Conteúdo exclusivo do Grupo Secreto de 2020

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

SEMANA DO DIA 30/12/2019

Episódio #709: Réveillon na Praia de Floripa.
Gustavo e Rafael. O Rafa conta de uma virada de ano que passou em uma praia de Florianópolis com a família, da organização de tal empreitada e da revenda de bebidas.

Episódio #710: Réveillon na Casa do PC.
Gustavo e Rafael. O Guga fala a vez que passou o réveillon na mansão do PC Farias tomando Labatt Blue.

Episódio #711: Réveillon nos EUA.
Gustavo e Rafael. O Guga conta também de outra virada de ano que passou vendo um show da Patti Smith, em Nova York; e da vez que um amigo salvou ele da roubada de passar a virada no Times Square.

SEMANA DO DIA 06/01/2020

Episódio #712: TV.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafael falam sobre assistir televisão, como isso é percebido socialmente e canais específicos, como o que mostra uma lareira e seus sons.

Episódio #713: Redes Sociais.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre passar tempo olhando os seus feeds nas redes sociais e sobre os golpes de pessoas que dão revistas a outras pessoas no aeroporto.

Episódio #714: Joguinhos.
Gustavo e Rafael. O Rafa fala que nunca enjoa de joguinhos, nem de comidas e os dois discorrem brevemente sobre diversos joguinhos, como jogo de pôquer, xadrez e Tetris, entre outros.

Episódio #715: Duolingo e Outros Apps.
Gustavo e Rafael. Rafael conta que, em um esforço para investir seu tempo com algo mais substancioso, começou a aprender latim no Duolingo; e o Guga fala sobre querer avançar no seu nível de espanhol, além do vício ao Reverb.

Episódio #716: Comer e Mudança.
Gustavo e Rafael. O Guga fala que, quando não tem mais nada pra fazer, ele arruma suas gavetas. E os dois falam sobre mudança e como proceder corretamente no encaixotamento das coisas.

SEMANA DO DIA 13/01/2020

Episódio #717: Verão Vivo.
Gustavo e Rafael. O Rafa e o Guga falam sobre televisão no verão, como Luau MTV, MTV Na Praia, Luciano Huck e Verão Vivo, da Band.

Episódio #718: Jogos de Verão.
Gustavo e Rafael. Os dois relembram do Jogos de Verão, de jogos de baralho, frescobol e o Guga fala mais uma vez do seu sonho de azulejar a praia.

Episódio #719: Teem e Comida de Praia.
Gustavo e Rafael. O Guga levanta a questão do motivo dos adultos enfiarem várias famílias dentro de uma mesma casa durante as férias. Os dois relembram do seu tio, o Seba, de quando ele cozinhava peixe para todos na casa e também de Teem.

Episódio #720: Hits do Verão de 85.
Gustavo e Rafael. O Rafa explana sobre o verão de 1985 e seus hits musicais e dançantes, quando o Break estava em voga. Em seguida, ele lembra da música Festa e Um Morto Muito Louco.

Episódio #721: Copa São Paulo.
Gustavo e Rafael. O Rafa fala sobre a Copa São Paulo e expõe alguns dos atletas com maior força nominal da competição atual.

SEMANA DO DIA 20/01/2020

Episódio #722: Melhor Filme para Ver no Avião.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafa falam sobre os melhores filmes para se ver durante um voo.

Episódio #723: Melhor Filme de Verão.
Gustavo e Rafael. Os dois definem que o nome do prêmio deste podcast para as categorias desta semana é Goscar. Também determinam as regras para filmes poderem participar da categoria Melhor Filme de Verão.

Episódio #724: Pior Continuação.
Gustavo e Rafael. Paralelamente ao Goscar, eles criam o Racsog, que premia os piores filmes, à la Framboesa de Ouro.

Episódio #725: Melhor Trilha Sonora.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre os filmes com as melhores trilhas sonoras. E o Guga fala mais um pouco sobre os Beatles.

Episódio #726: Nicolas Cage.
Gustavo e Rafael. Os Mafra escolhem os indicados à categoria Melhor Nicolas Cage e o Guga fala da sua ideia de fazer junto ao Alexandre Ottoni e ao Deive Pazos uma maratona de 24 horas em uma live assistindo filmes do Nicolas Cage para levantar dinheiro para caridade.

SEMANA DO DIA 27/01/2020

Episódio #727: Dormir.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafael falam sobre a vontade de ficar acordado o máximo possível quando se é jovem e, em contrapartida, a vontade de dormir o máximo possível quando se é adulto.

Episódio #728: Comer.
Gustavo e Rafael. O Guga fala sobre pratos que inventou na sua juventude, como o miojo com Baconzitos e miojo com sardinha; e o Rafael fala do seu prato, de biscoito Maizena com Amendocrem.

Episódio #729: Viver.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafael falam sobre coisas que faziam, ainda jovens, quando ficavam sozinhos em casa, da diferença de como se sentem, agora que são adultos, e o Rafa diz que o sonho dele é ter um frigobar no quarto.

Episódio #730: Reunir-se.
Gustavo e Rafael. Os dois conversam sobre estar com amigos em casa e escrever nas mídias sociais o que você está fazendo quando está sozinho.

Episódio #731: Isolar-se.
Gustavo e Rafael. O Guga fala que, a despeito do seu signo de virgem com ascendente em Mexicano e lua em Tomate, ele mudou seu inferno astral para janeiro; ele fala sobre a vinda da singularidade, onde sua mente viverá para sempre numa máquina; e de coisas futuristas.

SEMANA DO DIA 03/02/2020

Episódio #732: Jujubacast #-01.
Gustavo, Rafael e Caio. No terceiro episódio da série Jujubacast, o Guga, o Rafa e o Caio falam sobre balas e doces, mais uma vez.

Episódio #733: Salgadocast.
Gustavo, Rafael e Caio. Os três falam sobre salgados, suas variantes, suas diferenças internacionais e o Guga levanta a ideia de empreender fazendo uma franquia de Cantina de Colégio.

Episódio #734: Bebidacast.
Gustavo, Rafael e Caio. Os três falam sobre bebidas, iogurtes, sucos e afins.

Episódio #735: Saladacast.
Gustavo, Rafael e Caio. Os três falam sobre hortaliças, a falta de sabor e soluções para saladas serem mais gostosas. Depois falam sobre vegetais e legumes.

Episódio #736: Remédiocast.
Gustavo, Rafael e Caio. Eles agora falam sobre remédios gostosos; o Rafa conta de mistura de efervescentes com vodca, que fez junto com um amigo; e eles suspeitam que a família do Caio dava vinho do Porto para ele quando era pequeno.

SEMANA DO DIA 10/02/2020

Episódio #737: The Office e Sapatos.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafa respondem perguntas que julgam triviais, como suas alturas, se eles gostam ou não da série The Office e em que ordem fazem o desenho quando escrevem a letra x.

Episódio #738: Realização Profissional e Reuniões.
Gustavo e Rafael. Os dois conversam sobre o conceito de realização profissional e o Guga fala que, a despeito da crença popular que não aprendemos nada na escola, ele guarda conteúdo desta época até hoje.

Episódio #739: Tem Cultura Pop Demais.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafa respondem mais perguntas, falam que não jogam RPG e discorrem sobre o mundo pop/nerd, a impossibilidade de seguir tudo que é geek hoje em dia e que o Guga praticamente não conhece nomes de atores mais recentes.

Episódio #740: Anos 50.
Gustavo e Rafael. Os dois respondem perguntas filosóficas, em que momento da história eles gostariam de ter vivido/presenciado e o Rafa discorre sobre a Crítica da Razão Cínica.

Episódio #741: Xadrez e Beatles.
Gustavo e Rafael. O Guga diz que não sabe jogar xadrez, porém o Rafael sabe e ele mesmo diz que ganha das suas filhas sem dó, além de lembrar que aprendeu a jogar com o xadrez eletrônico do tio Jaime. Os dois então falam sobre os seus top 5 de bandas/artistas.

SEMANA DO DIA 17/02/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Especial de Carnaval 2020.

Episódio #742: Aprender a Curtir.
Gustavo e Rafael. No quadro Duas Coisas que Eu Odeio e Uma Coisa que Eu Adoro, o Rafa fala que odeia quando as pessoas dizem que ele ainda não aprendeu a curtir o Carnaval.

Episódio #743: Glitter.
Gustavo e Rafael. Continuando o quadro do do episódio anterior, o Rafa discorre sobre o seu ódio para com o glitter.

Episódio #744: Cobertura do Carnaval.
Gustavo e Rafael. Fechando o quadro, o Rafa fala que adora passar o Carnaval assistindo a cobertura deste feriado, principalmente as feitas pelo Amaury Jr e o Guga fala que o Otávio Mesquita é a personificação da chatice.

Episódio #745: Pular Carnaval.
Gustavo e Rafael. Os dois falam brevemente sobre o Romero Britto, e o Guga diz que odeia o termo “pular carnaval” pois acha ele idiota. Eles também falam sobre o Saci, que gostam do termo “estourar pipoca” e sobre outras palavras que gostam e que odeiam. O Rafa fala sobre a mãe da sua sogra, que usa a expressão “furar gol”.

Episódio #746: De Cinzas.
Gustavo e Rafael. Os dois falam rapidamente sobre a força nominal dos membros dos Novos Baianos; e o Guga fala sobre o que ele gosta sobre o Carnaval: a quarta-feira de cinzas.

SEMANA DO DIA 24/02/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Soluções Complicadas Para Problemas Simples.

Episódio #747: Pautas dos Extras.
Gustavo e Rafael. O Guga e o Rafa falam sobre a dificuldade que é fazer pautas novas e contar histórias tentando não se repetir após tanto tempo fazendo isso cinco dias por semana.

