Especial de Natal 2018

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S03E45
Gugacast-S03E45.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 19/12/2018
Duração 2:23:52
Editor Caio Corraini
Numeração Original S03E45
Temporada Season 3
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Caio Corraini
Cronologia Gugacast
S03E44

Anterior

S03E46

Próximo

Chegamos até o fim de mais uma temporada e trouxemos um embrulho gigantesco para você!
Neste especial cheio de surpresas e quadros escondidos, você vai descobrir os pokémons favoritos do Roberto Carlos, o significado verdadeiro da música Jingle Bells e como uma garotinha matou o Papai Noel.

Resumo do Episódio

Ato 1: Análise da letra da música Jingle Bells, versão em português.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.
Intermezzo 1: Jogo: Jingle Bells. Possui vinheta nova.
Ato 3: E-mails dos ouvintes.
Intermezzo 2: Análise da letra da música Amigo, do Roberto Carlos.
Ato 4: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • Caio e Guga não entendem a complexidade, quiçá emergida apenas por protocolos sociais, do cravo.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de comidas de Natal.

  1. Noz Molenga: Thamires, de São Paulo, fala sobre o réveillon de quando tinha sete anos e foi à praia com sua família e o pessoal do terreiro que frequentava. Lá, ela brinca na água rapidamente com sua mãe, que devolve Thamires para o pai na barraca deles e volta para a água. Ele então diz que iria se trocar e iria junto com a menina para se banharem. Ela decide ir sozinha até sua mãe e se perde. Acaba indo parar em uma barraca com outras crianças perdidas e é encaminhada para um prédio com uma equipe para cuidar dela. Ali, depois de um tempo, é informada que fariam uma fila com pessoas e ela teria que ir abraçar o seu pai assim que o identificasse. Tudo termina bem.
  2. Pavê: Dancer, de Florianópolis, conta de quando, com oito anos, foi com sua família a Caçador para ver as decorações natalinas das casas e a sua irmã mais nova, de três anos, adorava ver as luzes da cidade. Com o Natal já tendo passado, a caçula acorda no banco de trás do carro e pergunta se eles veriam as luzes de Natal. Sua mãe diz que não haveria luz e ela fica triste. Dancer então fala para ela fechar os olhos e só abrir quando dissesse. Estando mais elevados que acidade e vendo-a de cima, à noite, Dancer fala para sua irmã abrir os olhos. Neste momento ela vê todas as luzes da cidade acesas e exclama: “você fez o Natal voltar!”.
  3. Tender com Cravo: Matheus fala da vez que passou o final de ano, junto com sua esposa, em Calgary. Decidem, em cima da hora, passear pela região de Jasper e Banff. Vão de carro, na neve, e chegam a Banff sem complicações. Lá, decidem ir para Lake Louise, onde também percebem que não havia muita coisa e se dirigem a Jasper. A neve aperta, o carro patina na estrada, quase caem de um barranco, procuram um lugar para tomar café, mas todos os postos estão fechados, a gasolina começa a acabar, começam a brigar entre si, ficam sem sinal de celular, acham que vão morrer, começam a desligar e ligar o aquecedor para economizar combustível, conseguem achar um posto aberto, percebem que perderam a carteira e o moço que ali trabalhava dá tudo de graça para eles. Tudo termina bem.
  4. Sidra Cereser: Arnaldo, de Campinas, conta de quando tinha sete anos e foi à casa do seu vizinho e amigo Oswaldo, onde encontra a prima deste, Theobalda, por quem era apaixonado. Ela destrói os sonhos dos dois, começando pelo Coelhinho da Páscoa, sorrindo maliciosamente; em seguida, a Fada dos Dentes e o Papai Noel, falando que são os pais deles que compram os presentes e acabando com as almas das crianças. Arnaldo sai correndo, volta para sua casa e pergunta para sua mãe se Papai Noel realmente não existia. Ela faz que sim com a cabeça. Mas diz que a Fada dos Dentes existia.
  5. Panetone Trufado: Nigel Mansell fala de quando estava na faculdade, era um ótimo aluno, filho maravilhoso, um pouco tímido e gostava de meninos. Lá, conhece Nelson Piquet, por quem começa a se apaixonar; porém, ele pensa que Nelson é hétero. Todavia, em uma festa, uma amiga junta os dois, que se beijam. Acabam saindo de novo no dia seguinte e começam a namorar. Eles combinam que Nigel sairia do armário e, durante a Ceia de Natal, ele abre o jogo. Todos presentes ficam revoltados com ele e seus pais chegam a brigar com Nigel. Com a cisão na casa, a semana passa de forma ruim, mas sua mãe diz que na noite de Ano Novo, parentes viriam e propõe uma trégua com seu filho. Durante o jantar, seu pai assume que errou feio, errou rude, que seu filho é maravilhoso e pede perdão. Tudo fica bem e, ainda que não estando mais com Nelson, acaba se casando e é feliz.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Especial de Natal 2018