Conteúdo exclusivo do Grupo Secreto de 2019

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

SEMANA DO DIA 31/12/2018

Episódio #448: Quitinete das Baratas.
Gustavo e Rafael. Rafa lê um e-mail da Bacon, de Campo Grande, no qual ela conta de quando passou, com os pais e o irmão, uma virada de ano em Copacabana. Lá, se hospedaram em uma quitinete em um prédio velho com moradores suspeitos. Durante a primeira noite, eles veem baratas e a Bacon pedia socorro as noites inteiras durante uma semana. Na noite da virada, passa por um perrengue tentando ir ao banheiro.

Episódio #449: Apito de Bambu.
Gustavo e Rafael. Guga lê um e-mail do Possível Will, de Jundiaí, no qual ele conta de um réveillon na Praia Grande. Lá, compra um apitinho de bambu de um ambulante hippie. Eventualmente ele engasga com o seu apito e engolindo. Vão até o pronto socorro e felizmente o médico fala que não havia maiores complicações.

Episódio #450: Esqueceram de Mim Caipira.
Gustavo e Rafael. Rafa lê um e-mail do Possível Convidado, de Santo André, no qual ele fala sobre o final de ano que passou na cidade natal do seu pai no interior de São Paulo. Lá, ele acaba vai passear no centro da cidade com parte da família e, após comer, durante uma chuva forte, a mãe dele acaba pegando o carro e indo embora, pensando que Possível estava no carro da sua tia. Seu chinelo quebra, ele está sem celular e com gripe. Algumas horas depois o seu pai vai resgatá-lo.

SEMANA DO DIA 07/01/2019

Episódio #451: Papai Noel do Inferno.
Gustavo e Rafael. Guga lê um e-mail do Frederico, no qual ele conta da vez que passou o Natal com a família em Limeira. Lá, refestelam-se durante a ceia e Frederico vai para o quarto com as outras crianças para esperar o Papai Noel enquanto assistiam um especial da Xuxa. À meia-noite, a televisão desliga sozinha, as luzes se apagam, percebem que a porta estava trancada e o Papai Noel começa a aterrorizá-las.

Episódio #452: Vergonha Natalina.
Gustavo e Rafael. Rafa lê um e-mail do Maurício Mattar, de Faxinal do Soturno, no qual ele relata o Natal que ele foi escalado para fazer o papel de Papai Noel para as crianças da família. Completamente alcoolizado, ele cai no corredor do pátio, esquece os nomes das crianças, vomita, apaga e precisa ser levado para o chuveiro e despido.

Episódio #453: Pesadelo do Hugh Grant.
Gustavo, Rafael e Caio. Guga tem a ideia de fazer um filme onde o Hugh Grant interpreta ele mesmo, porém ele detesta comédias românticas e têm pesadelos onde ele revive os filmes da sua carreira, juntos com seus pensamentos.

Episódio #454: O que Acontece Depois.
Gustavo, Rafael e Caio. Guga fala da vontade que tem de saber o que acontece depois dos finais dos filmes e o Rafa fala que o Harry Potter já fez isso.

Episódio #455: A Usurpadora.
Gustavo, Rafael e Caio. Guga volta no assunto do episódio anterior e diz que Big Bang Theory também já fez a mesma coisa; e o Rafa fala do final d'A Usurpadora e dos três capítulos feitos posteriormente contando o que aconteceu com a família após o fim da novela.

SEMANA DO DIA 14/01/2019

Episódio #456: Otimismo das Férias.
Gustavo, Rafael e Caio. Os três falam do que fizeram nas férias; e o Guga fala da vez que alugou uma casa com amigos em Asheville, onde a sujeira ultrapassava o desleixo e havia até ratos.

Episódio #457: É uma Pergunta que Eu lhe Faço 4.
Gustavo, Rafael e Caio. Os três respondem mensagens e perguntas dos ouvintes.

Episódio #458: Erro Anual Paulistano.
Gustavo, Rafael e Caio. Caio fala do erro das pessoas de irem ao litoral paulista no fim de ano e de como as pessoas comparam as suas desgraças. Ele também relata da vez que foi com a família e quase inundou a cozinha da casa que se hospedaram.

Episódio #459: Cozinheiro ou Banhozinha.
Gustavo, Rafael e Caio. Rafa fala de uma casa na qual se hospedou em Bruxelas, no qual a cozinha ficava junto do banheiro e a calefação quebrou.

Episódio #460: Esquiando (ou não).
Gustavo, Rafael e Caio. Guga conta que foi esquiar pela primeira vez e que descobriu que tem um tornozelo que não faz certos movimentos. Ele também fala do terror que são os telesquis.

SEMANA DO DIA 21/01/2019

Episódio #461: Fábrica da Coca.
Gustavo, Rafael e Caio. Guga fala que nestas férias foi ao World of Coca-Cola, em Atlanta, conta o que se faz lá e fica empolgado com as máquinas de Coca no final do passeio, onde você pode experimentar cada um dos gostos de Coca de cada país.

Episódio #462: Conselhos Exclusivos 2.
Gustavo, Rafael e Caio. Guga, Rafa e Caio respondem mensagens e dão conselhos aos ouvintes.

Episódio #463: Retrovisor de Uno e Bar.
Gustavo, Rafael e Caio. Rafa fala que recebeu um e-mail de um dos outros Rafael Mafra, no qual descobre que ele está montando um bar e comprando um retrovisor de Fiat Uno e de como um ouvinte do podcast entrou em contato com o bar para tentar resolver o problema, porém não quiseram ajudá-lo.

Episódio #465: Sentimento de Injustiça.
Gustavo, Rafael e Caio. Guga fala sobre o review que fez da casa na qual se hospedou e que havia ratos. Ele é honesto quando ao que escreveu, o dono da casa retruca e ele pede conselhos sobre o que deveria ter feito.

SEMANA DO DIA 28/01/2019

Episódio #466: Instalando a Internet.
Gustavo, Rafael e Caio. Rafa pede conselhos sobre como fazer o sinal da internet da sua casa chegar no seu quarto e os outros dois falam de opções que ele tem.

Episódio #467: Papinho com o Médico.
Gustavo e Caio. Caio fala sobre a conversa no começo das consultas, que ele acha incômodo; e discorre em especial um médico que ficou decepcionado porque o Caio só foi fazer um check-up.

Episódio #468: Sobre Tomar Remédios.
Gustavo e Caio. Os dois falam que não gostam de tomar remédio; depois relembram de vezes que brincaram de telefone sem fio e o Guga fala das pessoas que recomendam remédios.

Episódio #469: De Advil até Apolônio.
Gustavo e Caio. Guga diz que nos Estados Unidos basicamente só há dois remédios para se comprar: paracetamol e ibuprofeno; e os dois falam sobre Pedro Pedreira, Paulo Leminski e a Velha Surda.

Episódio #470: Festa Sem Fantasia.
Gustavo e Caio. Os dois falam sobre festas à fantasia e algumas fantasias bizarras e legais; e o Guga fala de uma festa assim que foi a contragosto e decidiu se fantasiar de um amigo dele.

SEMANA DO DIA 04/02/2019

Episódio #471: Segurando a Piada.
Gustavo, Rafael e Caio. Guga fala de quando encontrou com o Lucas Radaelli e decidiu não fazer piadas de cego; e o Rafa discorre sobre fazer piadas óbvias com nomes das pessoas.

Episódio #472: Moda da Pipoca.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre o primeiro verdadeiro emprego que teve, no Banco do Estado de Santa Catarina, em Brasília, e especificamente das pipocas de micro-ondas que o pessoal fazia todo dia, até o dia que o Guga fez pipoca sabor queijo, empesteou todo o escritório e a sua gerente proibiu fazer pipocas.

Episódio #473: Roupa de Gente.
Gustavo e Rafael. Rafa relembra de quando foi tirar sarro das roupas do Guga quando ele foi começar a trabalhar no banco e teve uma crise de identidade; ele também fala sobre a relação do Guga com os flanelinhas; e este fala sobre a relação dele de camaradagem com os outros office-boys.

Episódio #474: Paranhos.
Gustavo e Rafael. Rafa fala sobre um antigo colega de trabalho, que usava máquina de escrever, que ouvia A Voz do Brasil e não suportava ver gente dobrar papel.

Episódio #475: Conde de Brasília.
Gustavo e Rafael. Rafa conta sobre outro colega de trabalho, que era deveras peculiar na hora do almoço no restaurante, onde ele comia sozinho, sempre pulava a salada, mastigava a carne cuspindo ela no prato sem engolir e tinha uma porção de melancia só dele, que também era mastigada e cuspida no prato.

SEMANA DO DIA 11/02/2019

Episódio #476: A Lenda do Botão L.
Gustavo e Rafael. Rafa fala do dia que pegou um elevador do seu trabalho, que possuía um botão L, usado para quando ele está lotado. Ele conta que estava descendo com apenas um colega e este quebrou a ética do botão. Rafa tenta explicar que aquilo estava errado e o homem fica ultrajado.

Episódio #477: Massagem Molenga.
Gustavo e Rafael. Guga conta da experiência terrível que teve com a massagem que recebeu quando estava em um hotel fazenda durante o Carnaval.

