Especial Dia das Crianças 2019

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S04E40
Gugacast S04E40.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 08/10/2019
Duração 1:12:07
Editor Caio Corraini
Numeração Original S04E40
Temporada Season 4
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Fábio Yabu
Cronologia Gugacast
S04E39

Anterior

S04E41

Próximo

Hoje é o nosso especial de Dia das Crianças aqui no Gugacast e convidamos o maravilhoso Fábio Yabu para nos ajudar a ler as histórias dos nossos ouvintes. Tem gula daltônica, tem bichinho de pelúcia, tem vizinhos perigosos e tem Tuana, obviamente.

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Carros São como Lanchas
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

N/a.

Curiosidades

  • Guga adorava comer biscoito de leite da Nestlé na praia.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de filmes da Xuxa.

  1. O Mistério de Feiurinha: Paula Toller, de Campos dos Goytacazes, fala de quando fazia doutorado e, para isso, pegava um ônibus todo dia até o Rio de Janeiro. Certo dia, em uma das paradas, ela vê um fantoche de capivara e decide comprá-lo para dar de presente ao seu filho. Dois anos depois, eles vão ao zoológico da Quinta da Boa Vista, porém, ao ver um elefante de verdade, ele começa a chorar copiosamente e os dois então vão ver as capivaras, onde ele mais uma vez chora desesperadamente, não acreditando ser de verdade.
  2. Contra Baixo Astral: Sillas, de Iúna, conta da época que, ainda criança, brincava com os amigos na rua. Porém, em um dos lados da rua de cem metros, onde jogavam bola, esta cai em uma casa, na qual o morador sai com uma espingarda e dá tiros de sal grosso nas crianças. Depois, do outro lado da rua, quando sentavam na calçada, a moradora jogava água fervente nelas. E, enfim, no meio da rua, na frente da casa de uma costureira que ameaçava furar a bola com uma tesoura, um dia a bola acaba entrando pela janela dela, batendo na sua cara e quebrando sua dentadura.
  3. Gaúcho Negro: Pedro, de Brasília, fala da vez que foi ao zoológico da cidade com seu tio e seus filhos. Lá, em uma pausa durante o passeio, eles decidem comer pipoca. Pedro, sendo daltônico e faminto, vê um pote de achocolatado ao lado do sal e enche o seu saquinho de pipoca com o produto. Quando seu tio repara nele comendo isso, se assusta, pois era o açúcar com tinta rosa. Obviamente ele se intoxica, fica exausto e tonto, e eles voltam para casa antes de partirem para o hospital.
  4. Sonho de Menina: Cintilante Mesquita, de Saint-Basile-le-Grand, conta de quando foi à praia no Rio de Janeiro, com sua família comemorar o Dia das Crianças aos seus oito anos. Ela dava sempre algo para os transeuntes necessitados, como chinelos, biscoitos e roupas antigas. Quando Cintilante vê uma menina de cinco anos esperando o seu pai, catador de latinhas, e ela dá a última coisa da bolsa da sua mãe, um pacote vermelho, que ela não sabia que continha uma Moranguinho: presente surpresa para ela. Em casa, ela ganha um pacote igual, que seria o que dariam para a sua prima.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Especial Dia das Crianças 2019