Especial Dia das Crianças 2021

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S06E38
Gugacast 1060x596 s06e38.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 05/10/2021
Duração 1:23:10
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S06E38
Temporada Season 6
Participantes Rafael Mafra
Beatriz Fiorotto
Caio Teixeira
Cronologia Gugacast
S06E37

Anterior

S06E39

Próximo

A alegria, a jovialidade e a obstinação de quando somos crianças! Hoje tem aventura no parque, tem belas férias e tem, claro, irmã mais velha.

Resumo do Episódio

Ato 1: Análise da letra da música Mônica, da Turma da Mônica.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

N/a.

Curiosidades

Histórias Contadas

  1. Rolinho Verão: João, de São Paulo, conta da vez que, ainda criança, foi com amigos e primos ao parque CERET. Seu pai os levou de carro e só voltaria no final do dia para buscar a criançada. No local, eles correm, jogam bola e vão à piscina sob um calor de quarenta e cinco graus. Sem celular, sem dinheiro, cansados e morrendo de fome, eles se repousam na sombra quando João encontra um rolinho de dinheiro ali no chão. O grupo pega as notas e conseguem comprar um pão com manteiga para cada um. Com a energia reposta, eles jogam mais futebol e o resto do dia se passa bem,
  2. Férias em Fortaleza: Paçoca, de São Paulo, fala de quando, em Londrina, seu pai ganhou no jogo do bicho, trocou seu Gol por um Fiat Uno e foi de avião com a família em uma viagem para Fortaleza. Lá, na praia, a avó se senta no comecinho do mar e quando se dá conta, está afundando na areia e não consegue sair, precisando de ajuda. Outra dia, numa jangada com sua mãe e um casal de desconhecidos, Paçoca derruba sem querer no mar a camiseta do homem, autografada pelo Romário. Em mais uma oportunidade, Paçoca estava chupando um Frutilly quando um menino chega e pede o palito; ele então termina o sorvete e dá o palito furadinho, para tristeza da criança.
  3. Air Jabuticaba: Dani, de São Paulo, conta de quando ganhou um irmãozinho. Seu pai havia colocado uma rede para a Dani, no quarto, em cima da sua primeira cama. Certo dia, ele teve que trabalhar até mais tarde e sua mãe foi tomar banho após ser sujada pelo bebê. Dani se incumbe de tomar conta do irmão e resolve ficar com ele na rede. Então ele é colocado numa das pontas, ela sobe na cama e pula pra cima da rede, catapultando o pequeno para cima. Pela trajetória, ele se esborracharia no chão, mas Dani consegue agarrar ele pela roupinha antes disso. Ninguém se recorda do ocorrido fora ela.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Especial Dia das Crianças 2021