Episódio #478: Invasor Noturno.
Gustavo e Rafael. Rafa fala da vez que estava assistindo televisão no quarto de noite e começa a ouvir barulhos fortes vindos da sala. Ele descobre que era uma coruja enorme batendo contra o vidro da varanda.

Episódio #479: Guga Cinegrafista Amador.
Gustavo e Rafael. Guga lembra de quando a família dele ganhou uma câmera de vídeo em uma rifa quando ele era adolescente. Durante as férias, o Guga leva a câmera consigo, filma um campeonato de basquete em Florianópolis, vai vender a fita na RBS, ganha cem dólares e uma caixa de cerveja.

Episódio #480: Roubo no Primeiro Andar.
Gustavo e Rafael. Rafa conta de quando eles moravam em um apartamento no primeiro andar e reparam que alguém havia entrado e levado o videocassete; e ele também fala do videocassete de um incidente com o videocassete quatro cabeças que eles tinham.

SEMANA DO DIA 18/02/2019

Episódio #481: Eu Sei o que Você Fez em Torres.
Gustavo e Rafael. Guga fala de quando estava no shopping e viu o carro do Cláudio Abreu, deixando um bilhetinho para ele, que a namorada viu e interpretou mal; o Rafa diz que fez a mesma coisa com uma amiga; e o Guga diz que botou uma foto de uma das suas irmãs completamente destrambelhada no carro do namorado da irmã dela.

Episódio #482: Aniversário e Plano Collor.
Gustavo e Rafael. Rafa conta de uma fita que uma das sua irmãs achou, onde havia uma filmagem de uma festinha de aniversário com duas tias discutindo sobre o Plano Collor, o Rafa cantando Lua e Flor e chamada de um jornal da Globo.

Episódio #483: Astronauta de Mármore.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre a música O Astronauta de Mármore, do impacto que ela teve e sobre a sua letra.

Episódio #484: Baixo do Batman.
Gustavo e Rafael. Guga conta do baixo que o Thedy Corrêa usava com um adesivo do Batman.

Episódio #485: Pop Rock Nacional e Golpe.
Gustavo e Rafael. Rafa fala sobre quando foi ao Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais, em São Paulo. Lá, ele vai à Bienal do Livro. Ele também fala de um CD que ganhou com sucessos nacionais ao assinar uma revista por um mês de graça.

SEMANA DO DIA 25/02/2019

Episódio #486: Nostalgia de Aniversário.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre o seu aniversário de oito anos; e os dois falam sobre como eram as festinhas quando eles eram jovens.

Episódio #487: Discos de Rock.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre os seus primeiros discos de rock nacional, como o Nós Vamos Invadir sua Praia, e dos discos mais legais que ele tinha, ambos do Camisa de Vênus.

Episódio #488: Carnaval de Mococa.
Gustavo e Caio. Caio conta de um Carnaval que passou em Recife e se divertiu e descreve como é o Carnaval em Mococa, que é deveras triste.

Episódio #489: Meu Cachorro Comeu meu Abadá.
Gustavo e Caio. Guga fala do Carnaval que foi no Iate Clube de Brasília junto com um amigo. Lá, ele se sente bastante desconfortável, ele toma um toco de uma das meninas e vai sentar na arquibancada sozinho, seu amigo força ele a tentar de novo e dessa vez dá certo.

Episódio #490: Clipe do Los Hermanos.
Gustavo e Caio. Caio conta de um Carnaval que passou na época da escola, no qual ele fica atrás de uma menina que não dava bola para ele. Então o Caio resolve beber, vê ela beijando outro cara e vai lá pagar sapo. Na volta, ele dorme na rua e é acordado pela sua avó.

SEMANA DO DIA 04/03/2019

Episódio #491: Carnaval de Brasília.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre achar curioso que exista desfile de Carnaval em São Paulo; e os dois falam sobre o Carnaval de Brasília, descrevendo as peculiaridades deste evento, dos locais e dos participantes.

Episódio #492: Virgem de Carnaval.
Gustavo e Rafael. Rafa diz que nunca pulou Carnaval na vida e relembra de um que aconteceu quando eles estavam em Florianópolis e todos saíram para se divertir, enquanto o Rafa jogava Carmen Sandiego; e os dois falam que o conceito de carnaval é uma boa ideia.

Episódio #493: Saga do Carro Usado.
Gustavo e Rafael. Guga fala de quando vendeu um Pálio que dava problemas e resolveu comprar um Fiat Brava usado, que dava mais problema ainda que o carro anterior.

Episódio #494: Comprador Carente.
Gustavo e Rafael. Guga conta da vez que vendeu um celular antigo e o comprador começa a contatar o Guga direto para ajudá-lo, como se fosse um help desk particular.

Episódio #495: Roupinha de Bebê por Kg.
Gustavo e Rafael. Rafa fala de quando a sua esposa abriu uma loja de roupas de bebê por quilo e que às vezes ele que ia tomar conta do local. Ele aparentemente espantava os clientes e no total vendeu muito menos que quando era outra pessoa trabalhando.

SEMANA DO DIA 11/03/2019

Episódio #496: Tio da Cantina.
Gustavo e Rafael. Guga relembra de quando ele ia ao clube social em Brasília, jogava basquete lá e depois passava na lanchonete para comer um salgado e tomar guaraná, até que certo dia ele consumiu e se deu conta de que havia perdido o dinheiro para pagar. Ele mal consegue explicar para o homem do balcão, sentindo medo e vergonha, e o cara diz que era só voltar amanhã e pagar; e os dois falam sobre honestidade dos clientes em restaurantes.

Episódio #497: Montando a Festinha.
Gustavo e Rafael. Rafa conta que a mesma loja que sua esposa tinha de roupas de bebê por quilo também prestava serviços de aluguel de materiais para festas e relata as peripécias de um montador e desmontador de brinquedos de festa.

Episódio #498: O Menino que Mordeu um Pequi.
Gustavo e Rafael. Guga lembra de quando estudava no Colégio Sigma e havia um monte de árvores de pequi, até o dia que um colega deu uma mordida em um e se machucou com os espinhos.

Episódio #499: Respeitem as Corujas.
Gustavo e Rafael. Guga fala da vez que houve um embate entre os alunos do Colégio Sigma e as corujas que viviam nas árvores de lá. Alguns resolveram jogar pedras nelas até o momento que elas decidem revidar; e o Rafa fala de quando o corujas atacavam o seu cachorro Léo enquanto eles passeavam de noite.

Episódio #500: Desafio de Matemática.
Gustavo e Rafael. Rafa conta de uma das gincanas do Colégio Sigma, na qual ele fez parte da uma das equipe de matemática e ela ficou em primeiro lugar empatado com outra série graças a um problema que ele resolveu; e os dois falam de nomes de equipe de gincana com trocadilhos.

SEMANA DO DIA 18/03/2019

Episódio #501: Histórias EMOCIONANTES de Escola.
Gustavo e Rafael. Guga relembra de uma vez que achou uma caixa de giz na escola e, durante o recreio, foi para uma das salas de aula e ficou brincando de desenhar no quadro negro junto com os colegas. Um bedel chega, leva ele para a diretoria e começa a questionar o que o Guga fez.

Episódio #502: Te Pego Lá Fora.
Gustavo e Rafael. Guga conta a história de quando brigou fisicamente com um amigo, na sala de aula, quase estourando uma cadeira nas costas dele. Os dois então combinam de ir brigar depois da aula e o embate termina com um professor de Educação Física chegando no local; e o Rafa fala de uma briga entre dois colegas de escola.

Episódio #503: Quebrando Dentes.
Gustavo e Rafael. Os dois falam rapidamente sobre brigas que tiveram na época de escola.

Episódio #504: Fã Número 1 do Pato Fu.
Gustavo e Rafael. Rafa conta que conheceu o Pato Fu aos quinze anos, quando viu a versão punk rock de Sítio do Pica-pau Amarelo deles e de como passou a acompanhar a banda; ele relata também da vez que fez a mesa de uma palestra e a Fernanda Takai fazia parte da mesma, que acabou deixando o Rafa ir ao camarim da banda num show que haveria e que ele levou a esposa, seu pai e as suas filhas.

Episódio #505: Antes que Seja Tarde.
Gustavo e Rafael. Guga fala da vez que um amigo vizinho de prédio estava de mudança e foi se despedir, dando um gibi de lembrança; e os dois falam sobre as férias que passaram em um hotel fazenda sem os pais e dos vários amigos que fizeram.

SEMANA DO DIA 25/03/2019

Episódio #506: Todos os CDs do Pato Fu.
Gustavo e Rafael. Rafa fala sobre o primeiro CD que comprou na vida: o Cabeça Dinossauro, do Titãs e também do primeiro CD do Pato Fu que comprou, o Gol de Quem?; o Rafa fala também de todos os CDs do Pato Fu e das lembranças de quando comprou cada um deles.

Episódio #507: Melancolia da Estrada.
Gustavo e Rafael. Guga conta de quando ele ia de Brasília a São Paulo visitar a Patricia e do sentimento que ele tinha enquanto escutava música durante o caminho.

