Curso de TRILHA e outras HISTÓRIAS DE AVENTURA

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S06E37
Gugacast 1060x596 s06e37.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 28/09/2021
Duração 1:25:29
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S06E37
Temporada Season 6
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Beatriz Fiorotto
Jessica Correa
Cronologia Gugacast
S06E36

Anterior

S06E38

Próximo

Pega a pipoca, pega o guaraná e se prepara que hoje tem muita aventura! Tem viagem na beirola do Corona, tem encontro inusitado e é claro que tem cientista!

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Jogo das Fake News. Possui vinheta nova.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • O Supla já puxou assunto com a Jessica enquanto ela tomava café.

Histórias Contadas

  1. China in Box: Ouvinte Desconhecido, de Shenzhen conta de quando recebeu uma proposta de trabalho, logo no comecinho da pandemia do coronavírus, e se mudou de Balneário Camboriú para a China junto com sua namorada. A viagem levou oito dias, pois passearam pela Europa antes de irem à Ásia. Quando em Praga, seu chefe sugere de esperarem ali até o problema passar, mas ele decide seguir viagem. Chegando em Shenzhen, as ruas estavam vazias e, ao tentar entrar no prédio no qual eles se hospedariam, são barrados na entrada, porém, depois de muita conversa, eles conseguem entrar. Isolados no apartamento durante três meses, a situação é controlada e as coisas voltam a sair na rua e trabalhar. Os dois continuam lá até hoje.
  2. Projetinho Quatro Meia: Victor, de Sydney, fala de quando viu um show do Project46 no Rock in Rio e virou fã. Dois anos depois, em um novo trabalho, para uma produtora de vídeos em São Paulo, ele bate o olho em um dos colegas e nota que o reconhecia: era o vocalista da banda. Virando amigos, Victor é convidado a um show deles, se embriaga loucamente, sobe no palco duas vezes e perde o celular. Depois do evento, de madrugada, longe de casa e sem dinheiro, ele aborda uma pessoa no portão de casa, pega o celular emprestado e liga para sua irmã, que não atende. Então decide pegar um ônibus, que não para no ponto e Victor dá uma porrada no veículo. O motorista e o cobrador saem e correm atrás dele, mas ele consegue fugir. Ele consegue pegar outro ônibus, mas desce seis quilômetros antes da sua casa e caminha o restante. Chegando lá toma bronca da sua irmã, mas tudo termina bem.
  3. Levanta os Bicho Tudo: Cíntia, de São Paulo, conta da vez que resolveu fazer um curso de levantamento de fauna na região do Vale do Ribeira junto com dois amigos. Sendo em uma reserva ambiental, não havia luz elétrica, água encanada, nem coleta de esgoto. No primeiro dia, eles conhecem o mateiro e a sua cachorrinha e vão para uma trilha com outras pessoas que faziam o mesmo curso. Em uma certa passagem, uma vespa pica uma das pessoas, que grita e que atrai o resto do vespeiro. Cíntia e algumas pessoas ficam pra trás e uma das suas amigas é picada. Com a noite chegando, esse grupo tenta seguir por outro caminho, e um deles é atacado por uma jararaca, mas só tem a calça rasgada. Já desesperados, a cachorrinha aparece e mostra ao mateiro onde o grupo estava. Eles voltam para o abrigo e, logo em seguida, saem para ver anfíbios no lago e são atacados por formigas-lava-pés. O resto do curso se passa bem.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Curso de TRILHA e outras HISTÓRIAS DE AVENTURA