Episódio #748: Colegas de Trabalho.
Gustavo e Rafael. O Rafael fala sobre um colega de trabalho de uma pessoa conhecida dele, que é chiliquento e dificulta a convivência dentro da empresa. O Guga dá a dica de ser ainda mais louco com esta pessoa.

Episódio #749: Envelope de Comida.
Gustavo e Rafael. Os dois ponderam sobre quais alimentos usar ao invés de pão, para envelopar um hambúrguer, dado que o Guga segue uma dieta low-carb há três anos e não consome mais pão. E ele também explica a diferença entre taco, burrito e quesadilla.

Episódio #750: Ir pra China.
Gustavo e Rafael. O Rafa fala que queria ir pra China de férias, mas o Guga diz que o Coronavírus é algo sério. O Rafael então diz que há outros vírus/doenças que causam mais mortes no Brasil do que o Corona na China.

Episódio #751: Inimizades do Oeste.
Gustavo e Rafael. O Guga diz que dois amigos dele, que estão brigados entre si há tempos, vão enfim se encontrar em um evento e ele pede conselhos para o Rafael de como proceder.

SEMANA DO DIA 02/03/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio A Greve dos Alunos e outras HISTÓRIAS DE ESCOLA.

Episódio #752: Regras de Acentuação.
Gustavo e Rafael. O Rafael e o Guga falam sobre como português é uma língua paroxítona, ao contrário do francês, que é oxítona. Em seguida o Guga discorre sobre a importância de se comunicar, mesmo que de maneira falha.

Episódio #753: PIL e PCS.
Gustavo e Rafael. O Rafa conta sobre matérias que ele tinha na época de escola e que não existem mais hoje em dia e que, porém, seriam de boa valia. Os dois depois conversam sobre quais coisas ensinariam nas escolas se pudessem escolher.

Episódio #754: Como Fugir da Escola.
Gustavo e Rafael. O Guga conta das várias vezes que fugiu da escola e ensina os diversos macetes e técnicas para fazê-lo.

Episódio #755: Rotação de Culturas.
Gustavo e Rafael. O Rafael relembra da matéria que fez ele começar a realmente gostar da escola e que mudou a vida dele para sempre.

Episódio #756: Como Colar.
Gustavo e Rafael. Guga relembra também de quando e como ele colava na época de escola e ele conta a história de um amigo que conseguiu enganar a professora na frente do resto da turma.

SEMANA DO DIA 09/03/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio O Stress Pede Carona e outras HISTÓRIAS DE QUASE MORTE.

Episódio #757: Tia Jemima.
Gustavo e Rafael. O Rafa conta a história de uma de suas tias, que teve um ataque cardíaco e esteve morta por dois minutos antes de retornar à vida, e que conta a história como se não fosse nada, inclusive mostrando o grampo da operação.

Episódio #758: Gonçalves Paranhos.
Gustavo e Rafael. O Guga fala sobre um dos seus tios, que era político e caiu, de um andar alto, no fosso do elevador, ficando completamente moído, mas incrivelmente não morrendo.

Episódio #759: Batata.
Gustavo e Rafael. O Guga conta a história de um colega de escola, que diziam ter perdido um olho em um acidente com bombinhas e que brigava com os outros quando falavam algo deste olho, porém, durante uma festa descobre que tudo era mentira e que o próprio menino não sabia que contavam essa história sobre ele.

Episódio #760: Dr. Doolittle.
Gustavo e Rafael. O Rafa fala sobre uma colega de trabalho que adoeceu e acabou sendo diagnosticada com septicemia, e do chefe dela, que era veterinário e ajudou com a situação, depois de saber que a família não tinha o montante gigantesco de dinheiro que custava para o remédio.

Episódio #761: Fumar no Avião.
Gustavo e Rafael. O Rafa conta a história de um voo, no qual um passageiro fumou dentro da aeronave e jogou a bituca de cigarro dentro do lixo do banheiro, fazendo o avião pegar fogo. Enquanto todos os passageiros acatavam as instruções da tripulação, um deles desobedece e se prostra em um canto, sendo o único sobrevivente dentre todos passageiros, por ter inalado menos fumaça.

SEMANA DO DIA 16/03/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Gugacast Hits 1.

Episódio #762: Stories.
Gustavo e Rafael. Guga tenta convencer o Rafael a usar mais o Instagram Stories, explicando quais são as vantagens de usar esta plataforma.

Episódio #763: Caldetran do Huck.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre os upgrades gratuitos que aconteceram no seu condomínio em relação à Internet e televisão a cabo. Os dois então pensam em como seria coisas assim acontecerem em outros momentos da vida.

Episódio #764: Caio Bully e Cadeiras.
Gustavo, Rafael e Caio. Caio não consegue fazer bully direito, o Rafa fala sobre a sua cadeira que range extraordinariamente e os três falam sobre cadeiras de plástico da Skol.

Episódio #765: Deus e The Sims.
Gustavo, Rafael e Caio. Os três falam sobre o projeto de Deus, e de como ele é basicamente um jogador de The Sims que gosta de sacanear.

Episódio #766: Trenzinho da Sacanagem e Metáforas.
Gustavo, Rafael e Caio. Rafa fala da transmissão de Carnaval que estava assistindo e o Guga fala mais um pouco sobre como The Sims é uma metáfora para a vida e para a arquitetura.

SEMANA DO DIA 23/03/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio O Mistério do Caroneiro e outras HISTÓRIAS DE SHOWS.

Episódio #767: Bastidores do Gugacast ao Vivo.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafa falam sobre bastidores do Especial de Carnaval 2019 (Gravado Ao Vivo em São Paulo), do começo do processo, passando por achar locação até a gravação em si.

Episódio #768: Rei do Cursinho.
Gustavo e Rafael. Rafael fala sobre a época que dava aulas em cursinho e conta a história de uma piada que fez em uma aula e alunos em uma próxima aula, em outro local conheciam a piada antes mesmo do Rafael chegar lá.

Episódio #769: Tocou Schumainous.
Gustavo e Rafael. Guga conta sobre o show revival da sua banda, ano passado, em Brasília; e a diferença de facilidade que é montar um show agora que são adultos, em oposição a quando eles eram adolescentes.

Episódio #770: Calle 69.
Gustavo e Rafael. Guga traça um paralelo com os shows que ele faz com sua banda nos Estados Unidos, a Calle 69. Ele discorre sobre as músicas que eles tocam e a recepção das pessoas.

Episódio #771: Palestra É Show.
Gustavo e Rafael. Guga fala de uma palestra que deu uma vez, junto a um colega de trabalho; e depois conta a história de uma outra palestra que fez, depois de ter montado a sua empresa, a FTPI Digital.

SEMANA DO DIA 30/03/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio A Mudança da Máfia Russa e outras HISTÓRIAS ALEATÓRIAS.

Episódio #772: Dia de Pato Donald.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre acontecimentos ruins que acontecerem um atrás do outro. Ele conta toda a epopeia que aconteceu após deixar seu celular cair e ter sua tela quebrada.

Episódio #773: Rotina Matinal.
Gustavo e Rafael. Rafa fala sobre a sua rotina durante o traslado entre sua casa e o trabalho, usando aplicativos de língua, ouvir música e ler livros; e o Guga conta que na parte da manhã ele só faz coisas mais automáticas de trabalho.

Episódio #774: O Sonho Morreu.
Gustavo e Rafael. Guga fala que as expectativas que tinha, quando era criança/adolescente, em relação à vida nos Estados Unidos; e os dois falam sobre nomes de casaco e o Guga explica ao Rafael o que cada um é exatamente.

Episódio #775: Posição 139.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafa falam sobre rankings de podcasts, sobre a posição do Gugacast em vários deles e o Guga revela a sua vontade de trazer o Gustavo Kuerten ao programa.

Episódio #776: Abelardo.
Gustavo e Rafael. Rafa fala da dificuldade de conseguir usar patinetes de aplicativo; e o Guga conta a história de um antigo colega de trabalho, que usava paletó todo dia, mesmo a empresa inteira indo contra a corrente de ter uma indumentária formal definida.

SEMANA DO DIA 06/04/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio O Colecionador de Vagalumes e outras HISTÓRIAS DE PROFESSORES.

Episódio #777: Professor Paraquedista.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre professores novatos, em especial um que ensinava a fazer coisas ilegais, como bombas e antenas de rádio pirata; e o Rafa fala de uma professora que não ensinou direito a matéria pra turma e teve que passar as respostas da própria prova antes de aplicá-la.

Episódio #778: Professor Figura.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre professores caricatos, engraçados. O Guga fala de um professor de biologia, um professor paquistanês que dava pontos na prova se acertassem o nome dele; e o Rafa fala de um professor de matemática que lembrava o Johnny Castaway.

Episódio #779: Professor ao Mestre com Carinho.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre um professor que ambos tiveram, de História. Eles lembram que ele pedia para os alunos desenharem o mapa-múndi, que cobrava bastante dos seus alunos, mas sempre justamente; e também falam de uma professora que pediu para os alunos desenharem todas as bandeiras.

Episódio #780: El Professor Vilón.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre professores babacas que parecem sentir prazer em fazer o mal. Guga fala de um professor que o reprovou por falta; o Rafa fala de um que fez ele e a Emília darem uma aula no seu lugar, além de ser mentiroso e sempre atrasado; e ele também fala de um professor de Espanhol.

Episódio #781: Professor Chapa.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre professores que são amigos e dão uma força sempre que necessário. O Guga fala da vez que convenceu um a deixá-lo quieto após não conseguir dar uma aplicação prática para números imaginários; e o Rafa fala de uma amiga/professora que conheceu fora da escola.