Episódio #508: Tombo do Rafael.
Guga, Rafael e Caio. Rafa fala que estava em um resort, bebendo o dia inteiro e sem fazer nada, até o momento que ele resolve jogar tênis e, durante uma bola, ele sai correndo desenfreadamente, não consegue parar e vai de encontro à rede que circundava a quadra, torcendo um pé, quebrando um dedo e machucando o cóxis.

Episódio #509: Abedecário.
Gustavo, Rafael e Caio. Os três dizem como soletram os seus sobrenomes para as pessoas; o Guga explica o alfabeto fonético; o Rafa diz que usa o alfabeto da Xuxa para soletrar; os três falam sobre as Paquitas; e o Rafa declama o alfabeto dela.

Episódio #510: Solidão Urbana Interrompida.
Gustavo, Rafael e Caio. Rafa, em mais um Duas Coisas que Eu Odeio e Uma Coisa que Eu Adoro, diz que odeia discutir políticas públicas no transporte público; e o Guga fala das pessoas que reclamavam da mudança na velocidade máxima permitida na Marginal Pinheiros.

SEMANA DO DIA 01/04/2019

Episódio #511: Refrigerante de Máquina.
Gustavo, Rafael e Caio. Continuando o quadro, o Rafa diz que odeia refrigerante de máquina; o Guga discorda e explica como funcionam estas máquinas; e o Caio diz que tirava um refrigerante especial para os seus amigos quando trabalhava no Outback.

Episódio #512: WhatsApp Alheio.
Gustavo, Rafael e Caio. O Rafa fecha o quadro falando que adora quando lê o WhatsApp de terceiros no transporte público; os três falam sobre oportunidade onde leram conversas de outras pessoas; e os três falam sobre Intercine.

Episódio #513: Bem-vindo a São Paulo.
Gustavo e Rafael. Guga conta de quando mudou para de Ribeirão Preto para São Paulo e, no primeiro dia, teve que ir comprar uma resistência para o chuveiro elétrico. Ele se perde no caminho e só volta para casa três horas depois.

Episódio #514: Sossego Elétrico.
Gustavo e Rafael. Rafa fala de problemas no apartamento para o qual se mudou depois de casar, como a vez que percebe que a cozinha estava alagada depois de um imbróglio com a máquina de lavar, a vez que a energia caiu duas vezes durante um banho, que quando alguém chamava o elevador do prédio a luz do seu abajur diminuía, e do elevador que quando parava só necessitava de um pulo para voltar a funcionar.

Episódio #515: Lâmpada Dicroica.
Gustavo e Rafael. Guga fala da diferença entre fazer mudanças e consertos nas casas do Brasil e dos Estados Unidos e ele fala da dificuldade de usar lâmpadas dicroicas, gesso e reatores.

SEMANA DO DIA 08/04/2019

Episódio #516: Golpe do Sr. Granero.
Gustavo e Rafael. Rafa fala sobre a epopeia que passou para botar um box de vidro no seu apartamento, passando por erro da empresa, pagamento efetuado e serviço não fornecido, idas ao PROCON e o fechamento da loja do Sr. Granero.

Episódio Sem Numeração: Frutas Aleatórias.
Gustavo, Rafael e Braian Rizzo. Os três falam sobre nomes e tipos de mexericas e bananas.

Episódio #517: Reforma em 7 Dias.
Gustavo e Rafael. Guga fala de um apartamento que comprou e precisava ser reformado, tendo apenas uma semana para ser efetuada e o Guga fazer a mudança. Ele teve vários problemas com o piso, teve mestre de obras fazendo tudo de qualquer jeito e não respeitando o plano dos arquitetos, que acatavam tudo que ele fazia.

Episódio #518: Laser Disc.
Gustavo e Rafael. Guga fala da mudança de qualidade entre do VHS pro DVD; e os dois falam sobre videolaser.

Episódio #519: Bala Soft.
Gustavo e Rafael. Rafa conta da vez que estava sozinho em casa e quase morreu sufocado por uma bala Soft, mas se salvou batendo com as costas no armário.

Episódio #520: Baseball e Sorvete.
Gustavo e Rafael. Guga fala de quando assistiu a maior partida de baseball da história, que foi entre o New York Yankees e o Boston Red Sox; e o Rafa fala da vez que ele e um amigo passaram algumas vezes na frente de uma sorveteria e o homem do balcão começou a estranhar.

SEMANA DO DIA 15/04/2019

Episódio #521: Mãos de Cavalo.
Gustavo e Rafael. Rafa fala da sua ex-vida de jogador de videogame, dizendo que o Guitar Hero acabou com o videogame para ele; ele fala do livro Mãos de Cavalo, do Daniel Galera; e os dois lembram do Coala Bala.

Episódio #522: Vamo não Ir.
Gustavo e Rafael. Guga relembra da vez que o seu pai falou para o resto da família que eles iriam viajar naquele momento para um local onde acampavam no Gama, eles sentam no carro e na esquina decidem não mais ir; os dois falam sobre coisas que fizeram lá no acampamento; e eles falam sobre coisas da infância.

Episódio #523: Cover dos Besouros.
Gustavo e Rafael. Guga fala de uma fita cassete que achou nas suas coisas onde bandas brasileiras tocavam covers dos Beatles; e os dois falam sobre rádio.

Episódio #524: Humor de Rádio.
Gustavo e Rafael. Os dois discorrem sobre humor no rádio, e relembram de programas que escutavam quando eram mais novos, como coisas da Transamérica.

Episódio #525: Dr. Pimpolho.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre o Djalma Jorge, o Café com Bobagem e o Chuchu Beleza, em especial o quadro do Doutor Pimpolho.

SEMANA DO DIA 22/04/2019

Episódio #526: Rádio Cultura.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre a Rádio Cultura FM de Brasília e o Rafa lembra da vez que tocaram Harmonia do Samba e acabaram com o dia dele.

Episódio #527: Cult 22.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre o Cult 22, que ambos ouviam na Rádio Cultura FM, diz que a sua banda, a Schumainous, tocava neste programa e fala de uma coletânea que eles lançaram só com bandas de Brasília tocando covers.

Episódio #528: Ligação Infinita.
Gustavo, Rafael e Caio. Guga fala das pessoas que pedem para ele ajudar nos seus TCCs; o Rafa fala de quando começaram a gravar o Gugacast; e os três falam sobre o formato do podcast, histórias de backstage e origens.

Episódio #529: Esse Cara Deve Morrer.
Gustavo, Rafael e Caio. Os três falam mais sobre origens de quadros do Gugacast, outros que não entraram no programa e dois convidados que desistiram de participar.

Episódio #530: Influências Humorísticas.
Gustavo, Rafael e Caio. O Guga fala que suas influências no que tange o Gugacast são o NerdCast, e quase todos os apresentadores dos grandes talk shows americanos da atualidade; o Rafa diz que as suas são programas humorísticos dos anos 90; e o Caio diz que não tem muitas e que o jeito que fala no Gugacast é diferente do de qualquer outro lugar que participe.

SEMANA DO DIA 29/04/2019

Episódio #531: Futuros Convidados do Letra & Música.
Gustavo, Rafael e Caio. Os dois falam sobre o Letra & Música, sobre as suas origens e convidados que talvez participem.

Episódio #532: Momentos Marcantes.
Gustavo, Rafael e Caio. Os três escolhem os seus momentos favoritos do Gugacast, como os finais alternativos para as histórias, Jota Quest, Bananinha Man e das trocas de nomes dos personagens durante a leitura das histórias que salvaram elas.

Episódio #533: Melhor Carninha Frita.
Gustavo e Rafael. Rafa lembra de quando estava em Tóquio com a família, fez uma reserva em um restaurante em japonês e comeu a melhor da sua vida.

Episódio #534: Cidadezinhas.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre viagens que fizeram para cidades pequenas, como Port St. Lucie, Resende, Bom Retiro, entre outras, e sobre como elas são dispostas e funcionam.

SEMANA DO DIA 06/05/2019

Episódio #535: O que Tem no Suriname.
Gustavo e Rafael. Rafa fala de quando foi a um jantar de trabalho em Paris. Lá, ele se senta ao lado da representante de Suriname, faz várias perguntas sobre o país e desiste de conversar com a mulher.

Episódio #536: Hotel Estoril.
Gustavo e Rafael. Guga fala das vezes que esteve em Registro, se hospedando no Hotel Estoril e da vez que passou por um perrengue na estrada com a Patricia antes de encontrar esse mesmo hotel.

Episódio #537: Voando em Balam.
Gustavo e Rafael. Rafa conta da vez que ele tirou zero pela primeira vez em um exercício na escola e a sua mãe foi até a professora reclamar pois estava com erros na correção e esta tenta se justificar, porém Edite sai da sala para ir reclamar com a coordenadora. Esta começa a defender a professora, o que faz a mãe dos Mafras retirar os dois daquela escola imediatamente.

Episódio #538: Pior que Bronca.
Gustavo e Rafael. Guga lembra da vez que passou a noite fora de casa numa pracinha com uma menina e, ao chegar em casa, vê sua mãe extremamente decepcionada. Ela não grita com ele, apenas diz algumas frases baixinho e isso machuca mais o Guga que se fosse um esporro de verdade.

