3. Seu Ptolomeu: Ouvinte Desconhecido conta da vez que sua escola foi escolhida para participar do Passa ou Repassa. Ouvinte, que sempre foi um aluno de destaque, foi convocado pela diretoria para fazer parte do grupo que iria ao programa. No SBT, a produção escolhe a dedo os mais bonitos para participarem de fato, e o resto das pessoas iria para a arquibancada, o que acabou com as chances de Ouvinte. Sua escola acaba perdendo o programa e não ganhando os prêmios. Porém, quem participou de fato ganhou bicicletas e videogames.
  4. Flora Própolis: Luíza fala de quando o diretor da escola entrou na sala de aula e convidou Luíza a se retirar. Ela se negou e ele foi até a menina, pegou sua mochila e começou a sair da sala. Ela então se agarrou nela, ele puxando os dois pelo chão, e então crava um lápis no seu braço. Chamam a mãe de Luíza, porém não é suspensa, expulsa, nem leva advertência.
  5. Joselino Barbacena: Bertoldo Brecha, de Novo Hamburgo, conta de quando trocou de período na escola, perdendo todos os amigos e se sentindo terrivelmente sozinho. Um dia ele se depara com um vidro de essência de banana na sua mochila e, com o tédio, decide pingar algumas gotas no casaco de um colega. Ele então começa, todos os dias, a espalhar a essência pela sala de aula, materiais de colegas, e várias outras partes da escola. Um dia, a diretora vem até a sala, reclamando que haviam colocado suco em pó na caixa d'água da escola, e revista todas as mochilas. Surpreendentemente, não havia frasco na dele, e sim na do seu colega ao lado.

Este Episódio Marca

Onde Escutar

Histórias de Escola