SEMANA DO DIA 13/04/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Não Alimente os Macacos e outras HISTÓRIAS DE VIAGENS.

Episódio #782: Dicas de Brasília.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafa falam sobre não sabermos direito como aproveitar viagens quando estamos por nossa conta; o Rafa fala brevemente de quando estava em Paris e o Guga fala rapidamente de quando foi pra Las Vegas; e Rafa dá dicas de coisas para fazer próximo de Brasília, como ir a Pirenópolis ou Alto Paraíso.

Episódio #783: Dicas de Miami.
Gustavo e Rafael. Rafa fala de quando foi a Miami e passeou por Winwood, o Guga fala um pouco sobre locais de Miami e o Rafa fala que quer jogar dominó na praça com o pessoal mais velho e andar de carro conversível.

Episódio #784: Dicas de Londres.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre Londres, em particular Camdem Town e Picadilly Circus; e os dois falam de uma passagem subterrânea em Brasília, que foi tomada por bandas de Hardcore e chamada de Buraco do Rock.

Episódio #785: Dicas de Paris.
Gustavo, Rafael e Beto. Rafa fala sobre lugares de Paris, como a Gare de Lyon, o Ministério da Economia; o Guga fala de Versalhes, da comida simples porém excelente; e o Beto fala sobre o parque de Buttes-Chaumont.

Episódio #786: Dicas de Nova Iorque.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre Nova Iorque, contam coisas que já fizeram lá e coisas que gostariam de ter feito; e o Guga fala de como a cidade te trata.

SEMANA DO DIA 20/04/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Gugacast Hits 2.

Episódio #787: Dog José.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Guga fala de um vizinho dele que anda com o seu cachorro sempre no ombro.

Episódio #788: Bronca da Chiquinha.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Bia fala da vez que fez besteira e tomou bronca da dubladora da Chiquinha, mas que não conseguiu levar muito a sério.

Episódio #789: Problema no Registro.
Gustavo e Rafael. Rafa fala de uma reforma que fez no seu registro de água que fica no seu banheiro e trocou o local de plástico por pedra. Anos depois ele tem um problema no filtro da cozinha e tem que fechar o registro, mas sendo parafusado em quatro pontos, não foi fácil.

Episódio #790: Quatro Desejos.
Gustavo, Rafael e Caio. Rafa e Caio falam sobre os seus braços de microfone; e os três falam quais desejos fariam se tivessem um braço de orangotango que realiza quatro.

Episódio #791: Matéria Escura.
Gustavo, Rafael e Caio. Rafa fala sobre a sua gata, a Matéria Escura, e os motivos de odiar ela; os dois falam sobre educar gatos; e o Guga relembra de coisas que o gato que ele teve, o Luke, fazia.

SEMANA DO DIA 27/04/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio O Cartel das Cartas e outras HISTÓRIAS DE NEGÓCIOS.

Episódio #792: Baleia.
Gustavo e Rafael. Rafa lembra de quando ele e o Guga, ainda crianças, ganharam um estojo com uma régua em forma de baleia e o Gustavo começou a produzir e vender histórias em quadrinhos para os familiares; e o Guga discorre sobre o Nissim Ourfali.

Episódio #793: Troca de Jogos.
Gustavo e Rafael. Rafa conta de quando trocou um jogo de Master System com um colega de escola e este não pediu de volta até o final do ano. O Rafa então trocou este jogo com um amigo por um de futebol, porém ele se muda e pouco depois o colega aparece pedindo para destrocar.

Episódio #794: A Gênese.
Gustavo e Rafael. Rafa discorre sobre o que considera ser o início da vida do Guga e dele como podcasters, que é quando os dois falavam qualquer coisa quando havia mais pessoas no elevador; e o Guga lembra das fitinhas de áudio que os dois gravavam e enviavam para os amigos, com notícias, comédia e recados.

Episódio #795: Jornalista Mirim.
Gustavo e Rafael. Guga fala de quando ele datilografava um jornal contando a história de cada GP de Fórmula 1 durante algumas corridas, fazendo um almanaque.

Episódio #796: O Despertar do Burocrata.
Gustavo e Rafael. Rafa conta de quando estava no jardim de infância e crianças começaram a cobrar pedágios, em tatus-bola, para os coleguinhas brincarem no escorregador. O Rafael então vendo a transgressão, vai dedurar para um adulto.

SEMANA DO DIA 04/05/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Afta no Olho e outras HISTÓRIAS DE MÉDICO.

Episódio #797: Anamnese.
Gustavo e Rafael. Rafa, em mais um Duas Coisas que Eu Odeio e Uma Coisa que Eu Adoro, fala que não gosta da entrevista inicial quando vai ao médico, já que ele vai pedir exames e só vão discutir sobre o problema mesmo depois que eles forem feitos.

Episódio #798: Pintinha no meu Gugão.
Gustavo e Rafael. Rafa continua o quadro falando que odeia o linguajar do médico, no sentido de que ele nunca sabe quais palavras usar quando numa consulta e o Guga concorda que não tem um jeito correto de falar sem parecer estranho.

Episódio #799: Resultados e Lanchinho.
Gustavo e Rafael. Terminando o Duas Coisas que Eu Odeio e Uma Coisa que Eu Adoro, Rafael diz que gosta muito de ver os resultados dos seus exames, amostras grátis e o lanche que ganha após fazer exames no laboratório; e os dois relembram de como era ir ao médico antigamente.

Episódio #800: Agulha ou Potinho?.
Gustavo e Rafael. Em um O Que Você Prefere?, Guga pergunta ao Rafael o que ele prefere entre fazer um exame de sangue ou um de fezes. Os dois falam sobre exames de sangue que já fizeram e o Guga discorre sobre o seu pavor de agulhas.

Episódio #801: Água ou Nada?.
Gustavo e Rafael. Em mais um O Que Você Prefere?, a pergunta agora é, estando em um consultório, é melhor tomar água até explodir ou ficar sem ter absolutamente nada para fazer.

SEMANA DO DIA 11/05/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Especial Dia das Mães 2020.

Episódio #802: Senhora Brown.
Gustavo e Rafael. Guga relembra da mãe de um amigo dele, que, aos seis anos, ficava sozinho em casa, era super independente e fazia quase tudo sozinho, pois sua mãe trabalhava o dia inteiro. Porém os dois tinham um relacionamento ótimo.

Episódio #803: Dona Sílvia.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre a mãe de outro amigo que era super legal e passava tempo com as crianças, conversava com elas e até explicou para o Guga porque os pudins têm furos no meio.

Episódio #804: Tia Professora do Charlie Brown.
Gustavo e Rafael. Rafa fala sobre uma tia que era legal com o Guga e ele, porém que as filhas dela tinham medo de não estarem fazendo o trabalho doméstico direito porque sua mãe cobrava bastante; e o Guga lembra da vez que a mãe de um amigo chegou do nada e começou a dar uma bronca gigantesca no garoto.

Episódio #805: Filé ao Poivre.
Gustavo e Rafael. Guga lembra da mãe de um amigo, que era rica e que surpreendia os meninos em momentos inusitados, como os dois brincando de se xingar e da vez que o Guga estava lendo uma Playboy no quarto do amigo quando ela chegou com o jantar em uma bandeja.

Episódio #806: Unipolar.
Gustavo e Rafael. Rafa fala da mãe de uma amiga, que era extremamente sincera e dizia as coisas sem rodeios, parecendo ser meio brava. Ele lembra da vez que, junto com outro amigo, chamaram essa amiga no meio da madrugada, da rua para o quinto andar.

SEMANA DO DIA 18/05/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio O Caroneiro na Rota 66 e outras HISTÓRIAS DAS ANTIGAS.

Episódio #807: Conflito de Séries.
Gustavo e Felipe Dias. Guga fala sobre diferentes séries dos anos 90, como Alf, Sai de Baixo, No Limite, Friends e Seinfeld, entre outras, e o Felipe tenta adivinhar sobre o que é cada uma.

Episódio #808: Lost.
Gustavo e Felipe Dias. Felipe fala da sua inabilidade de fazer a televisão digital funcionar e o Guga explica como é o funcionamento desta tecnologia; e depois os dois falam sobre Lost e decepção.

Episódio #809: Não é Feiriçaria, É Tecnologia!.
Gustavo e Felipe Dias. Guga fala sobre um mundo sem internet, inclusive nos seu primeiro trabalho e ele explica o que é banda estreita e banda larga.

Episódio #810: Nada de Nada de Nada de Nada.
Gustavo e Felipe Dias. Felipe discorre sobre a desilusão borderline niilista da nova geração em relação ao futuro; e o Guga traça o paralelo entre a Internet e uma festa de família sem fim.

Episódio #811: Nós Temos que Voltar.
Gustavo e Felipe Dias. Felipe fala da sua experiência na faculdade, os dois debatem sobre ensino à distância, seus méritos e seus defeitos e o Guga fala sobre alguns cursos de faculdade não serem capazes de preparar pessoas para o mercado de trabalho atual.

SEMANA DO DIA 25/05/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Te Pego Lá Fora e outras HISTÓRIAS DE VILANIA.

Episódio #812: Cinderela.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Os três explicam a história da Cinderela e chegam à conclusão de quem é o verdadeiro vilão, passando por motivos que vão desde drogas, até doença e privilégios.

Episódio #813: Harry Potter.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Ainda destrinchando os verdadeiros vilões das histórias, os três desmascaram o Harry Potter, mostrando que obviamente é ele que atrapalha a vida do Draco Malfoy.