Episódio #539: Uber Eats pro Hospital.
Gustavo e Rafael. Rafa conta de quando, no meio da noite, a sua esposa acordou e notou que uma das suas filhas estava com dificuldade de respirar. Eles então vão para o hospital e tudo dá certo; e o Guga diz que a mesma história aconteceu com a Patricia e o Eric.

SEMANA DO DIA 13/05/2019

Episódio #540: Guga Cumpre Pena.
Gustavo e Rafael. Guga fala de quando aprendeu a dirigir e o rito de passagem entre os seus amigos era roubar um cone de trânsito. No dia seguinte, a sua mãe descobre o que ele havia feito, briga com ele, faz devolver o cone e pedir desculpas; e no outro dia o pai dele dá um esporro gigantesco no Guga.

Episódio #541: Morra de Vergonha.
Gustavo e Rafael. Rafa conta da vez que pediu para trocarem um filtro na sua casa e, como ele não podia ficar em casa esperando o cara que prestaria o serviço, a Edite ficou. O homem chegando, ele diz que não pode fazer o trabalho e a mãe do Rafa resolve ela mesma.

Episódio #542: Explicando Brasília.
Gustavo e Rafael. Os dois explicam como é a cidade de Brasília, a divisão geográfica dela, a organização e tudo mais que for relevante.

Episódio #543: Cena do Rock.
Gustavo e Rafael. Guga discorre sobre a cena do rock da segunda onda do rock brasiliense, com bandas como Raimundos, Maskavo Roots, Little Quail and the Mad Birds, Pravda e Os Cabeloduro.

Episódio #544: Rolê Gastronômico.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre lugares onde comiam em Brasília, como o Sky's, o Truc's e a Dom Bosco.

SEMANA DO DIA 20/05/2019

Episódio #545: Sotaque de Brasília.
Gustavo e Rafael. O Rafa fala que considera o sotaque brasiliense neutro e o Guga diz que na verdade ele é uma mistura de outros sotaques.

Episódio #546: Lugar Favorito.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre os seus lugares favoritos de Brasília, que são a 308 Sul e o Guará; o Rafa dá dicas da 308 Sul e discorre sobre o que ele adora, o Parque de Águas Claras.

Episódio #547: Mamma Mia.
Gustavo e Rafael. Rafa fala sobre a sua renovação de votos de casamento, que ocorreu quando viajou para a Grécia. Lá, a celebração é realizada por um funcionário da prefeitura, a cerimonialista botou Nando Reis pra tocar e comeu demais e muito bem durante o jantar.

Episódio #548: Só no Ceará.
Gustavo e Rafael. Guga relembra do casamento da Leila Germano. Lá, ele passa a tarde comendo e bebendo com o Deive e a Andrea Pazos, a cerimônia é realizada na praia, a festa é super legal, o Guga fica trilouco e come bolo no chão.

Episódio #549: Ferreirinha e o Bolero.
Gustavo e Rafael. Rafa fala do casamento ao qual compareceu entre a Tia Maricuta e o Ferreirinha, de um quase-acidente que teve de carro indo para a festa. Ele também fala de um bolero que botou em outro casamento, no qual os dois eram convidados, e o Ferreirinha chama ela para dançar A Outra.

SEMANA DO DIA 27/05/2019

Episódio #550: Venham Julgar meu Casamento.
Gustavo e Rafael. Guga explica o porquê de não gostar de ir a casamentos, começando pela roupa, passando por ter que trocar de local entre cerimônia e festa, indo até a competição velada entre casais.

Episódio #551: 90 Dias para Casar.
Gustavo e Rafael. Rafa relata a história de um casal de amigos que resolveu unir os laços na Catedral de Brasília e surpreendentemente arranjam uma data distante de apenas quatro meses. Ele conta do preparo e da festa.

Episódio #552: Saindo do Armário.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre quando assumiu para a sociedade que é ateu, conta de quando o Eric começou a voltar da escola falando coisas religiosas e fala sobre as pessoas que não entendem o ateísmo.

Episódio #553: Mais Sobre Religião.
Gustavo e Rafael. Rafa conta sobre a vez que começou a debater com um casal de pessoal sobre aborto, alma e afins e de outra oportunidade que ele começou a conversar sobre Deus com um homem na praça; e os dois falam sobre como religiosos acham estranho a existência de ateus.

Episódio #554: Darwinismo.
Gustavo e Rafael. Rafa fala da vez que entrou em um debate sobre darwinismo com os colegas de sala e com a própria professora.

SEMANA DO DIA 03/06/2019

Episódio #555: Cleide.
Gustavo e Rafael. Rafa fala sobre uma pessoa que começou como doméstica, estudou, terminou o segundo grau, passou em um concurso para ser copeira no Senado, fez faculdade, passou em um concurso de professora, fez mais duas faculdades, um mestrado e um doutorado, porém foi dar aula na escola pública para servir de exemplo.

Episódio #556: Milton Neves Sendo Milton Neves.
Gustavo e Rafael. Guga fala rapidamente sobre temas para os próximos episódios do A Vida Imita a Arte; e o Rafa conta de quando o Milton Neves disse no ar que revelaria o nome de um jogador homossexual, um dos convidados caiu na pilha, o Richarlyson coloca o homem na justiça e o juiz demonstra alto nível de homofobia.

Episódio #557: João do Caminhão.
Gustavo, Rafael e Caio. Caio fala de quando saía com uma menina na escola e foi almoçar na casa dela. Ali, o Caio repara que ela queria sempre chamar a atenção de um dos primos dela e uns tempos depois só falava sobre ele, até a vez que, durante uma relação íntima, ela fala o nome dele três vezes. Tempos depois ele descobre que ela havia ido morar com o primo em outra cidade.

Episódio #558: Pizza Hurts.
Gustavo, Rafael e Caio. Guga conta da vez que um amigo, ainda adolescente, conheceu uma mulher mais velha no bingo, começou a sair com ela e, sendo dona de uma pizzaria, tomava conta dele muito bem. Ele começa a se apaixonar, ela corta os laços e ele começa a ficar triste demais. O Guga e a sua banda então compõem uma música para aumentar sua moral.

Episódio #559: Cílios.
Gustavo, Rafael e Caio. Rafa fala de um amigo que não conseguiu sair com uma menina que dizia que gostava dos seus cílios pois lembrava ele de um outro cara. Após isso, ele tem várias decepções amorosas, até o momento que reencontra o outro cara de cílios bonitos e eles ficam juntos. E o Caio canta a vinheta do jogo Milton John.

SEMANA DO DIA 10/06/2019

Episódio #560: Gosto Específico.
Gustavo, Rafael e Caio. Caio conta sobre uma menina que ele saiu e ficou na época da escola num dia que ele estava doente. Nas próximas vezes que se encontraram, ela não estava mais muito afim e decide parar de saírem juntos. Anos depois, ele vê que ela ficou noiva, vai felicitá-la e acaba descobrindo que ela gosta de homens com olhos puxados.

Episódio #561: Hierarquia do Metal.
Gustavo, Rafael e Caio. Guga fala de um amigo que tocava numa banda cover de Bon Jovi de uma banda e saía com uma menina até o dia que ela vai em um show de uma banda internacional e ficou com gente relacionada à banda lá; o Guga também descreve como funciona a hierarquia da pegação dentro do mundo do rock; e o Caio lembra da vez que estava jogando LoL na casa de um amigo quando este chega com meninas e ele descobre que elas eram groupies.

Episódio #562: Valentine's Day.
Gustavo e Cris Dias. Os dois falam sobre Dia dos Namorados e o Guga explica o que exatamente é o Valentine's Day e como ele funciona nos Estados Unidos.

Episódio #563: Parabéns pra Você.
Gustavo e Cris Dias. Cris fala de quando morava em Nova Iorque e na sua empresa teve uma comemoração de aniversariante do mês, quando ele aprendeu que não batem palmas durante o parabéns nos Estados Unidos; e os dois falam sobre cantar parabéns na gringa, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Episódio #564: Chafé.
Gustavo e Cris Dias. Guga fala do preconceito que o brasileiro tem em relação a como as outras nacionalidades fazem seus cafés e também sobre a diferença entre o café da manhã e o almoço entre os Estados Unidos e o Brasil; e os dois falam sobre nomes de coisas em inglês e o que significam.

SEMANA DO DIA 17/06/2019

Episódio #565: Curling Club.
Gustavo e Cris Dias. Cris fala de quando morava em Winnipeg e passava por lugares chamados Curling Club e pensava que eram cabeleireiros de cachos; ele então fala sobre curling; e os dois falam sobre percepções que as pessoas têm de países que nunca foram e de costumes específicos destes.

Episódio #566: Coração com Coração.
Gustavo e Cris Dias. Os dois falam do costume brasileiro de dar beijinho no rosto no trabalho e eles também contam histórias de quando passaram por situações envolvendo isso no exterior; o Cris então fala sobre cumprimentos entre homens nos diferentes países.

Episódio #567: A Vida de Braian.
Gustavo e Braian Rizzo. Braian conta a história de como saiu de Rio Grande e veio parar em São Paulo.

