Guga Brincando de Médico

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S02E13
Gugacast-S02E13.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 26/07/2017
Duração 1:08:58
Editor Caio Corraini
Numeração Original S02E12
Temporada Season 2
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Caio Corraini
Cronologia Gugacast
S02E12b

Anterior

S02E14

Próximo

Nesse episódio, discutimos sobre as nossas piores histórias envolvendo a classe médica, de pedra nos rins ao tratamento milenar de curar tudo com arnica, temos muito medo das pessoas vestidas de branco.

Mas antes, atendendo ao clamor público, trouxemos mais poesia para o programa, com os trabalhos mais belos já escritos pela humanidade.

Resumo do Episódio

Ato 1: Ler ou Não Ler? Leitura Dramática de Poesias.
Ato 2: Histórias do Guga com médicos.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • Caio não vai ao médico há 15 anos.
  • Guga tem fobia de agulhas.
  • Guga é alérgico a Plasil.

Histórias Contadas

  1. Guga Abre a Testa e Vizinhas Ajudam: Guga e Rafa crianças brincavam de girar e Gustavo cai, abrindo a testa. Uma das suas irmãs chama a vizinha e suas irmãs, que sugerem botar sal, açúcar e café na ferida. Guga vai ao hospital e toma pontos. Anos depois, vai ao dentista e, ao ver a seringa, sai correndo até chegar em casa.
  2. Caio Foge do Benzetacil: Caio, aos dez anos, ao ouvir que teria que tomar Benzetacil, saiu correndo do hospital, sem calças. Felizmente, já na rua, uma pessoa o parou e o ajudou a voltar.
  3. Guga e Pedras no Rim: Guga conta de quando teve pedra no rim e acaba decidindo não fazer a cirurgia de remoção. Quatro anos depois, logo antes de ir de férias para Montreal, outra pedra aparece, ainda maior. Ele faz a cirurgia, mais ou menos traumática, e no Canadá as coisas pioram brevemente.
  4. Guga Torce o Pé: Gustavo conta também de quando torceu o pé antes de voltar dos Estados Unidos para o Brasil, rompendo assim os ligamentos. Na época da gravação, dois meses depois, ainda não tinha feito a cirurgia que deveria.
  5. Sogro Sem Unha: Rafa conta da vez que seu sogro escorregou e acabou arrancando a unha do pé. Ele apenas passou arnica com álcool em cima da ferida. Foi para o hospital em seguida.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Guga Brincando de Médico