Especial Dia dos Pais 2019

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S04E31
Gugacast-S04E31.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 04/08/2019
Duração 1:04:19
Editor Caio Corraini
Numeração Original S04E31
Temporada Season 4
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Eric Mafra
Cronologia Gugacast
S04E30

Anterior

S04E32

Próximo

Um pai psicopata, um pai guerreiro, um pai presente na lembrança por gerações e um pai preso no dia dos pais. Pai, pai, pai, pai, esse é o especial do dia dos pais.

Resumo do Episódio

Ato 1: Cemitério de Ideias.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

N/a.

Curiosidades

  • Rafa nunca comeu um verdadeiro bauru.
  • Um dos avôs do Guga e do Rafa se chamava Aldo.
  • Rafa acha a palavra mêsversário maravilhosa.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de Founding Fathers.

  1. Benjamin Franklin: Marcelo Júnior, de Salvador, conta peripécias de quando seu pai era mais jovem. Ele jogava coleguinhas em bueiros, encher a porrada neles, e escondê-los em buracos por horas, entre outros. Uma época, sempre que sua mãe estava tranquila, ele gritava por socorro para ver se ela vinha salvá-lo, até o dia que ele tenta pular a cerca de arame farpado da casa e fica pendurado pela pele. Em outra oportunidade, ele jogou um coco na cabeça de uma menina; e em outro dia, ele quase mata um chihuahua do coração.
  2. Thomas Jefferson: Joana, de Bauru, fala de quando seu pai trabalhava com câmaras frigoríficas. No final de um longo dia de trabalho, um dos operários nos andaimes deixa cair uma chapa de 150kg na cabeça do pai da Joana. Ele acaba ficando paraplégico e a família vai morar na casa da avó. Um dia, depois de meses, na sua cama, ele chama Joana e com todo o esforço do mundo, consegue passar seu braço em volta dela para dar um abraço. Com o tempo ele foi melhorando e com a fisioterapia, é cadeirante e dirige seu próprio carro adaptado.
  3. Alexander Hamilton: Prisca, de Niterói, conta a história do champanhe que atravessa gerações na sua família. Tudo começa com os pais do seu marido, que, ao conseguirem engravidar quando a sua mãe era estéril, compram a bebida para abrir no dia do nascimento. O seu pai acaba falecendo pouco antes e sua mãe guarda a garrafa para outras oportunidades especiais, porém ela acaba nunca sendo aberta; até o dia que Prisca e seu marido decidem tomá-la quando se casassem e sua mãe também acaba morrendo pouco antes. Os dois planejam abri-la quando seu filho nascer.
  4. George Washington: Érica Bananinha, de Brasília, fala da vez que, em um dia dos pais, dando banho na sua filha bebê junto com seu marido, eles acabam trancados no banheiro enquanto o filho mais velho dormia no seu quarto. Seu marido começa então a pular e a gritar por socorro pela janela do banheiro, que era alta. Uma pessoa na rua para pra ajudar, chama o zelador do prédio e eles conseguem chamar a mãe da Érica Bananinha e familiares. Acabam arranjando um chaveiro e tudo termina bem, com o filho mais velho acordando com toda a confluência de indivíduos na casa.

Este Episódio Marca

Primeiro episódio do Gugacast começando a ser postado aos domingos.

Onde Escutar

Especial Dia dos Pais 2019