Episódio #568: Eu Tava Lá.
Gustavo e Braian Rizzo. Braian fala de como o Eu Tava Lá surgiu e explica o funcionamento do programa.

Episódio #569: Não Tão Irmão Assim.
Gustavo e Braian Rizzo. Braian conta que no dia anterior falaram para ele que um amigo estava no hospital. Ele então vai visitá-lo em pleno Dia dos Namorados, passo o dia lá e todos pensam que eles eram irmãos e descobre que ele fumava mais de quatorze mil cigarros por ano.

SEMANA DO DIA 24/06/2019

Episódio #570: Fumar é Igual Peidar.
Gustavo e Braian Rizzo. Braian fala mais um pouco sobre o Eu Tava Lá; os dois falam sobre o conceito de fumar; e o Guga discorre sobre o quão nojento é essa atividade.

Episódio #571: Esquilo e Rato.
Gustavo e Braian Rizzo. Os dois falam sobre cocô de animais e o Guga fala sobre esquilos serem apenas ratos sexys.

Episódio #572: Cocô na Pia.
Gustavo e Braian. Braian conta que está tendo problemas com o local onde o seu cachorro faz cocô dentro do apartamento e o Guga tenta dar dicas para tentar resolver o problema.

Episódio #573: Picolé e Renner.
Rafael e Caio. Caio conta de quando vendia picolés com um carrinho junto de um amigo quando era mais novo, de quando trabalhou como carregador de entregas de produtos de beleza e também do seu emprego na Renner do Central Plaza.

Episódio #574: Fábrica de Creme.
Rafael e Caio. Rafa fala sobre o seu primeiro emprego, aos doze anos, quando trabalhava na fábrica de creme do seu pai em Valparaíso, ele também lembra que ali assistiu o impeachment do Collor; e ele canta o jingle que fizeram para os cremes do seu pai.

SEMANA DO DIA 01/07/2019

Episódio #575: Pot 86 Bacon c/ BC.
Rafael e Caio. Caio conta mais sobre a época que era garçom no Outback do Anália Franco e dá dicas de como e o que pedir lá; o Rafa faz perguntas e mata curiosidades e o Caio responde; e o Rafa fala de quando também foi brevemente um garçom.

Episódio #576: Terror do Estagiário.
Rafael e Caio. Rafa fala de quando era estagiário e não tinha computador para trabalhar, ele relata os seus afazeres e como realizava tudo na mão; e ele conta uma história de um colega de trabalho.

Episódio #577: Guerra das Mamonas.
Gustavo e Caio. Caio conta das férias que passou em Mococa e passando por uma construção abandonada, resolve brincar com amigos ali de guerra de mamonas.

Episódio #578: Batalha dos Ingleses.
Gustavo e Caio. Guga fala das férias que passou na Praia dos Ingleses e a criançada toda do bairro começou a brincar de guerra de pistolas d'água. A brincadeira foi crescendo, as crianças começaram a pegar coisas diferentes para atingir os coleguinhas até o momento que alguém jogou uma pedra e o conflito começou a escalar e ficar quase violento, até os adultos cortarem tudo. Após a guerra ninguém mais falava com mais ninguém.

Episódio #579: Dia Perfeito de Verão.
Gustavo e Caio. Caio fala que tem problemas com coisas que tocam pernas dentro da água do mar; ele também relata o dia que o seu tio montou uma piscina da Turma da Mônica para a primaiada, eles se divertem demais e o tio apareceu com um carrinho inteiro de picolés.

SEMANA DO DIA 08/07/2019

Episódio #580: Dia Horrível de Verão.
Gustavo e Caio. Guga conta de quando participou da Nerdtour, na Califórnia, onde passearam no segundo andar de um ônibus de turismo pela Golden Gate. Ali, a temperatura cai vinte graus, mesmo sendo verão, com vento e o Guga fica extremamente irritado com tudo.

Episódio #581: Tampico e Marrote.
Gustavo e Caio. Caio fala da vez que conheceu uma menina da África do Sul em uma competição de natação. Ele compra um tampico para ela e, como ele não conseguia falar inglês direito, eles começam a alternar momentos de silêncio e beijos.

Episódio #582: Férias Frustradas do Guga.
Gustavo e Caio. Guga lembra de quando foi passar férias em Florianópolis com a família, passa por perrengues na ida e no meio da primeira noite começa a ter pedra no rim. Como estavam longe de tudo, ele toma remédio e vai dormir. No dia seguinte eles vão ao hospital e eles diagnosticam uma pedra de cinco milímetros. O Guga decide tomar um remédio para dilatar e tomar água. Poucos dias depois, saindo do shopping, vomita por todo o local.

Episódio #583: Amor de Verão.
Gustavo e Caio. Caio conta da vez que era criança e foi passar férias na praia com a família. Lá, ele conhece uma menina, eles viram amigos e fazem tudo juntos e o Caio começa a gostar dela. Um par de dias antes de voltar para Mococa, ele fica triste e os dois vão passear de bicicleta até bem longe. Conversam um pouco e o Caio realiza que nunca mais vai ver ela na sua vida.

SEMANA DO DIA 15/07/2019

Episódio #584: Caraguá Trail.
Gustavo e Caio. Guga fala de quando o seu pai pegou o carro, ele e o Rafael, e decidiu sair meio que sem rumo para viajar. Passaram por Ouro Preto e Mariana, São Lourenço, Caraguatatuba, Guarujá (onde o Guga e o Rafa descobrem os macetes das máquinas de pegar bichinho de pelúcia) e Uberaba antes de voltar para casa.

Episódio #585: Poços de Caldas.
Gustavo e Caio. Caio conta da vez que foi a Poços de Caldas com a família e eles resolvem visitar o Cristo Redentor da cidade. Na bifurcação entre pegar um bondinho e fazer uma trilha, o tio do Caio pega o caminho mais longo, apesar de estarem com a sua vó junto. Depois vão pra cachoeira e o Caio se diverte muito.

Episódio #586: Compre um PS3.
Gustavo e Caio. Guga recomenda comprarem PlayStation 3 porque não aguenta mais o tempo todo que demora antes de poder começar um jogo; o Caio explica a razão de tantos downloads; e os dois falam sobre jogos que você se diverte direto sem passar pela provação dos jogos novos.

Episódio #587: Jogue Dragon Quest.
Gustavo e Caio. Caio diz que começou a jogar Dragon Quest XI, depois ele começa discorrer sobre RPGs; e o Guga diz que botou The Witcher III para jogar uma só vez e desistiu.

Episódio #588: Assista Yesterday.
Gustavo e Caio. Guga recomenda assistirem o filme Yesterday e discorre sobre ele.

SEMANA DO DIA 22/07/2019

Episódio #589: Jogue RPG de Mesa.
Gustavo e Caio. Caio recomenda jogarem RPG de mesa e diz que começou a mestrar um grupo de amigos recentemente.

Episódio #590: Leia, Assista e Ouça.
Gustavo e Caio. Os dois falam quais foram o último livro, filme e banda que consumiram e discorrem sobre essas obras. Pro Caio foram Return of the Lazy Dungeon Master, Homem Aranha e Sua Alegria Foi Cancelada, da Fresno; e do Guga foram o Sissy: A Coming-of-Gender Story do Jacob Tobia, Homem Aranha também e Scalene.

Episódio #591: Escute Corinne Bailey Rae.
Rafael e Caio. Rafa recomenda ouvirem a música Put Your Records On, da Corinne Bailey Rae.

Episódio #592: Escute Scalene.
Rafael e Caio. Caio diz que começou a ouvir Scalene após começar a editar o episódio do Letra & Música com o Tomás Bertoni.

Episódio #593: Leia Magnéticos 90.
Rafael e Caio. Rafa recomenda lerem o livro em quadrinhos Magnéticos 90, do Gabriel Thomaz, que retrata a cena do rock brasileiro desta época; depois ele cita o site do Edson Luís de Souza, que disponibiliza muitas demos da época; e o Caio fala de quando ele era roadie da banda de amigos de faculdade.

SEMANA DO DIA 29/07/2019

Episódio #594: Ouça Banda Marília Gabriela.
Gustavo, Rafael e Caio. Rafa recomenda a música Minha Vida Tá Fumando Um da Banda Marília Gabriela; e o Caio fala brevemente dos Mamonas Assassinas e do Pedra Letícia.

Episódio #595: Laranja na Mão.
Gustavo, Rafael e Caio. Caio diz que adora festa de criança e o Guga diz que detestava festinhas com recreadores; e o Rafa fala que uma das suas filhas sempre pedia coisas estranhas para as pessoas que pintam as mãos das crianças.

Episódio #596: Will Smith Mocoquense.
Gustavo, Rafael e Caio. O Caio conta a história de como saiu de Mococa e foi para São Paulo. Tudo se deu porque certo dia o irmão do maior traficante da cidade tentou roubar o seu boné na escola, o Caio se recusou e revidou, o que fez ele apanhar na saída da escola por vários dias. Um ano depois ele volta para a cidade e descobre que este indivíduo já havia morrido.

