Especial Dia das Crianças 2020

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S05E40
Gugacast 1060x596 s05e40.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 11/10/2020
Duração 1:24:03
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S05E40
Temporada Season 5
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Thiago Queiroz
Hugo Benchimol
Cronologia Gugacast
S05E39

Anterior

S05E41

Próximo

Dia das Crianças, que dia mais feliz! Chamamos o pessoal do Coisa de Criança: o Thiago Queiroz e o Hugo Benchimol, para lerem conosco histórias da mais tenra idade! Hoje tem criança risonha, tem criança construtora, tem criança serelepe e tem criança que é só amor.

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Detector de Mentiras.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • Um dos sonhos de infância do Guga era ter uma sala de controle.
  • Guga trancava a porta dos banheiros da escola e pulava por cima da porta.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de episódios do He-Man.

  1. Vingança não Compensa: Bruna, de Goiânia, fala de quando tinha apenas um ano de idade e brincava sozinha com seu andador na garagem, dando gritinhos de felicidade. Sua vizinha, uma senhora bastante religiosa, não gostava nem um pouco dos barulhos e gritava com a criança. A mãe da Bruna vai tirar satisfação e o filho da vizinha pede desculpas e diz que ela era doente e não queria tomar seus remédios. Com o passar dos dias, a senhora implora a Deus para que sua tortura acabe, chamando a criança de anticristo. Certo dia, ela começa a cavar um buraco, falando que iria enterrar o Coisa Ruim. A mãe da Bruna então pega uma arma e vai até a casa da senhora. Ela dá um tiro no cadeado e ameaça a mulher. O filho dela aparece, vai buscar o avô de Bruna, que resolve o imbróglio.
  2. Visitantes da Terra: Bruno Messias conta da vez que, junto com os amigos da rua, resolve fazer um clubinho. Eles vão ao jardim de uma das crianças e começam a cavar. Cavam tanto que o buraco fica maior que eles e com mais de um metro e meio de largura. Os pais aparecem para ver o que eles estavam fazendo e, uma vez informados que ainda iriam cavar ainda mais para formar a sede subterrânea do clube, eles mandam as crianças taparem o buraco.
  3. Duplo Problema: Nayara, de Belo Horizonte, fala de quando foi ao Parque da Mônica junto com seus pais. Lá, ela brinca bastante e os seus pais acabam pegando no sono sentados em um banco. Quando acordam, não encontram a Nayara e começam a procurá-la, com a ajuda dos funcionários do Parque e a sua mãe começa a se desesperar, lembrando das histórias de sequestro dos anos 80. Após algum tempo, os dois se sentam no mesmo banco de antes e a menina emerge no meio da piscina de bolinhas porque havia caído no sono dentro dela.
  4. O Problema com o Poder: Gilmar, de Ubatuba, conta de quando tinha cinco anos e tinha apenas dois amigos na escola, porém eles eram extremamente unidos. Certo dia, uma menina nova ingressa na escola e todos da sala ficam encantados com sua beleza. Chegando o dia da festa junina, os dois amigos dele brigam por acharem que iam ser o par dela, porém o próprio Gilmar é o escolhido para sê-lo. A amizade começa a se deteriorar e, no dia da Festa, Gilmar vê a menina de mãos dadas com um dos seus amigos. Esses dois então brigam e, enquanto estão de castigo no cantinho, o terceiro amigo dá um selinho na menina. Os três saem no soco e a menina vai embora mais cedo porque comeu muito doce. Nenhum deles jamais se falaram pois Gilmar se mudou de Estado naquele fim de semana.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Especial Dia das Crianças 2020