Episódio #814: Monstros S.A..
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. O filme da vez é o Monstros S.A., onde a maldade está por todo lado e o chefe dos monstros quer apenas proteger as criancinhas.

Episódio #815: Matrix.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Discutindo sobre Matrix, os três chegam à conclusão de que, de fato, o Neo é o culpado pela miséria da humanidade.

Episódio #816: O Show de Truman.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Os três falam sobre O Show de Truman, e que, assim como o Neo, em Matrix, o Truman causará a desolação de milhares de pessoas, além do fato do Ed Harris ser alguém que proporciona uma vida maravilhosa para ele.

SEMANA DO DIA 01/06/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Gugacast Hits 3.

Episódio #817: A História Proibida.
Gustavo e Rafael. Rafa fala da história que os dois decidiram, durante a gravação de um episódio, cortar ela do programa; os dois então falam de escolhas de histórias para as pautas e curiosidades sobre algumas delas.

Episódio #818: O Episódio Perdido.
Gustavo e Rafael. Os dois falam do episódio que perderam os arquivos e tiveram que regravar tudo, no qual fizeram bastante piada com o Dia De Escrever Artigo Na Wiki.

Episódio #819: Convidados.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre ter convidados no Gugacast, tanto os que se entrosam facilmente com os Mafra, quanto os que não se preparam muito; os dois então falam sobre programas de terceiros que participaram.

Episódio #820: Cinquenta Tons de Vampiro.
Gustavo e Rafael. Rafa conta sobre uma convidada que estava prestes a participar do programa, mas sumiu antes de poderem gravar; e os dois discorrem sobre Cinquenta Tons de Cinza.

Episódio #821: Piloto.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre o primeiro episódio do Gugacast, que nunca foi ao ar, suas impressões e o trabalho de fazer; e o Rafa fala sobre o livro O Problema dos Três Corpos, do Cixin Liu.

SEMANA DO DIA 08/06/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Especial Dia dos Namorados 2020.

Episódio #822: Problemas de Gelatina.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Nessa semana de conselhos amorosos aos ouvintes, a dona de uma empresa pergunta como fazer um dos seus sócios entender que eles não ficarão mais juntos romanticamente.

Episódio #823: Covid ou Coela?.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Um ouvinte apaixonado, da Tailândia, pergunta se ele espera a sua amada, que está presa na Malásia por conta do Coronavírus ou se ele segue em frente com a sua vida.

Episódio #824: Dois Grilos de Francisco.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Francisco conta que todos seus relacionamentos acabaram mal, mas que o atual, com um rapaz bem mais novo, está indo bem; todavia, ele está com um pé atrás por conta de alguns detalhes e pede conselhos pois tem medo de terminar a sua vida sozinho.

Episódio #825: Amizade Colorida.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Ouvinte Desconhecida discorre sobre o rapaz que ela gosta, que diz só querer amizade colorida, mas que durante o período de quarentena passa o tempo inteiro se comunicando com ela por texto, áudio e vídeo.

Episódio #826: Time Dez.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Ouvinte Desconhecido conta que é bastante tímido, que nunca namorou e que não gosta muito de ir a lugares onde as pessoas normalmente vão para azarar. Ele pergunta como proceder.

SEMANA DO DIA 15/06/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio A Balada do Escort e outras HISTÓRIAS DE CARROS.

Episódio #827: A Saga do Cabeçote.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafa falam sobre consertos de carros durante os anos 90 e 2000, o Guga explica estes procedimentos; e os dois discorrem sobre carros recentes darem muito menos problemas.

Episódio #828: Novas Gerações.
Gustavo e Rafael. Os dois falam que mesmo os carros que já têm 8 anos de idade, para eles são como se fossem novinhos em folha; eles também falam sobre as gerações novas de carros e como eles são diferentes das gerações anteriores.

Episódio #829: Sensação de Liberdade.
Gustavo e Rafael. Guga discorre sobre os carros que existem nos Estados Unidos, câmbios automáticos, o tamanho dos carros e, por consequente, das vias, e sobre porta-copos.

Episódio #830: Imóvel de Metal.
Gustavo e Rafael. Rafa conta de quando chovia bastante e o tio da sua esposa ligou pedindo ajuda com medo do carro boiar até o buraco do metrô; ele também conta da vez que um Del Rey não pegava por conta de problemas na bateria, quando ele estava indo embora de um acampamento perto de Pirenópolis, passando por aventuras até arranjar uma bateria nova.

Episódio #831: Salão de Carros e Toblerones.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre como acham salões do automóvel chatos, com o Rafa contando da vez que foi no Salão do Automóvel de Genebra; os dois então imaginam quais carros teriam no Salão do Automóvel do Gugacast; e o Guga fala que adorava o Gurgel Supermini.

SEMANA DO DIA 22/06/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio A Pata de Coelho e outros AMULETOS DE SORTE E AZAR.

Episódio #832: Loteria.
Gustavo e Rafael. Rafa fala sobre o conto A Loteria na Babilônia, do Jorge Luís Borges. Os dois então falam sobre o que fariam se ganhassem na loteria; o Guga conta a história do Tim Maia que queria comprar um carro com dinheiro na mão e levar ele na hora.

Episódio #833: Bolão.
Gustavo e Rafael. O Rafa fala das vezes que a Emília ganhou um aparelho de DVD e uma garrafa de vinho de cinco litros na rifa da igreja. Os dois falam também de fazer bolão da loteria no trabalho; e o Rafa fala de um bolão que um grupo de amigos fez e gastaram quase tudo em peixe.

Episódio #834: Cassino.
Gustavo e Rafael. O Rafa fala da vez que foi no cassino, onde a Emília ganhou várias vezes no blackjack apesar de ser novata, porém no outro dia, após o crupiê ser trocado, eles passaram a só perder; o Guga fala também de quando ele foi ao cassino e se sentiu extremamente deslocado.

Episódio #835: Azar.
Gustavo e Rafael. Os dois falam de grandes azares que tiveram. O Rafa conta que foi quando ele teve o acidente e quebrou o pé (relatado no episódio extra #508); o Guga diz que foi quando ele torceu feio o pé logo antes do terminal do aeroporto; e o Rafa conta das três vezes que bateram no seu carro em três meses, mesmo ele estando parado em todas elas.

Episódio #836: Corrente do Bem.
Gustavo e Rafael. O Rafa relembra do filme A Corrente do Bem; o Guga discorre sobre o ditado “Não existe almoço grátis” e de como ele já pagou por refeições de estranhos sem contar para ninguém; os dois falam sobre pegar duas senhas quando estão em salas de espera e dar a segunda para algum desconhecido que acabou de chegar quando você for embora; e o Guga fala sobre o aluguel que pagou para um desconhecido.

SEMANA DO DIA 29/06/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio A Ilha do Príncipe Eduardo e outras HISTÓRIAS DO CANADÁ.

Episódio #837: Estados Unidos da América.
Gustavo e Rafael. Guga descreve porque os Estados Unidos é um país exótico e para isso ele descreve o processo eleitoral americano, que foi criado há séculos e até hoje em dia mantém este sistema.

Episódio #838: República Federativa do Brasil.
Gustavo e Rafael. Rafael discorre sobre um hábito peculiar do Brasil: a Festa junina, seu conceito e suas comidas. Ele também fala do fato de brasileiros nunca comerem arroz puro.

Episódio #839: Canadá.
Gustavo e Rafael. Guga fala da relação entre os britânicos e o conceito de país; ele também fala sobre o Quebec; e os dois conversam sobre xarope de bordo.

Episódio #840: República Argentina.
Gustavo e Rafael. Rafael fala sobre a Argentina, das pessoas comerem fainá junto com pizza, da Eva Perón e sobre a Madonna.

Episódio #841: Aotearoa.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre a Nova Zelândia e porque não é um país exótico, as honesty boxes e a Primeira Ministra recebendo o Stephen Colbert num churrasco na sua casa; e o Rafa fala sobre o primeiro ministro da Suécia, que bota a louça do pessoal do escritório na lava-louça no final do dia.

SEMANA DO DIA 06/07/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Almanacão de Férias IX.

Episódio #842: Limpo para Sempre.
Gustavo, Rafael e Leila Germano. Guga fala que se sente babaca por abrir perguntas às pessoas no Instagram e achar algumas destas irritantes; e ele conta que comprou sem querer uma quantidade quase industrial de desinfetante: ao invés de três unidades, adquiriu três caixas.

Episódio #843: Os Opostos se Atraem.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Os três respondem um pedido de conselho da Ouvinte Desconhecida, que diz ter diferenças gigantescas de visão política para com o seu marido. Além disso, ela diz que não sabe nem se as relações carnais entre eles são boas, por falta de base de comparação, já que ela casou com seu primeiro em tudo.

Episódio #844: Aula de Espanhol Argentino.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Durante uma das histórias do Especial Dia dos Namorados 2020, o Guga lembra de um amigo que deu uma aula bem particular de sotaque argentino, com uma bela frase emblemática.

Episódio #845 Rogério Meu Primo.
Gustavo, Rafael e Luiz Hygino. Tentando achar o nome para o ouvinte que enviou uma das histórias do episódio A Balada do Escort e outras HISTÓRIAS DE CARROS, o Guga explica porque evitam nomes e pessoas de verdade e os três relembram nomes de músicos de sucesso dos anos 2000.

Episódio #846: Isótopo Bóris.
Gustavo, Rafael, Caio e Masaru Hoshi. Caio e Masaru falam sobre o Izotope RX; os quatro conversam sobre versões “alternativas” para ter acesso a programas de computador; e o Guga lembra da presença invisível do nosso Agente Bóris.

SEMANA DO DIA 13/07/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Almanacão de Férias X.