Episódio #597: Carros Autônomos e Internet 2.
Gustavo, Rafael e Caio. Os três discorrem sobre quais serão as tecnologias que cada um acha que existirá em 10 anos.

Episódio #598: Aposta na Croácia.
Gustavo e Caio. Caio diz que se pudesse dar um conselho para si mesmo do passado, seria para comprar Bitcoin; e o Guga aconselharia a si mesmo de dizer mais “não”; e os dois discorrem sobre viver experiências ruins e a importância delas.

Episódio #599: Metralhadora de Perguntas.
Gustavo e Caio. Os dois respondem várias e várias perguntas dos ouvintes.

Episódio #600: Primo do Chico Bento 2: A Missão.
Gustavo, Caio e Márcio Heming. O Primo do Chico Bento volta para contar a continuação da sua épica história lida no Gugacast. Ele diz que acabou passando duas noites com a Tereza Batista, mas teve que voltar para casa. Acaba encontro-a em São Paulo três anos depois, some de novo. Mais três anos, encontra ela outra vez, mas desta vez ela tinha um namorado. Ainda mais um ano e ela vem puxar papo com ele por WhatsApp e acaba dizendo que terminou com o seu noivo há poucos meses. Eles saem no mesmo dia, ficam juntos, mas ela diz que não procurava um relacionamento sério neste momento. O Guga e o Caio dão dicas de como se comportar agora.

SEMANA DO DIA 05/08/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Especial Dia dos Pais 2019.

Episódio #601: Cantando pra Dormir.
Gustavo e Rafael. Rafa fala sobre as músicas que cantava para as suas filhas quando botava elas para dormir e das versões diferentes de letras que ele fazia para elas.

Episódio #602: Pai Exemplar.
Gustavo e Rafael. Guga conta sobre a criação não-ortodoxa do Eric no que tange os papéis eram invertidos com sua esposa durante o começo da vida dele.

Episódio #603: Parto é um Parto.
Gustavo, Rafael e Emilia. Rafa discorre sobre os parto das suas duas filhas. No primeiro, ele passa mal e acha que vai morrer e no segundo ele acalma sua esposa.

Episódio #604: Sonho e Nome.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre o parto do Eric, da sua fobia de agulhas e do blog do Eric. O Rafa lê o texto que escreveu lá sobre um sonho que o Guga teve com o nome do seu filho.

Episódio #605: Profissões.
Gustavo e Rafael. Rafa fala sobre os e-mails que fez para as suas filhas, onde ele escreve sobre histórias sobre elas. E os dois falam sobre profissões que queriam ter e que seus filhos e filhas querem.

SEMANA DO DIA 12/08/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Gugacast Letra & Música - Tomás Bertoni, da Scalene.

Episódio #606: Miss Terceira Idade.
Gustavo e Caio. Douglas Matos, de São Paulo, fala de quando foi ao endocrinologista, em Caraguatatuba, e lá as atendentes faziam stand-up e na televisão passava o concurso Miss e Mister Terceira Idade, com o Márcio Mendes, do Trio Los Angeles.

Episódio #607: Chuva Diferente.
Gustavo e Caio. Renata Amaral, do Rio de Janeiro, conta das desventuras durante a viagem de carro que fez, junto com seu ex-namorado, por quinze dias, saindo do Rio, passando por Minas Gerais, Goiás, Bahia e Espírito Santo antes de voltar para casa.

Episódio #608: Estacionamento do Barulho.
Gustavo e Caio. Ptolomeu, fala da vez que foi com seu pai ao Autódromo de Interlagos assistir Fórmula 3 Brasil, Fórmula Chevrolet, Stock Car e a gloriosa Copa Corsa; e do problema com o estacionamento lá.

Episódio #609: Escoteiros da Turma da Mônica.
Gustavo e Caio. Alice, do Espírito Santo, conta de quando, com os escoteiros, teve que montar uma canoa, navegá-la até uma tribo indígena e passar a noite lá.

Episódio #610: Prova da Mirim.
Gustavo e Caio. Rodrigo, de Marília, conta de quando, aos quatorze anos, foi fazer a prova da Mirim, exame que a Legião Mirim realiza com menores de idade para encaminhá-los para o mercado de trabalho.

SEMANA DO DIA 19/08/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio O Último Navio da Ucrânia e outras HISTÓRIAS DAS ANTIGAS.

Episódio #611: Não Seja o Chato do Café.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre como os comentaristas de que são rasos de uma maneira excruciante ou e de quando eles são apenas chatos.

Episódio #612: Seja o Legal do Café.
Gustavo e Rafael. Rafa fala sobre como é um verdadeiro amante do café, abraçando a bebida em todos os tipos, formas e gostos.

Episódio #613: Podcozinhar.
Gustavo e Rafael. Guga conta a receita para a omelete que ele considera perfeita.

Episódio #614: Podviajar.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafael dão dicas de como fazer para ter a melhor viagem a trabalho de avião possível.

Episódio #615: Tem que Ter Blogueira.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre seus escritórios em casa, como são visualmente e detalhes que têm neles; e primeira aparição do Walmor.

SEMANA DO DIA 26/08/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio A Vida Imita a Arte: Meu Primeiro Amor.

Episódio #616: Snacks Low-Carb.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre sua paixão por petiscos low-carb. Ele recomenda produtos e marcas.

Episódio #617: Caixinha Bluetooth.
Gustavo e Rafael. Rafa conta do amor que sente pela sua caixinha bluetooth. Ele a leva consigo para todos os lugares possíveis e acha ela uma gracinha.

Episódio #618: Instagram Stories.
Gustavo e Rafael. Guga fala que adora o Instagram Stories, explica a beleza do negócio e diz que no começo queria se livrar dele, mas acabou por cair nas suas graças.

Episódio #619: Simpsons.
Gustavo e Rafael. Rafa conta de um amo de longa data: Os Simpsons. Ele nos explica como se sente em relação ao desenho e como ele fez parte da sua vida em diversos momentos.

Episódio #620: Mais um Extra Sobre a Taylor Swift.
Gustavo e Rafael. Guga, em mais um extra sobre a Taylor Swift, fala sobre uma playlist que ele fez e como ele se sente em relação à moça.

Episódio #621: Especial Dia do Sexo 2019 (Mais Forte Ainda).
Gustavo, Rafael e Leila Germano. Episódio S04E35b

SEMANA DO DIA 02/09/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Especial Dia do Sexo 2019.

Episódio #622: XVideos.
Rafael e Caio. Rafa e Caio falam sobre iogurtes pelos quais eles são tarados e abordam o conceito de alface.

Episódio #623: Banana Incestuosa.
Rafael e Caio. Os dois continuam falando sobre Teletubbies, Bananas de Pijamas, drogas e infância.

Episódio #624: Taras Bizarras.
Rafael e Caio. Caio fala sobre coisas estranhas que as pessoas fazem durante o coito, como o ato de falar como um bebê. E os dois discutem sobre pessoas que falam com bebês como se eles fossem bebês.

Episódio #625: Cocktail.
Rafael e Caio. Caio e Rafa falam sobre quais programas infantis que não são desenhos animados eles mais gostam e explicam eles.

Episódio #626: Pir$#@ na Cara.
Rafael e Caio. Os dois conversam sobre desenhos animados que eles gostavam quando eram pequenos, como os Ursinhos Carinhosos, e chegam até a Peppa Pig.

SEMANA DO DIA 09/09/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio A Revolução do Professor de Espanhol e outras HISTÓRIAS DE ESCOLA.

Episódio #627: Não Alimente os Animais.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre uma revolta que aconteceu na sua faculdade, onde todos os alunos atrasaram o pagamento da mensalidade.

Episódio #628: Efeito Acácio.
Gustavo e Rafael. Rafa rememora um professor que tinha na época de escola, o Acácio. Fala de como tinha medo deste professor no começo, mas que com o tempo foi vendo que ele era uma pessoa como qualquer outra.

Episódio #629: Jurado de Morte.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre a violência entre adolescentes na Brasília dos anos 80 e conta de quando ele mesmo foi ameaçado de morte por um outro aluno da sua escola.

Episódio #630: Educação Física.
Gustavo e Rafael. Os dois se lembram das aulas Educação Física e discorrem sobre coisas particulares que acontecem nessa matéria.

Episódio #631: Cantina Selvagem.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafa discorrem sobre as pausas para comer e as dificuldades pelas quais eles passavam para tal.

SEMANA DO DIA 16/09/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Gugacast Letra & Música - Edgard Scandurra, do Ira!.

Episódio #632: Almoço com Heróis.
Gustavo e Caio. Guga fala como é bacana poder entrevistar os músicos na série Letra & Música e também fala sobre se portar quando está face a algum ídolo. Além de contar uma história com o Sócrates.

Episódio #633: Editores de Revistas.
Gustavo e Caio. Caio fala sobre conhecer gente que você admira e sobre a EGM/EGW e o Guga complementa sobre revistas que ele curte também.

Episódio #634: Chuta de 3, Oscar.
Gustavo e Caio. Guga fala de quando ele estava submergido no mundo do basquete e que o Oscar Schmidt apareceu na escolinha de basquete dele (na qual o próprio Oscar começou a aprender).

