Capelinha de Melão e outras HISTÓRIAS DE FESTA JUNINA

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S06E20
Gugacast 1060x596 s06e20.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 01/06/2021
Duração 1:08:17
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S06E20
Temporada Season 6
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Cronologia Gugacast
S06E19

Anterior

S06E21

Próximo

Fogueira, pipoca, quentão e estalinhos! Que comece a festa junina! Hoje temos um guerreiro junino, temos glória junina e temos encontros e desencontros!

Resumo do Episódio

Ato 1: Análise da letra das músicas Capelinha de Melão, Asa Branca e Pagode Russo, de Luiz Gonzaga.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

N/a.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de músicas do Falamansa.

  1. Xote da Alegria: Sílvio, de Botucatu, fala de quando decidiu participar da quadrilha quando estava na primeira série da escola. Ele ensaia diariamente por um mês e, no dia da apresentação, uma de suas professoras pede para que ele substitua um outro aluno na dança da segunda série. A mãe de Sílvio aceita e ele se junta à outra turma, porém a coreografia era diferente da que ele havia aprendido, o que faz ele tentar imitar os movimentos dos outros. Após a dança, o professor de educação física os faz dançarem de novo. Findada esta, sua mãe e seu padrasto riam dele e dizem que todos na arquibancada também zombavam dele. Mais tarde, Sílvio dança a quadrilha com sua turma e tudo se passa bem.
  2. Rindo à Toa: Henrique, de Bauru, conta da vez que, aos treze anos, decide começar a se engalfinhar com o sexo oposto. Ele conhece então uma menina e os dois ficam juntos. Durante a semana eles se comunicam por MSN e ela diz que outro menino, com quem já havia tido um rolo, ficou sabendo de Henrique e não estava feliz. Os dois combinam de se encontrar durante a festa junina no final de semana, porém, no dia, ela não pôde vê-lo e Henrique decide passear pelo evento com um amigo. O tempo inteiro ele se sente observado até que um grupo de seis rapazes começa a tacar objetos nos dois. Eles se refugiam no salão da paróquia e o pai de uma amiga diz que iria protegê-los. Pouco tempo depois o grupo revoltoso aumenta para trinta e o pai avisa uma policial e vai embora. Henrique tenta explicar o quiproquó para a turba, que não aceita ouvir e ele então é escoltado até sua casa pelo pai do amigo que estava com ele.
  3. Amor que Tudo Pode: Rafaela fala de quando morava em uma vila industrial e uma festa junina estava sendo organizada. Durante a divisão dos pares para a quadrilha, se formam duas filas, a dos meninos e a das meninas; porém, várias pessoas dos dois lados trocam de posição para ficarem com a pessoa que os interessava e Rafaela acaba ficando ao lado do menino mais bonito e desejado da escola. Outra menina, que queria ficar com ele, fica possessa e diz que Rafaela havia roubado seu lugar. Tudo se passa bem durante os ensaios e a festa.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Capelinha de Melão e outras HISTÓRIAS DE FESTA JUNINA