Episódio #847: Jujubacast (YouTube Vortex Edition).
Gustavo, Rafael e Caio. Os três falam mais sobre balas, doces e afins e entram no vórtice de vídeos especializados neste universo de comidas açucaradas dentro do YouTube.

Episódio #848: Termômetro de Bradbury.
Gustavo e Rafael, Caio e Masaru Hoshi. Guga fala sobre só agora ter descoberto o que é considerado febre em Fahrenheits; o Caio então conta de quando tentou enganar sua avó com o termômetro para não ir à aula; e o Rafa confessa que não consegue zerar um termômetro de mercúrio.

Episódio #849: Explicação Mágica.
Gustavo e Rafael. Guga fala de uma lâmpada halógena que ele tinha e que brilhava sozinha mesmo sem luz no cômodo; e o Rafa conta que a mesma coisa se passou com ele duas vezes.

Episódio #850: Tamanho Família Coreana.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre a série coreana Reply 1988 e diz que parece muito com o Brasil e séries brasileiras, como A Grande Família; e o Rafa lembra da série Tamanho Família.

Episódio #851: A Dança do Capitão no Holiday.
Gustavo e Rafael. Os dois discorrem sobre a música Cacareco, do Byafra, a lembrança de ouvir esta música quando eram mais novos e o que poderia ter levado o artista a fazer tal obra.

SEMANA DO DIA 20/07/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Almanacão de Férias XI.

Episódio #852: Passarinho, que Som É Esse?.
Gustavo e Rafael. Rafael lembra do comercial da Philco-Hitachi no qual era tocado o prelúdio do quarto ato de Peer Gynt, do Edvard Grieg e o Guga pesquisa informações sobre esta propaganda.

Episódio #853: Brigadeiro de Microondas.
Gustavo e Rafael. Rafael afirma que um dos pontos altos da sua vida foi aprender a fazer brigadeiro de micro-ondas, mas que esqueceu; e o Guga explica passo a passo como fazer.

Episódio #854: Community.
Gustavo e Rafael. Rafael discorre sobre a série Community; e o Guga explica o conceito de community colleges.

Episódio #855: Mestre das Playlists.
Gustavo e Rafael. Os dois conversam sobre fazer playlists; o Guga fala sobre algumas das suas playlists no Spotify e das pessoas que abordam ele, pedindo para entrarem nela; e o Rafa fala sobre uma que ele fez quando era mais jovem.

Episódio #856: Mestre dos Backups.
Gustavo e Rafael. Guga fala da sua relação de amor e ódio para com as suas fotos, pois ele tem um trilhão delas e não tem coragem de parar para organizar elas; e o Rafa fala do seu método elaborado para ter seis backups de todas as suas fotos.

SEMANA DO DIA 27/07/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Almanacão de Férias XII.

Episódio #857: Siga Sempre a Receita.
Gustavo e Rafael. Guga conta da experiência que teve ao finalmente fazer um bolo durante a quarentena e que para fazer doces, temos que seguir as receitas ao pé da letra; e o Rafa discorre sobre batedeiras planetárias.

Episódio #858: Teletudo.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre as videoaulas que estão acontecendo durante a pandemia , do comportamento avançado que as crianças e o comportamento diferente que os adultos têm em relação a estar em frente à câmera do computador; e o Guga fala da inviabilidade de ter uma cama convidativa por perto durante o dia.

Episódio #859: Homestead Rescue.
Gustavo e Rafael. Guga discorre sobre a série do Discovery Channel Homestead Rescue, explica como funciona o programa e algumas das coisas que os protagonistas já fizeram; e o Rafa fala sobre Os Busbys +5.

Episódio #860: Delivery.
Gustavo e Rafael. Rafa fala que descobriu que restaurantes que não trabalhavam com entregas agora necessitam incorporá-las aos seus negócios, e que ele está muito feliz com a sua padaria que aceita pedidos por WhatsApp; e o Guga fala sobre o seu processo especial de comprar pizza 100% sem contato.

Episódio #861: A Assistida Crítica de Friends.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre assistir Friends pela enésima vez e de como isso faz ele questionar a verossimilhança dos personagens, das suas ações e da história; e os dois discorrem sobre as utilidades de Friends sob um viés kantiano.

SEMANA DO DIA 03/08/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Assalto à Loja de Gomas e outras HISTÓRIAS DE PORTUGAL.

Episódio #862: Autoproteção.
Gustavo e Rafael. Guga conta a sua piada preferida, os dois analisam os motivos dela ser engraçada e o Rafa levanta a teoria de um filósofo sobre o humor.

Episódio #863: Dessubjetivação.
Gustavo e Rafael. Os dois falam brevemente sobre discos de piada, e relembram de um do Ary Toledo que eles tinham quando jovens. O Rafa então conta a piada que tinha que contar toda semana para uma das suas sobrinhas e os dois explicam servindo-se de Foucault.

Episódio #864: Pós-virtude.
Gustavo e Rafael. Rafa conta uma piada que os dois ouviram pela primeira vez em Florianópolis e o Guga levanta a Escola de Frankfurt e analisa este chiste usando-se de MacIntyre.

Episódio #865: Ordem Moral dos Móbiles.
Gustavo e Rafael. Os dois contam piadas envolvendo pessoas que adivinham as profissões um do outro e eles pensando em Sartre, Kierkegaard, Piaget e Vygotsky; e eles relembram do Padre do Balão.

Episódio #866: Champagne.
Gustavo e Rafael. Rafa conta a piada dos tomates que atravessam a rua e ele mesmo levanta a hipótese dela ser engraçada por ser um schadenfreude. O Rafa então conta variantes da mesma piada e outras envolvendo objetos inanimados sendo animados e os dois discorrem sobre Aristóteles e Platão.

SEMANA DO DIA 10/08/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Especial Dia dos Pais 2020.

Episódio #867: Homer.
Gustavo e Rafael. Julgando alguns dos pais de obras de ficção, Guga e Rafael começam falando sobre o Homer Simpson, concluindo que ele é um mau pai por conta da sua violência para com o Bart e a sua negligência em relação à Maggie e à Lisa; e eles falam sobre o Dino, da Família Dinossauro.

Episódio #868: Turma da Mônica.
Gustavo e Rafael. Os dois julgam os pais da Turma da Mônica, passando pelo Nhô Bento, Seu Cebola, Seu Paulinho, Antenor Cordeiro de Araújo e do próprio Maurício de Sousa; e o Rafa fala sobre o pai do Rick, de Rick and Morty.

Episódio #869: Ross Geller.
Gustavo e Rafael. Os dois discorrem sobre porque o Ross, de Friends, é um pai horrível, principalmente porque o Ben é praticamente inexistente na sua vida e a Emma segue o mesmo caminho. O Guga fala brevemente sobre Man With a Plan e o Rafa sobre Bojack Horseman.

Episódio #870: Jack Arnold.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre o Jack Arnold, de Anos Incríveis, da sua vontade de fazer as coisas dar certo, mas da sua dificuldade de aceitar o caminho que a sociedade está tomando nesta época; e o Guga fala sobre o Red Forman, de That '70s Show, sobre Modern Family, Um Amor de Família e 8 Simple Rules.

Episódio #871: Julius Rock.
Gustavo e Rafael. Os dois explicam porque o Julius Rock, de Todo Mundo Odeia o Chris, é um bom pai, apesar de ser mega pão duro; o Rafa levanta o Michael Kyle, de Eu, a Patroa e as Crianças; e o Guga fala sobre o Tio Phil, de Um Maluco no Pedaço.

SEMANA DO DIA 17/08/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Martela o Martelão e outras HISTÓRIAS DE MUDANÇAS E REFORMAS.

Episódio #872: Homenagear o Maguila.
Gustavo e Rafael. Guga explica porque ele sempre pergunta pro Rafael o que ele comeu no café da manhã quando eles vão gravar; e em seguida explica a origem do bordão “não estamos aqui para homenagear o Maguila”.

Episódio #873: Picolé Luxento.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre frutas exóticas, como lichia, pitaya e nêspera; o Rafa relembra do picolé Melona; o Guga fala sobre a sua incapacidade de comer doce de feijão; e o Rafa conta de quando estava no Japão e comprou um monte de doces de feijão.

Episódio #874: Coelhinho.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre Sugar Rush, o Rafa discorre sobre um reality show de competição de doces que ele adora, porém não sabe o nome ao certo; e os dois falam sobre os humanos não encararem leites de animais diferentes.

Episódio #875: Big Splash.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre o que consideram recente dentro do mundo da Música; e o Rafa fala sobre porque o Big Bang deveria se chamar Big Splash.

Episódio #876: Shakespeare Boladão de Amor.
Gustavo e Rafael. Os dois falam um pouco sobre o Tio Phil, de Um Maluco no Pedaço; o Rafa discorre sobre fan services, levantando Romeu e Julieta como sendo um exemplo a ser seguido; os dois falam brevemente sobre Mônica e Cebolinha - No Mundo de Romeu e Julieta; e o Guga fala que não se lembra de filmes que já assistiu há mais de dez anos atrás, o que permite ele assistir de novo como se fosse a primeira vez.

SEMANA DO DIA 24/08/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio O Dentista Suave e outras HISTÓRIAS DE DENTISTA.

Episódio #877: Reforma o Reformão.
Gustavo e Rafael. Rafa fala que finalmente mandou o martelão prometido após perder o jogo do episódio do domingo passado e o Guga fala que as pessoas não precisam levar as piadas até o final; e os dois falam sobre programas de reformas norte americanos e os lugares-comuns das casas que aparecem nestes programas.

