Especial de Halloween 2019

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S04E43
Gugacast S04E43.png
Ficha Técnica
Data de Lançamento 27/10/2019
Duração 1:21:10
Editor Caio Corraini
Numeração Original S04E43
Temporada Season 4
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Lierson Mattenhauer
Marcela Soares
Cronologia Gugacast
S04E42

Anterior

S04E44

Próximo

Sabe aquela casinha na árvore abandonada há exatos 83 anos com uma neblina pesada ao seu redor, que fica no fundo daquela propriedade antiga? Pois bem, convidamos o Lierson Mattenhauer e a Marcela Soares pra irem lá com a gente, sentarmos e lermos as histórias de terror dos nossos ouvintes. Tem fantasma, tem espírito, tem oculto e tem CLT, Não sabemos qual é o mais aterrorizante.

Resumo do Episódio

Ato 1: Análise da letra da música Fixação, do Kid Abelha.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de álbuns do Helloween.

  1. Guardião das Sete Chaves: Ouvinte Desconhecido conta histórias da vida da sua mulher. Com menos de um dia de vida, ela foi deixada em uma caixa de papelão na frente de uma casa, às 3 horas da manhã, ao lado de um menino. A avó da família permite que eles entrem e adotam ela. Na sua infância, ela tinha um amigo, o Beliel, que só ela e sua vó conseguiam ver. Anos mais tarde, ela vê pendurado nas grades da janela um ser parecido com um homem velho, que, no futuro, estaria presente quando as luzes da casa piscavam e a televisão ligava e desligava sozinha.
  2. Apostando com o Diabo: Ginger Spice reporta uma história que aconteceu com o seu avô, em 1951, no interior do Rio Grande do Sul. Ele trabalhava em um antigo sanatório, que estava sendo usado como cadeia. Ali, quando foi tirar uma soneca em um dos quartos, ele sonha com uma mulher de cabelos curtos. Na manhã seguinte, ele descobre que seu colega de turno teve o mesmo sonho e, depois, que vários colegas já tiveram também. No turno seguinte, ele dorme de novo, mas acorda sem conseguir se mover, vê a mulher em cima dele, apertando seu braço. Ela some eventualmente, mas ele fica com marcas roxos nos braços.
  3. Direto do Inferno: Regivaldo conta dos seus episódios de paralisia do sono. Na primeira vez, ele tinha doze anos. Ele invadiu uma casa em construção e pegou um crucifixo que havia no chão. Durante a madrugada, ele vê um homem com uma máscara verde no banheiro. Ao longo dos anos, outras paralisias do sono se deram, em concentrações maiores ou menores dependendo da época. Até que, em 2017, já casado e com filhos, ele acorda e vê uma sombra no corredor, uma pessoa com uma faca na mão. Um episódio parecido ocorreu mais uma vez depois que Regilvado começou a escrever este mesmo e-mail.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Especial de Halloween 2019