Episódio #635: Mais Gente de Videogame.
Gustavo e Caio. Caio conta das vezes que, na E3, ele esteve cercado de pessoas pelas quais ele admira bastante o trabalho.

Episódio #636: Entrevistar Qualquer Pessoa.
Gustavo e Caio. Guga e Caio falam sobre pessoas que eles entrevistariam caso pudessem escolher qualquer uma, viva ou morta, para tal.

SEMANA DO DIA 23/09/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Finicast A Vida Imita a Arte: Curtindo a Vida Adoidado.

Episódio #637: Comendo Adoidado.
Gustavo e Caio. Guga fala sobre comer balas até quase ter overdose, comprar uma caixa de trinta e seis donuts e tomar Yakult até ficar doente.

Episódio #638: Rodízio Adoidado.
Gustavo e Caio. Caio conta de uma vez que foi ao rodízio de pizza com os amigos, em Mococa; e o Guga discorre brevemente sobre as regras de ir a um rodízio assim com o pessoal.

Episódio #639: Assistindo Filme Adoidado.
Gustavo e Caio. Guga fala de quando, durante as suas pausas no trabalho às quartas-feiras, ia assistir um filme toda semana e inclusive passava no McDonald's para se alimentar durante as sessões.

Episódio #640: Cultivando Adoidado.
Gustavo e Caio. Caio fala sobre ser viciado em jogos de videogame e da história sem fim que boa parte deles são, em especial o Stardew Valley.

Episódio #641: Curtindo a Vida Moderado (de Novo).
Gustavo e Caio. Os dois falam sobre como é curtir a vida moderado quando se é adulto. Cochilos, desenhar, assistir televisão/YouTube no sofá, passear no supermercado e tudo mais que a segunda idade proporciona.

SEMANA DO DIA 30/09/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio A História do Jovem Nerd.

Episódio #642: Pobre Alva.
Gustavo e Rafael. Rafa conta a história de uma ex-colega de trabalho, a Alva; na qual um outro colega de trabalho, o Adão, faz besteira com documentos dela, fazendo ela perder uma vaga em um concurso público.

Episódio #643: Um Cara Chamado Conforto.
Gustavo e Rafael. Guga lembra de um filme que assistiu quando era mais novo e que o traumatizou, porém ele não se lembrava do título. Todavia, ele conta que descobriu muito tempo depois que era uma memória falsa.

Episódio #644: Coração em Perigo.
Gustavo e Rafael. Rafa conta da vez que ia ao cinema e, por obra do destino, a sessão estava lotada e ele recebe uma ligação da sua mãe, pedindo para ele ir correndo para casa porque o seu pai estava tendo um infarto. Ele vai e todos se dirigem ao hospital.

Episódio #645: Duque e Pepino.
Gustavo e Rafael. Guga fala de dois dos cachorros que ele teve, contando a vida difícil do Duque e a vida curta do Pepino.

Episódio #646: Reveilório.
Gustavo e Rafael. Rafa conta a história do primeiro réveillon que passou na casa da tia-avó da sua esposa, no interior de Goiás, que se passou entre uma morte e a festa de ano-novo.

SEMANA DO DIA 07/10/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Especial Dia das Crianças 2019.

Episódio #647: Marcos Frota Fera do Pogobol.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafa falam sobre o Dia das Crianças, sobre presentes que queriam ter quando mais novos e da vontade do Rafael de pular no Pogobol igual o Marcos Frota.

Episódio #648: Carneiro na Loja de Ferramentas.
Gustavo e Rafael. Guga explica que o melhor lugar para achar um presente pra alguém é na loja de ferramentas. Os dois falam sobre o organizador de pilhas que o Rafael deu para o Guga; e sobre carneiro de plástico que o Guga deu para ele.

Episódio #649: Quero Melão.
Gustavo e Rafael. O Guga fala sobre ser uma tortura social dar presentes e o Rafa explana sobre tradições de presentes de casamento no Japão, como dar dinheiro e comida.

Episódio #650: Empório Secos e Molhados.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre presentes de aniversário, convenções sociais; o Rafa relembra de uma vez que ia à festa de aniversário de uma amiga e ele não sabia que era obrigado a levar presente; e o Guga conta da vez que levou um presente a um casamento e só aí percebeu que não é algo usual.

Episódio #651: Parça do Taison.
Gustavo e Rafael. Os dois falam de presentes que gostariam de ganhar e o Guga conta que quando ganha camisetas ou comida, ele abre e usa na hora o presente.

SEMANA DO DIA 14/10/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Trollada pelo Pai, com Gabriela Viana.

Episódio #652: Contrato de Chocolate.
Gustavo e Rafael. O Rafa conta da vez que, junto com o Guga, deixou seu pai comer o resto dos bombons que havia na caixa, mediante um contrato escrito, que nunca foi respeitado.

Episódio #653: Trocando Pneu.
Gustavo e Rafael. O Rafa fala de uma viagem que fez com seu pai e o Guga no carro novo e, numa parada na barragem de Três Marias. Porém o pneu murcha após uma batida na calçada e, o seu pai fala para os dois trocarem o pneu enquanto ele toma cerveja.

Episódio #654: Não Assuste as Crianças.
Gustavo e Rafael. O Guga fala da época que o Eric se assustava facilmente, conta histórias do Eric; e o Rafa fala da vez que quase matou as suas filhas do coração.

Episódio #655: Tem Roupa Lá.
Gustavo e Rafael. O Rafa lembra da vez o seu cachorro, o Léo, quase morreu na casa de uma tia para um outro cachorro e também da vez que seu pai convenceu ele que, pra festa de Ano Novo, não tinha problema ele ir vestido de qualquer maneira.

Episódio #656: Pai Manipulado.
Gustavo e Rafael. O Rafael fala das vezes que suas filhas simplesmente ignoram ele, e da vez que a sua filha mais velha argumentou antes de dormir até conseguir o que queria.

SEMANA DO DIA 21/10/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Especial de Aniversário 2019.

Episódio #657: Parabéns pra Mim.
Gustavo e Rafael. Guga tem um dilema quanto a como fazer para conciliar as comemorações do seu aniversário esse ano com um show que sua banda vai fazer, já que os dois caem em dias adjacentes.

Episódio #658: Chá é Coisa de Velho.
Gustavo e Rafael. Rafa discorre sobre o que é que é chá e também conta a sua história de vida com chás e infusões. Guga fala sobre quais bebidas do gênero ele gosta.

Episódio #659: Planos e Ressaca.
Gustavo e Rafael. Com a idade, Guga começa a gostar de fazer planos a longo prazo, que outrora o incomodava consideravelmente. Rafa e ele discutem sobre como suas ressacas estão melhores ou piores com a idade.

Episódio #660: Etiqueta de Aniversário.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafa falam sobre o fazer e como se portar em diferentes momentos do seu aniversário, como na hora do parabéns, recebendo presentes, durante telefonemas e afins.

Episódio #661: Recebendo Telefonemas.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre o presente que ganhou do Rafa esse ano, uma coletânea do Dinosaur Comics e depois os dois simulam telefonemas de aniversário.

SEMANA DO DIA 28/10/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Especial de Halloween 2019.

Episódio #662: Doces de Halloween.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafael falam sobre doces de Halloween, doces roots de São Cosme e Damião e sobre como é organizada esta comemoração.

Episódio #663: Sorvete, Melhor Doce.
Gustavo e Rafael. Rafa fala sobre sorvetes, com e sem leite, adentra brevemente o mundo dos sorbets e o Guga menciona uma vez mais o Sky's Burger, de Brasília!

Episódio #664: Suco no Saco.
Gustavo e Rafael. Rafael relembra do biscoite de cerveja que os dois comiam quando eram crianças, junto com suco no saco. E Guga fala sobre a Bauducco nos Estados Unidos.

Episódio #665: Desperte o Tigre em Você.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre diferenças regionais de doçura e mencionam o Guaraná Jesus e abordam seus cereais favoritos, além de explanar brevemente sobre o uso do leite na degustação destas iguarias.

Episódio #666: Bala de Amendoim.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafa falam sobre nomenclaturas brasileiras de doces e de como eles seriam muito maiores se os nomes fossem menos sarcásticos. Também relembram das baladas Kid's.

SEMANA DO DIA 04/11/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Especial Como Ser um Rockstar.

Episódio #667: Anos Incríveis.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafa relembram da séries Anos Incríveis, e relacionam ela ao podbook do Guga, o Como Ser um Rockstar.

Episódio #668: How I Met Your Mother.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafa falam sobre How I Met Your Mother e toda a influência que essa série teve sobre o Como Ser um Rockstar e os paralelos entre os dois. Eles abordam um pouco Seinfeld também.

Episódio #669: The Goldbergs.
Gustavo e Rafael. Guga explica o que é a série The Goldbergs e Rafael relaciona ao podbook.

Episódio #670: Nick Hornby.
Gustavo e Rafael. Rafa diz que o livro que o Guga escreveu, no qual baseou seu podbook, fez ele lembrar do Nick Hornby. Os dois então começam a falar sobre seus livros, como Um Grande Garoto e Alta Fidelidade.