Episódio #878: Aposta.
Gustavo e Rafael. Guga relembra da aposta que ele perdeu para o Azaghal, de que ele conseguiria aprender a tocar Hello, da Adele, no violino; e o Rafa lembra de uma aposta que o Marco Gomes também fez com o Azaghal.

Episódio #879: Sugestões de Temas.
Gustavo e Rafael. Os dois conversam sobre temas para episódios do Gugacast, notadamente temas que não são recorrentes anualmente; e o Guga conta de quando viu o Décio Piccinini num feirão de móveis, e que via recorrentemente o Sérgio Mallandro na padaria.

Episódio #880: Compositor do Século.
Gustavo e Rafael. O Guga fala que tem cravadas na mente as músicas do Balão Mágico, do Silvio Santos; e os dois cantam alguns pedaços de algumas delas.

Episódio #881: #DesculpaLuciano.
Gustavo e Rafael. O Guga conta de quando escreveu no blog que tinha junto com o Rafael um post falando mal do blog do Luciano Nassyn, do Trem da Alegria e da resposta dele; e os dois cantam a música da abertura do Show de Calouros.

SEMANA DO DIA 31/08/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio A Pizza de Hot-dog e outras HISTÓRIAS DE PROCRASTINAÇÃO.

Episódio #882: A História que Eu Não Lembro o Fim.
Gustavo e Rafael. Guga faz uma imitação de Beto, depois conta que A História sem Fim foi o primeiro filme que ele viu no cinema e é o filme que ele assistiu mais vezes quando era mais novo; e o Rafa fala que a mãe dele não deixou ele ir ver o filme com o Guga.

Episódio #883: A História que o Fim É o Começo.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre Como Se Fosse a Primeira Vez; o Rafa fala sobre a música Wouldn't It Be Nice, dos Beach Boys; e os dois falam sobre Amnésia.

Episódio #884: A História que Eu Dormi no Fim.
Gustavo e Rafael. Rafa explica o motivo de ter ido assistir Amnésia na sem ter dormido na noite anterior; e o Guga fala da vez que ficou mais tempo acordado, culminando na sua ida ao sorteio de alunos para estudar na Escola de Música de Brasília.

Episódio #885: A História com um Fim Horrível.
Gustavo e Rafael. Rafael lê e discorre sobre uma carta da Johanna Schopenhauer adereçada ao seu filho, Arthur Schopenhauer, na qual ela diz que ele é insuportável; e depois fala sobre schadenfreude.

Episódio #886: A História sem Fim.
Gustavo e Rafael. Guga explana sobre o paralelo entre A História sem Fim e a Escola de Frankfurt, como o Atreyu ser o Kant, a tartaruga ser Kierkegaard, o Nada ser Nietzsche, e o Bastian ser integralista.

SEMANA DO DIA 07/09/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Especial Dia do Sexo 2020 (Versão Light).

Episódio #887: Contatos Imediatos de Terceiro Grau.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobres momentos desconfortáveis junto com membros da família, nos quais alguma cena explícita passava durante o filme; e o Rafa conta da vez que viu pornochanchada perto dos seus pais, mas eles estavam dormindo, e também da vez que achou um Kama Sutra na casa de um amigo do seu pai.

Episódio #888: Desligue a TV e Vá Ler um Livro.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre a Enciclopédia Sexual que leram quando jovens e sobre o livro Grafitos de Banheiro.

Episódio #889: Em Nome do Amor.
Gustavo e Rafael. Os dois jogam Stop! de A a Z só com nomes de flores.

Episódio #890: Juventude Transviada.
Gustavo e Rafael. Guga relembra da vez que ligou para o programa Transalouca, da Rádio Transamérica, que havia pedido sugestões de slogan para o fictício Sabonete Leão, porém, como ele baseou sua resposta em versos da música Todo Mundo Quer Amor, dos Titãs, que tinha muitos palavrões, não aceitaram a sugestão dele; o Guga também fala que quando foi entrevistado neste mesmo programa no ano passado, ele contou esta história no ar e o slogan finalmente foi dito no ar.

Episódio #891: Letra & Música.
Gustavo e Rafael. Os dois recitam as letras de Isso Para Mim É Perfume e Clitóris, ambas dos Titãs.

SEMANA DO DIA 14/09/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio A Tartaruga Assassina e outras HISTÓRIAS ALEATÓRIAS.

Episódio #892: Não Vou-me Embora pra Pasárgada.
Gustavo e Rafael. Rafa fala sobre a volta do Inimigos do Rei e os dois conversam sobre letras de músicas deles; e o Guga fala de quando achou uma fita cassete com bandas dos anos 80/90 que tocavam músicas dos Beatles e postou no Instagram, marcando o Paulinho Moska, que ficou bravo e deu bronca no Gustavo.

Episódio #893: Cortina de Madeira.
Gustavo e Rafael. Os dois jogam pela primeira vez o jogo Selva de Miolos (possui vinheta nova), onde o Guga fala uma palavra e o Rafael diz o que passa pela cabeça dele. Cortina de madeira lembra ele dos painéis que as pessoas botavam na janela ao invés de cortinas; e os dois falam sobre o Cebolinha que tinha pintado no painel do quarto deles .

Episódio #894: Furtilhos.
Gustavo e Rafael. O Rafa fala que cortina de madeira também lembra ele de cortinas de vidro; depois ele fala de um sonho que teve, onde conseguia teletransportar para lugares, desde que tirasse uma soneca visualizando o lugar em questão; e em mais um Selva de Miolos, Sucrilhos faz o Rafael pensar em uma vez que, ainda crianças, os dois foram à casa de um amigo do Guga, e que também lembra ele de um possível ladrão de Sucrilhos que vai à sua casa.

Episódio #895: Cadê meu Clipe, Pedro?.
Gustavo e Rafael. Em outro Selva de Miolos, o Rafael diz que clips faz ele pensar no clipe de ajuda do Word e de quando os dois iam ao escritório do pai deles e não tinha nada para fazer.

Episódio #896: Cadeira de Praia.
Gustavo e Rafael. No último Selva de Miolos, o Guga diz que cadeira de praia faz ele lembrar de quando eram crianças e iam à praia e não gostava de carregar coisas; e os dois falam sobre diferentes tipos de cadeira de praia.

SEMANA DO DIA 21/09/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio O Cliente Nunca Tem Razão.

Episódio #897: Mordida de Amor.
Gustavo e Rafael. Guga fala um pouco sobre a sua banda, Calle 69; e depois os dois debatem sobre as semelhanças e diferenças da letra da música Love Bites, do Def Leppard, e da versão brasileira, que é a Mordida de Amor, do Yahoo.

Episódio #898: Guga Paralelo.
Gustavo e Rafael. Guga conta do sonho mais perturbador da vida dele, no qual ele estava na sala, com uma família que não era a dele, porém na sua cabeça ele conhecia toda a história deles, como se fosse de verdade. No entanto, ele estava ciente de que dormia, assim como sua irmã, e os dois tentam trazer algo do sonho para a realidade.

Episódio #899: Telefone, não!.
Gustavo e Rafael. Guga, em mais um Duas Coisas que Eu Odeio e Uma Coisa que Eu Adoro, fala que tem ódio de quando ele se comunica com alguma empresa por meio de e-mail ou chat online, e eles respondem com uma ligação; o Rafa fala de um problema que tem com a Claro que já se arrasta há quatro anos; e o Rafael faz um resumão do livro O Processo.

Episódio #900: Tá Todo Mundo de Parabéns.
Gustavo e Rafael. Guga conta fala do problema que teve com a empresa de energia, onde eles diziam que outra pessoa mudou a conta dela para o endereço dele, e, portanto, encerrariam a conta do Guga; continuando o Duas Coisas que Eu Odeio e Uma Coisa que Eu Adoro, os dois falam da raiva que têm de robôs telefônicos; e o Rafa fica transtornado com a dificuldade de mudar a conta de luz.

Episódio #901: Cortesia.
Gustavo e Rafael. Finalizando e subvertendo o Duas Coisas que Eu Odeio e Uma Coisa que Eu Adoro, transformando ele em um Duas Coisas que Eu Odeio e Várias Coisas que Eu Adoro (possui vinheta nova), os dois dizem que adoram quando tem café e lanchinho no atendimento presencial; os dois falam da educação e gentileza que têm para com o pessoal do atendimento eletrônico/telefônico; e o Rafa fala que ama quando vem comida de cortesia do restaurante.

SEMANA DO DIA 28/09/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio A Balada Errada e outras HISTÓRIAS DE MAL-ENTENDIDO.

Episódio #902: Vai Ter Homenagem, sim!.
Gustavo e Rafael. Primeira aparição do Gerson, de Mongaguá; os dois falam sobre a carreira e a vida do Maguila e homenageiam ele.

Episódio #903: Antigo, mas Novo.
Gustavo e Rafael. O Rafa fala de uma partida de vôlei que assistiu na televisão, torcendo bastante, pensando que era atual, porém que era de 2016; e ele também fala da corrida de Fórmula 1, na qual o Roberto Pupo Moreno terminou em segundo lugar.

Episódio #904: De Graça É Mais Gostoso.
Gustavo e Rafael. O Rafa fala sobre o restaurante Fred, de Brasília, e conta das duas vezes que pediu uma manga flambada lá, trouxeram banana flambada pra ele, e o garçom deixou a banana de graça enquanto foram fazer a manga; o Guga fala de uma gelateria Parmalat, que os clientes voltavam pra reclamar que o sorvete de chocolate era horrível; e de um erro no aplicativo do McDonald's que fazia ele ganhar lanches de graça.

