HISTÓRIAS DOS ANOS 80

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S06E08
Gugacast 1060x596 s06e08.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 09/03/2021
Duração 1:37:12
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S06E08
Temporada Season 6
Participantes Gustavo Mafra
Beatriz Fiorotto
Cronologia Gugacast
S06E07

Anterior

S06E09

Próximo

Que década maravilhosa que foram os anos 80! Hoje tem época de descobertas, tem aniversário gravado na memória e tem uma vida épica, digna de entrar no panteão das melhores histórias!

Resumo do Episódio

Ato 1: Ninguém Tem Tempo pra Nada.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

N/a.

Histórias Contadas

  1. Trebenamcraksistam: Princesa Sara, de Jacareí, fala de quando era criança e seu pai, que consertava tudo na sua casa, fazia bastante cimento, que chamava de massa. Certo dia, seus pais decidem levar seu irmão e ela para dar uma volta de carro. No centro da cidade, eles estacionam na frente de uma sorveteria e o seu pai vê uma moça saindo da loja, falando para as crianças que aquilo na mão dela era um sorvete de massa. Eles vão embora, mas Princesa Sara fica encafifada por vários dias com o pensamento de que era possível existir um sorvete de cimento; até que seu pai os leva no mesmo lugar e pergunta qual sabor de sorvete eles gostariam. Ela insiste que quer sorvete de massa, seu pai insiste para que ela escolha um sabor e no final ele compra de morango.
  2. Década de 90 Foi Apenas a Década de 80 Parte 2: Ouvinte Desconhecido, do Rio de Janeiro, conta da época que era criança e nas suas festas de aniversário havia sempre um balão cheio de doces e farinha para ser estourado sobre as meninas. Em um deles, seu pai, já embriagado, tem dificuldades de estourá-lo e decide fazer isso com a chave do carro, que atravessa o balão e a palma da sua outra mão também. No próximo aniversário, sua mãe decide não repetir o fiasco e monta um pedaço de pau com uma agulha. O pai vai estourar o balão, mas o lustre de vidro que segurava ele, cai no chão em cima de três crianças, machucando elas com pedaços de vidro.
  3. O Sertanejo É, Antes de Tudo, um Forte: Ouvinte Desconhecido, de Salvador, conta histórias de quando era adolescente. Mesmo sendo ruim de bola, durante um jogo, ele marca um gol inacreditável e todos os colegas comemoram. Porém, ele é diagnosticado com hérnia de disco e pendura as chuteiras, porém começa a nadar e dois anos depois se sagra campeão baiano. Pouco depois, sua mãe, cansada de levá-lo de carro todo dia para o colégio pede para um colega ajudá-lo a pegar ônibus. No fim do dia, pegam um juntos, e, na hora de atravessar a rua, seu colega é atropelado por um Chevette. Transeuntes o levam para sua casa, mas tudo fica bem. Alguns anos depois, ele divide os fones de ouvido com uma colega, mostra músicas, se apaixona e os dois ficam juntos no cinema depois. Todavia, após uma sessão espírita na casa de um amigo, na qual o médium garante que a menina gostava dele, ela termina a relação. E trinta anos depois, ele passa pela escola junto com sua filha. No campo de futebol, antigos colegas vêm falar com ele e, quando vão embora, Ouvinte os ouve comentando que ele jogava muita bola, que era um craque.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

HISTÓRIAS DOS ANOS 80