Episódio #671: John Hughes.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafa falam sobre John Hughes, autor de O Clube dos Cinco, Curtindo a Vida Adoidado, Mulher Nota 1000 e Gatinhas e Gatões, entre outros.

SEMANA DO DIA 11/11/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio A Vida Imita a Arte: À Procura da Felicidade.

Episódio #672: Caipira na Cidade Grande.
Gustavo e Luide Matos Jr.. Luide conta a epopeia de quando se mudou para São Paulo, na época que ia começar a trabalhar para o Não Salvo.

Episódio #673: Emoção Ganha da Razão.
Gustavo e Paulo Silveira. Guga fala sobre as dificuldades que sua família passava quando ele era adolescente e sobre uma viagem que ele fez com o Rafael para a casa dos tios deles em Florianópolis.

Episódio #674: História da Alura.
Gustavo e Paulo Silveira. Paulo fala sobre as origens da Alura, a Caelum, e como ela se deu, desde o seu irmão do meio morando em Colônia até eles serem o que são hoje.

Episódio #675: Aprendendo com o Will Smith.
Gustavo e Paulo Silveira. Os dois comentam as ações e decisões do personagem do Will Smith em À Procura da Felicidade.

Episódio #676: Vencendo a Síndrome de Kawasaki.
Gustavo e Paulo Silveira. O Paulo fala sobre a época que a sua filha mais velha ficou doente e os médicos não conseguiam diagnosticar direito o que era. Acabaram descobrindo que era a Síndrome de Kawasaki.

SEMANA DO DIA 18/11/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio O Desaparecimento do Soldado Bêbado e outras HISTÓRIAS SOBRE O CANADÁ.

Episódio #677: Suíça.
Gustavo e Rafael. O Rafa fala sobre a viagem que fez para Genebra e sobre pessoas um tanto curiosas que trabalhavam no hotel que ele se hospedou.

Episódio #678: Suécia.
Gustavo e Rafael. O Guga conta a viagem que fez, inicialmente a contragosto, para a Estocolmo. Ele discorre principalmente sobre comida.

Episódio #679: Quebec.
Gustavo e Rafael. O Guga fala também sobre o Quebec, principalmente Montreal, onde se hospedou por um mês. Ele explica a história e fala mais sobre comida.

Episódio #680: Ainda Mais Exótico.
Gustavo e Rafael. O Rafa conta sobre um lugar extremamente exótico com funcionamento deveras diferente: Águas Claras. O Guga fala um pouco sobre regras de trânsito nos Estados Unidos.

Episódio #681: Nova Zelândia.
Gustavo e Rafael. O Guga discorre sobre a Nova Zelândia, um pouco sobre sua história, seu funcionamento e sua cultura.

SEMANA DO DIA 25/11/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Especial Black Friday 2019.

Episódio #682: Carne Gelada.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre a sua prática de se alimentar em cima da pia da cozinha afim de não sujar nada, nem mesmo talheres.

Episódio #683: Regra dos 5 Segundos.
Gustavo e Rafael. Rafa conta da vez que achou uma jujuba no seu bolso e comeu assim mesmo; e os dois começam a discorrer sobre o quando e como pode comer o que caiu no chão.

Episódio #684: Gosma de Sabonete.
Gustavo e Rafael. Guga explica o ciclo de sujeira de uma toalha e até quando é aceitável usá-la, depois fala sobre fundir sabonetes para fazer um novo e o Rafa conta da vez que uma de suas filhas ficou triste quando jogaram fora o seu potinho de gosma de sabonete.

Episódio #685: Histórias do Meu Pé.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafa lembram de diversas oportunidades onde o Rafael pegava objetos com o seu pé, como, por exemplo, uma fita VHS.

Episódio #686: Comer no Carro.
Gustavo e Rafael. Guga fala sobre a sua adicção de comer e beber enquanto dirige. E o Rafa compadece levemente.

SEMANA DO DIA 02/12/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio O Céu dos Cachorros e OUTRAS HISTÓRIAS DE PETS.

Episódio #687: Meu Cãozinho Xuxo.
Gustavo e Rafael. Rafa analisa a letra da música Meu Cãozinho Xuxo, da Xuxa.

Episódio #688: Vida de Cachorro.
Gustavo e Rafael. Análise da letra da música Vida de Cachorro, d'Os Mutantes.

Episódio #689: As Crianças e os Animais.
Gustavo e Rafael. Análise da letra da música As Crianças e os Animais, d'Os Abelhudos.

Episódio #690: Não Existem de Verdade.
Gustavo e Rafael. Análise da letra da música Não Existem de Verdade, do Mundo Bita.

Episódio #691: Eu Não Sou Cachorro Não.
Gustavo e Rafael. Análise da letra da música Eu Não Sou Cachorro Não, do Waldick Soriano.

SEMANA DO DIA 09/12/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Namorada do Mal e outras HISTÓRIAS DE VILANIA.

Episódio #692: Pijama Azul.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafa lembram do principal vilão das criança do condomínio deles quando eram pequenos: o síndico que atendia a porta sempre de pijama; porém, o Guga se toca que na verdade as crianças eram os verdadeiros vilões na vida do síndico.

Episódio #693: Professor Wellington.
Gustavo e Rafael. O Rafa discorre um pouco mais sobre a figura horrenda do Professor Wellington, professor de matemática dos dois, que aparece no Como Ser um Rocktsar.

Episódio #694: Pais dos Amigos.
Gustavo e Rafael. O Rafa fala sobre uma vez que a mãe de um amigo dele brigou com o filho na sua frente e ele começou a brigar de volta; e, em outra oportunidade, na qual a mãe de uma amiga enxotou todos da sua casa durante uma festa.

Episódio #695: Escroto da Bala de Goma.
Gustavo e Rafael. Os dois relembram de um conhecido da família, que morava em Florianópolis, e que achava engraçado sacanear crianças, como, por exemplo, dando bala de goma recheada de tinta, dar sustos e afins.

Episódio #696: Capitão Cueca.
Gustavo e Rafael. O Rafa fala sobre um parente de um amigo, em Brasília, que não ia com a cara dos dois Mafras, sendo sempre ríspido e mal-humorado.

SEMANA DO DIA 16/12/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Gugacast Letra & Música - Pixies.

Episódio #697: Entrevistando a Banda Favorita.
Gustavo e Rafael. O Guga conta como foi entrevistar os Pixies para o Letra & Música

Episódio #698: CD dos Peixes.
Gustavo e Rafael. O Rafa fala de quando ele deu um CD dos Pixies de presente pra um amigo e um amigo deste pegou emprestado, mudando sua vida e indo, inclusive, agradecer o Rafael posteriormente.

Episódio #699: Lemúria.
Gustavo e Rafael. O Guga fala sobre a Lemúria, uma suposta terra perdida, que influenciou a música Velouria, dos Pixies .

Episódio #700: Gigantesca.
Gustavo e Rafael. O Guga explica a letra da música Gigantic e as metáforas sexuais contidas nela.

Episódio #701: Kátia Cabeça de Bagre.
Gustavo e Rafael. O Guga explica a letra da música The Happening e dá dicas de músicas a serem ouvidas, como Catfish Kate, Nimrod's Son e Crackity Jones.

SEMANA DO DIA 23/12/2019

Os conteúdos dessa semana são relacionados ao episódio Especial de Natal 2019.

Episódio #702: O Fim do Papai Noel.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafa falam sobre o momento que perceberam quando a existência do Papai Noel cessou de ser algo crível.

Episódio #703: O Natal do Emílio.
Gustavo e Rafael. Os dois contam de Natais passados nas casas de outras pessoas; o Rafa fala brevemente sobre uma passagem na autobiografia do Neil Patrick Harris envolvendo o Elton John; a quest pelo vinho dos reis magos; e Natal ao som de Timbalada.

Episódio #704: Prato do Wanderson.
Gustavo e Rafael. Guga fala de uma oportunidade em que um amigo foi morar nos Estados Unidos com o seu pai e, na ceia de Natal, a sua mãe deixou um prato vazio para ele e um prato vazio para Jesus. E os dois relembram da moda do Canto Gregoriano e do conjunto musical Enigma.

Episódio #705: Amigo Invisível.
Gustavo e Rafael. O Rafa lembra da primeira vez que foram passar o Natal na casa da sua avó, a Ida, em Florianópolis e aconteceu um amigo oculto e depois os dois discorrem sobre a arquitetura da casa.

Episódio #706: Árvore Disforme.
Gustavo e Rafael. Os dois falam sobre árvores de Natal, em especial uma árvore branca que montaram e decoraram de qualquer maneira quando eram crianças. E o Rafa lembra de um boné com antena e rádio, dos Thundercats, que ele ganhou uma vez.

SEMANA DO DIA 30/12/2019

Episódio #707: Maluco do Foguete.
Gustavo e Rafael. Guga e Rafa conversam sobre as pessoas sandias que soltam fogos de artifício na virada do ano e o Rafa lembra da vez que os fogos atacaram as pessoas que estavam na festa.

Episódio #708: Réveillon de Copacabana.
Gustavo e Rafael. O Guga fala de uma virada que ele passou com seu pai em Copacabana com direito a Leci Brandão.