Episódio #905: Overdoce.
Gustavo e Rafael. Em mais um Duas Coisas que Eu Odeio e Uma Coisa que Eu Adoro, o Rafa diz que odeia quando as pessoas falam que o Halloween não deveria existir no Brasil e sim ser substituído pelo Dia do Saci; os dois falam que odeiam balas ruins e pessoas que pegam todos os doces nesta data; e o Guga diz que adora o Dia de São Cosme e Damião.

Episódio #906: Seja como a Água.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre mal-entendidos que acontecem nos bastidores do Gugacast, como arquivos que não estão onde deveriam estar e pautas escritas para episódios que não são os próximos a serem gravados.

SEMANA DO DIA 05/10/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Telemarketing Gangsta e outras HISTÓRIAS DE TRABALHO.

Episódio #907: Astronauta de Papel.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre o que queriam ser quando crescessem: o Guga diz que queria ser astronauta e piloto de Fórmula 1, o que os seus primos fizeram ele desistir da ideia, e o Rafael queria ser cientista maluco, pois havia um na sua lancheira; eles também falam sobre a escola direcionar as pessoas para trabalho manual.

Episódio #908: Profissães.
Gustavo e Rafael. Guga diz que a profissão do futuro é ser gerente; os dois concluem que, a partir do momento que a viagem no tempo existir, as profissões do futuro serão as profissões do passado também; e o Guga diz que no futuro, até os filósofos poderão ser robôs.

Episódio #909: Com Puta Dor (Nunca Farão Trocadilho).
Gustavo e Rafael. Rafael fala do AlphaZero e de como ele é melhor que todo mundo; e o Guga discorre sobre como os robôs tratarão os humanos quando eles dominarem o mundo.

Episódio #910: Alô, Alô, W/Brasil.
Gustavo e Rafael. Descobrimos que a Patricia já trabalhou em um provedor de Internet em Ribeirão Preto; e os dois falam sobre telefonistas e profissões que não existem mais e cessarão de existir.

Episódio #911: Boas Ideias.
Gustavo e Rafael. Guga fala que nem se algum empreendimento não existe ainda, isso não quer dizer que é uma boa ideia botá-lo em prática; e o Rafa fala de um plano de negócios que fez pra faculdade de Relações Internacionais, no qual ele exportaria pão de queijo para os Estados Unidos.

SEMANA DO DIA 12/10/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Especial Dia das Crianças 2020.

Episódio #912: Reunião Mafra.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre a diferença de duração entre ser criança e ser adulto; e o Rafa conta de uma reunião de família recente que teve, onde uma tia não lembrava de uma outra tia, apesar das duas serem extremamente próximas quando mais jovens e a segunda tia força ainda mais a situação de desconforto.

Episódio #913: Impressões.
Gustavo e Rafael. Os dois discorrem sobre a diferença de percepção entre os espaços que eles conheceram quando crianças e que visitaram depois de grandes, entre eles : casas, carros e parques.

Episódio #914: Distanciamento.
Gustavo e Rafael. O Guga fala que sente que sua vida é uma grande continuação e o Rafa diz que ele sente uma cisão entre o Rafa jovem e o Rafa de hoje; e o Guga diz que continua fazendo a mesma coisa que fazia com as mesmas pessoas quando mais novo.

Episódio #915: Mestre dos Laudos.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre as coisas que mais gostavam quando eram criança, notadamente, para o Rafael, jogar bola, assistir televisão e jogar videogame; e para o Guga, jogar bola e organizar torneios e competições; e o Rafael conta de um jogo de pique esconde no qual ninguém achou ele mesmo depois do jogo findado.

Episódio #916: B.
Gustavo e Rafael. Guga fala de um jogo de pique esconde que ele foi se esconder uma construção e acabou pisando em cheio com o calcanhar em um prego gargantuesco e ele escondeu o ferimento da sua família; o Rafa fala da vontade dele de ir ao trabalho de skate; e o Rafael diz que defende o uso do boné para o lado.

SEMANA DO DIA 19/10/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Especial de Aniversário 2020.

Episódio #917: Música do Bolo.
Gustavo e Rafael. O Rafa fala que é atormentado pela Música do Bolo e então explica a origem dela; os dois comentam enquanto escutam a música original; e o Rafael canta a versão do bolo.

Episódio #918: Cajuzinho.
Gustavo e Rafael. Guga fala que vai comemorar o seu aniversário durante a pandemia e que ele será normal, com bolo, doce e tudo mais, apenas sem ter os amigos e família junto; e o Rafa fala a receita de cajuzinho que a vó deles fazia.

Episódio #919: Embrulhos.
Gustavo e Rafael. Rafael fala que gosta de botar prendedor de roupa nos dedos; os dois levantam a hipótese de que o Caio faz seus comentários de acordo com as suas roladas de dado de RPG; o Guga fala que não embrulha presentes e o Rafa fazia embrulhos criativos.

Episódio #920: Secreto/Oculto/Invisível.
Gustavo e Rafael. O Rafa fala do primeito amigo secreto/oculto/invisível que fez com seus amigos, onde cada um escolhia qual CD queria ganhar e um amigo em especial surtou com a responsabilidade de escolher; e depois ele narra um esquete do Porta dos Fundos.

Episódio #921: Adeus, Parabéns.
Gustavo e Rafael. Guga fala que mudou as configurações de privacidade do seu Facebook e agora seus contatos não veem mais o dia do seu aniversário, o que fará com que ele nunca mais fale com várias pessoas, com quem só se comunicava em datas assim; os dois debatem sobre desejar feliz aniversário por texto e por telefone; e o Rafa diz que todos esperam receber seus parabéns agora.

SEMANA DO DIA 26/10/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Especial de Halloween 2020.

Episódio #922: Banheira do Mal.
Gustavo, Rafael e Caio. Guga fala de uma prima que gostava de ler dentro da banheira da escola particular em uma casa na qual ela estudava, trancada no banheiro. Certo dia ela ouve um barulho, a porta é arrombada e bombeiros, dona da escola, pais e outras pessoas entram no cômodo dizendo que ela passou várias horas ali. Ela diz que sentiu falta de ar e a dona da escola fica transtornada. Ela fecha o banheiro para sempre e anos depois sua prima descobre que o irmão da dona havia morrido afogado nessa mesma banheira.

Episódio #923: Elevador do Mal.
Gustavo, Rafael e Caio. Rafael conta do jogo mais perigoso do mundo, no qual você tem que pegar o elevador em um certo horário e respeitar uma sequência de andares, assim fazendo uma mulher entrar no elevador; e ele fala de um amigo dele que jogou isso.

Episódio #924: Balança do Mal.
Gustavo, Rafael e Caio. Guga fala sobre de um cientista que estudava o fenômeno no qual os corpos perdem 21 gramas do seu peso quando morremos. Ele dizia que sentia um arrepio atrás da nuca quando o peso diminuía e ele começa a botar outras pessoas para estar ali naquele momento, descobrindo que isso se passava somente com uma pessoa na sala a cada vez; o Rafa fala sobre correntes filosóficas antigas que tratavam da alma e do corpo; e ele também diz que sentia esse arrepio na nuca bastante quando era criança.

Episódio #925: Cama do Mal.
Gustavo, Rafael e Caio. Rafael conta de uma amiga que tinha um sonho recorrente quando adolescente, no qual ela via um velho sentado no pé da cama dela que não falava nada, até que certo dia ele profere as palavras “não fale pra ninguém”. Durante algumas semanas vários eventos bizarros se passam com ela e ela descobre que estava grávida do seu namorado. Durante o ultrassom, em um breve momento ela vê o velho no lugar do médico. Na mesma noite, ela sonha de novo com o velho e ele fala pela segunda e última vez. Ele diz um nome e ela termina por colocá-lo no seu bebê.

Episódio #926: Luz do Mal.
Gustavo, Rafael e Caio. Guga fala do fato de que os animais enxergam frequências de luz que os humanos não conseguem ver e que é possível ver o que o ser olha quando observamos sua íris. Ele então fala de um cientista que estudava cachorros e que dava pra ver uma sombra nos olhos deles quando olhavam pra algum lugar da sala onde não havia nada ou quando estavam assustados ou latindo ou qualquer comportamento diferente.

SEMANA DO DIA 02/11/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio O Tesouro de Dom Pedro e outras HISTÓRIAS DE AVENTURA.

Episódio #927: Planilhão do Zap.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre séries que passavam na Sessão Aventura, como Trovão Azul, Duro na Queda, Moto Laser, Manimal e Gêmeos do Outro Mundo.

Episódio #928: Robô, Roboa.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre o filme Benji e o terror que era para ele, apesar de ter um robô legal que o acompanhava; os dois falam sobre As Aventuras com Tio Maneco e o robô que tinha no programa; e eles também falam sobre o Cometa Halley, o impacto na vida das pessoas nos anos 80 e o Halleyfante.

Episódio #929: Estamos Todos.
Gustavo e Rafael. O Guga relembra um episódio da série do Sítio do Picapau Amarelo, no qual a crianças constroem um foguete com pedaços de bicicleta e vão para o espaço, se perdendo e o Visconde de Sabugosa tendo que vir salvar o dia.

Episódio #930: A Meia Hora do Pesadelo.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre um dos programas que mais causavam terror na sua vida: um episódio de Caso Verdade, no qual uma mulher ficava pendurada pela janela apenas pelo pé. Ele diz que demorou muito tempo para conseguir ter coragem de fechar janelas basculantes quando era mais novo.

Episódio #931: Humor Ácido e Corrosivo.
Gustavo e Rafael. Rafael conta do seu maior trauma vendo uma série de televisão: o episódio de Armação Ilimitada, no qual um homem jogava ácido no rosto de transeuntes inocentes, deformando as faces destes; os dois falam também sobre o seriado e outros episódios dele; e os dois enumeram e discorrem brevemente sobre as séries da Sessão Comédia.

