Especial de Halloween 2018

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S03E38
Gugacast-S03E38.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 30/10/2018
Duração 1:42:04
Editor Caio Corraini
Numeração Original S03E38
Temporada Season 3
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Caio Corraini
Andrei Fernandes
Ira Morato
Papa Justify
Cronologia Gugacast
S03E37

Anterior

S03E39

Próximo

Enfim estamos próximos do dia em que os mundos se interligam e os monstros podem andar sobre a Terra. Ou apenas de uma comemoração feita para nos empanturrarmos de doces e se divertir contando histórias de terror.
E se você procura histórias de terror, veio ao lugar certo. Com a participação do pessoal do Mundo Freak, contamos sobre a luta contra o Manhoso Fake, quadros bizarros, Scatman John andando o Brasil e muito mais.

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Detector de Mentiras do Terror. Possui vinheta nova.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • Rafael é o cara que compra Betamax.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de filmes do Zé do Caixão.

  1. À Meia-Noite Levarei Sua Alma: Mauro Mateus, de Rio Branco, conta da vez que, quando morava em Brasiléia, o padrasto da sua mãe tinha um boteco. Em uma certa noite, ele estava fechando o bar quando aparece um homem todo de preto, sem rosto, aterrorizando Seu Zeca. Ele entra no bar, pega uma espingarda, atira para cima afim de assustar o homem, que não se mexe, então pega um pedaço de pau e começa a espancá-lo, sem surtir efeito algum, apesar do sangue na madeira. O homem se vira e vai embora. A família leva os cachorros para caçá-lo na floresta, que se recusam a entrar no mato, chorando.
  2. Inferno Carnal: Ouvinte Desconhecida, de Santa Catarina, fala de quando morava junto com Osnar, Arthur da Tapitanga e Perpétua. Os dois meninos comentavam que o ambiente da casa era estranho e que ouviam ruídos nela. Certa noite, ela sonha que ia ao banheiro, olhava para o espelho e via uma menina em um triciclo e um homem de paletó e chapéu pretos. Acabam chamando uma amiga que era ligada ao mundo da energia e esta diz que a casa não tinha problema nenhum. Porém, em uma aula da faculdade, vendo slides, o escultor da estátua de Iemanjá próxima à casa deles, que Perpétua roubava coisas, aparece e Ouvinte reconhece o homem de preto do sonho.
  3. O Despertar da Besta: Sandy conta da vez que estava, de noite, junto com seu namorado Sandy e Júnior, na cozinha. Apenas as luzes deste cômodo e da sala estavam ligadas, quando ela percebe que havia uma presença parada na ponta do corredor, olhando para ela: era um homem calvo, trajando um terno preto e um chapéu. Sandy e Júnior então dá água para ela, faz uma oração e coloca uma música da Igreja. Alguns momentos depois, as luzes da sala começam a piscar e os dois começam a rezar. As luzes se estabilizam e o homem some.
  4. Demônios e Maravilhas: Marcela fala de quando seus avós tinham um dos quadros da série das crianças chorando, de Giovanni Bragolin, pendurado na parede da sala, em Penedo. Certo dia, a mãe de Marcela conta durante o almoço a história macabra envolvendo esta série de quadros. O padrinho dela então resolve destruir o quadro, ensopando ele em álcool e tacando fogo. O barulho da pintura pegando fogo era audível, porém, cinco minutos depois, ele aparece pálido com o quadro intacto nas mãos. Tenta atear fogo de novo, sem sucesso e acaba abandonando o quadro no mato.
  5. As Fábulas Negras: Kussa, da República Tcheca, conta de quando morava em São Gonçalo, e tinha uma banda. Eles tocavam em um estúdio da cidade e ele acaba ficando amigo dos donos do local. Certa vez, ele vai tomar água na casa, contígua ao estúdio, e vê a filha do casal, Corona, brincando na sala com outra menina. Após o ensaio, conversando com os donos, ele pergunta para Corona sobre a sua amiga, que responde simplesmente que a mãe dela veio buscá-la. O casal fica perplexo e diz que não havia nenhuma criança na casa. Em outro dia eles o chamam para ver algo na casa, que era um personagem do jogo Fatal Frame. Em seguida, chamam Corona e pedem para ela mostrar o que havia mostrado para eles. Ela então faz uma pose toda torta e diz para eles que aprendeu com uma moça que foi na casa um dia, pois ela andava daquela maneira.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Especial de Halloween 2018