SEMANA DO DIA 09/11/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Cale-se para Sempre e outras HISTÓRIAS DE CASAMENTO.

Episódio #932: Air Mafra.
Gustavo e Rafael. Rafa fala sobre comidas de casamento, como fricassê de frango e medalhão com molho madeira, entre outras; e o Guga dá a ideia de fazer casamentos em aviões e explica porque seria perfeito.

Episódio #933: Xinxim no Pé.
Gustavo e Rafael. Rafa conta que sua mãe disse que picadinho são micro-bifes e ele chega à conclusão de que carne moída são nano-bifes; o Guga discorre sobre xinxim de galinha; e o Rafa canta um samba-enredo sobre esse prato.

Episódio #934: Freakção Científica.
Gustavo e Rafael. Rafa fala sobre Freakazoid!; o Guga fala sobre o Guilherme Briggs; e ele conta a sua teoria sobre o filme Yesterday e o Paul McCartney.

Episódio #935: Legalmente Contratados.
Gustavo e Rafael. O Rafa conta que tem uma lista de coisas que ele quer que suas filhas conheçam da cultura pop. Ele então fala sobre desenhos dos anos 90, como Animaniacs, Tiny Toons, Ren & Stimpy.

Episódio #936: Disco Baby.
Gustavo e Rafael. O Rafa fala sobre músicas de casamento, como coisas do Tim Maia e Roupa Nova; o Guga fala sobre um disco que adorava quando era criança: o Disco Baby; e o Rafa fala sobre o interlúdio que tocava neste disco e canta ele.

SEMANA DO DIA 23/11/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Especial Black Friday 2020.

Episódio #942: Você Vai Ficar Legal.
Gustavo e Rafael. Guga fala de compras que as pessoas fazem ensandecidamente quando a pandemia do COVID 19 começou, como papel higiênico e produtos de limpeza antivírus; ele também conta de produtos que as pessoas vendem bem mais caro que o normal nessa época; e ele fala de estocar água quando furacões passam.

Episódio #943: O Sonho do Feijão.
Gustavo e Rafael. Rafa fala sobre a crônica O Sonho do Feijão, do Carlos Eduardo Novaes; e depois ele discorre sobre, nos anos 80, o feijão fazer parte do imaginário popular, principalmente quando as pessoas se sentavam para separar feijão, que era o momento onde conversavam e passavam tempo juntas.

Episódio #944: Café da Manhã dos Campeões.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre feijão em lata e sobre café da manhã britânico; e o Rafa conta que quando foi à Costa Rica, ele comeu pico de gallo no café da manhã.

Episódio #945: É um Carro Massa.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre o erro que é comprar carros usados em loja de carros usados; Guga conta de quando comprou um Fiat Brava usado, que passou mais tempo na oficina do que na rua; ele depois conta de toca a aventura que viveu quando resolveu comprar um toca-discos vintage; e o Rafa fala sobre a música O Carro do Nelson Piquet, da Vitroles.

Episódio #946: Strato de Tomate.
Gustavo e Rafael. Guga conta a história de quando comprou sua Fender Stratocaster vermelha usada no Reverb, uma vontade que vinha desde sua juventude.

SEMANA DO DIA 30/11/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Os Invasores Indesejados e outras HISTÓRIAS DE DECISÕES IDIOTAS.

Episódio #947: Na Guarda, Guerreiro.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre a dificuldade que é fazer conteúdo diário para o Grupo Secreto e que desencanou de repetir histórias; e os dois falam que mesmo experiências repetidas são experiências novas.

Episódio #948: Super Rafão dos Importados.
Gustavo e Rafael. Releitura do conteúdo #001 – Super Bingão dos Importados; e os dois falam sobre vídeos de dez horas de duração no YouTube.

Episódio #949: A Gente É Muito Burro.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre decisões idiotas, como fazer trilha, o Guga registrar o domínio Vestibulaço e o Rafael prometer dar uma marreta gigante para o Guga se este ganhasse o jogo Martela o Martelão, no episódio de mesmo nome.

Episódio #950: A Gente É Muito Burro Meeesmo.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre uma atividade específica, porém perigosa, que fazia com o Cláudio quando eles eram mais novos, envolvendo carros e surpreender os amigos; e o Rafa conta de uma vez que disse para uma amiga no carro que seria legal roubar um algodão doce do carro ao lado, ela já ia tirando o cinto e ele pediu para ela deixar para lá, que a piada já era engraçada só pela ideia.

Episódio #951: Sete Anos de Sorte.
Gustavo e Rafael. Rafa conta da vez que, quando fez dezoito anos, fez uma festa no apartamento de uma das suas irmãs e, no meio da zorra, após um barulho, percebe que havia um espelho quebrado atrás de uma porta. Ele vai com um amigo de manhãzinha até uma loja que consertava espelhos. Chegando em casa com ele inteiro, a sua irmã diz que o espelho já estava quebrado antes.

SEMANA DO DIA 07/12/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio O Jovem Guerreiro e outras HISTÓRIAS DE VIDA EM MODO TUTORIAL.

Episódio #952: Tutorial.
Gustavo e Caio. Guga e Caio explicam o que é a vida em modo tutorial, traçando um paralelo com jogos de videogame, onde eles te forçam a tomar um caminho pré-definido e passar por portas que brilham; e o Guga insiste no seu desgosto por jogos onde ele tem que customizar os personagens e tower defense.

Episódio #953: Rolê em NY.
Gustavo e Caio. Guga conta de uma vez que foi à Nova Iorque a trabalho, porém erraram o dia que ele havia reservado o apartamento que se hospedaria. Ele vai mesmo assim no dia combinado, passeia por Washington D.C., o voo atrasa, ele ganha um upgrade no carro que iria alugar, acha uma vaga na frente de um bar, um cara igual o Sammy Hagar avisa ele que iria tomar multa no local que estacionou, o Guga troca de vaga e vai tomar uma cerveja com o Sammy e amigos depois.

Episódio #954: Igual Salmão.
Gustavo e Caio. Caio fala de quando saiu de Mococa, indo pra São Paulo e retornou pra Mococa pouco depois. Na volta, ele cai na mesma sala que todos seus amigos e fica super afim de uma menina da mesma turma. Uma outra menina diz que haveria uma festa e que esta que ele estava interessado perguntou se ele iria. Ele vai, ficam juntos durante um mês, até o show do Los Hermanos, que o próprio Caio conta no Episódio #490.

Episódio #955: É Devagar, Devagarinho.
Gustavo e Caio. Caio conta de quando estava no segundo ano do Ensino Médio e uma menina nova entra na escola. Eles se aproximam, trocam CDs e o Caio começa a gostar muito dela. No dia do seu aniversário, Caio prepara uma festa na casa dos fundos que seus avós tinham. Alguns dos seus amigos se reúne para ajudar a preparar o local e no fim da tarde, só restam ele e ela. Porém, Caio não toma nenhuma atitude e ela toma a frente para eles ficarem juntos.

Episódio #956: Rio Quarenta Vraus.
Gustavo e Caio. Guga fala da vez que foi fechar contas para a FTPI Digital no Rio de Janeiro. Lá, eles não conseguem marcar com a pessoa que mais interessava, mas um segundo cara diz que o conhecia. Na caça por reuniões de negócios, um taxista ri deles, eles quase não encontram as pessoas que precisavam, vão para uma festa de São Patrício em um mini boteco e acabam encontrando sem querer a pessoa que queriam e conseguem marcar todas as reuniões que precisavam no dia seguinte.

SEMANA DO DIA 14/12/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Quando nos Tornamos Adultos e outras HISTÓRIAS RANDÔMICAS SECRETAS.

Episódio #957: Jujubacast 360.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Os três conversam ainda mais sobre balas e doces.

Episódio #958: Essas Minhas Pintinhas.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Bia fala que já se apresentou três vezes diferentes pro Victor Camejo e que não grava bem o rosto das pessoas.

Episódio #959: Curvas da Estrada de Santos.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Bia fala sobre mensagens de hate; diz que o namorado dela quando não se interessa pelo que ela fala, faz qualquer outra coisa; e os três falam sobre o que têm na caixa de SPAM.

Episódio #960: Brian ou Paul?.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Bia fala que, por mais que seja super fã dos Beatles, ela acha os Beach Boys melhores.

Episódio #961: A Mentira do Cirilo.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Bia fala de um amigo que beijou ela, mas que diz para todo mundo hoje em dia que nunca beijou nenhuma menina.

SEMANA DO DIA 21/12/2020

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Especial de Natal 2020.

Episódio #962: Quando as Coisas se Esvaem.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre a perda de memória do seu avô.

Episódio #963: Corrida da Cerveja.
Gustavo, Rafael e Mauricio Taborda. Dr. Goldenteeth fala da Corrida da Cerveja, em Brasília.

Episódio #964: Power Ranger: Nova Geração.
Gustavo e Rafael. Rafa fala sobre a cadeira nova que comprou pra substituir a Power Ranger antiga, só que ela faz tanto barulho quanto.

SEMANA DO DIA 28/12/2020

Episódio #965: Escapadela.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Guga diz que foi apenas uma vez em um escape room, que ficava na Vila Olímpia, e foi junto com a Leila Germano; e a Bia fala mais um pouco sobre a sua vida nos escape rooms.

Episódio #966: Robótico.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Rafa fala sobre a música Garoto Cibernético e sobre robôs da televisão.

Episódio #967: Jogos Ocres.
Gustavo, Rafael e Beatriz Fiorotto. Bia e Guga falam sobre um amigo em comum que é tarado por jogos de tabuleiro.