Black Friday Medieval e outras HISTÓRIAS DE COMPRAS

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S03E41
Gugacast-S03E41.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 20/11/2018
Duração 1:28:31
Editor Caio Corraini
Numeração Original S03E41
Temporada Season 3
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Caio Corraini
Cronologia Gugacast
S03E40

Anterior

S03E42

Próximo

Prepare o martelo que esta é a semana de quebrar o porquinho! Com o apoio do Promobit, reunimos as melhores histórias sobre compras para especial de Black Friday.
Tem confusão na China, batalha campal imaginária, o som do saldão e muito mais!

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Frango Imobiliário. Possui vinheta nova.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • N/a.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de frango.

  1. Frango Assado: Ouvinte Desconhecido, de Curitiba, conta de quando morava em Xangai. Lá, ele e sua família gradualmente vão descobrindo como funciona a vida econômica do dia a dia e seus pormenores, incluindo: pechinchar com vendedores que ficam ofendidos se você não compra nada ou se não negocia o preço das coisas, atividade favorita da mãe do Ouvinte; escala qualidade dos produtos falsificados chineses; e honestidade dos vendedores. Ele também fala de quando foi, junto com seu pai e um chinês, em um labirinto assustador de casas em busca de um tênis.
  2. Giselda: Ouvinte Desconhecido fala da vez que foi com sua mãe comprar um aparelho de som no saldão de um supermercado. Este aparelho, obviamente, não possuía garantia da loja, pois era unidade de vitrine e também não vinha sequer com caixa. Chegando em casa, Ouvinte testa o som, vê que o rádio funcionava bem, porém que fitas cassete e CDs eram reproduzidos em slow motion. Então ele volta com sua mãe na loja, onde o vendedor não dá bola para a situação deles. Após sua mãe entrar em uma discussão ferrenha de vinte minutos com este, Ouvinte vai para a sala do gerente, que apenas gira o seletor de voltagem atrás do aparelho e faz este funcionar normalmente.
  3. Alice Springschicken: Arthur de la Vuelta Redonda nos conta, de maneira épica, a sua primeira Black Friday em Nueva Jersey. Por aquelas bandas, dentro de uma taverna suja, junto com seus fiéis companheiros, ele conhece o bardo Butragueño. Este conta histórias acerca do comportamento caótico que acomete os moradores do vilarejo quando vão trocar suas moedas por itens dos mais diversos, e até mesmo mágicos, na Viernes Negra. Após escutarem atentamente a lenda, nossos heróis se dirigem então para a Loja do Senhor Walter, ansiosos tanto pelas novas aquisições, quanto pelo receio de serem pisoteados pela turba descontrolada. Uma vez a loja aberta, todos os seres semi-nórdicos comportam-se trivialmente e calmamente, a despeito dos avisos do bardo Butragueño. Porém, nosso intrépido grupo se distingue do resto e Arthur de la Vuelta Redonda acaba, sem querer, por atirar ao chão uma tela mágica de muitas polegadas. Ele então é convencido a comprá-la e adquirir junto uma runa contra acidentes, além de mais objetos de imensa valia.
  4. Fricassê de Frango: Dr. Cômoda fala da vez que adquiriu um plano de internet móvel na Black Friday. Na manhã seguinte, uma mensagem avisa que a troca de planos fora realizada, porém percebe que a quantidade de gigabites não fora atualizada. Ele passa horas no telefone tentando resolver o problema, é encaminhado para a loja, passa a tarde inteira lá, onde falam que ele tem que resolver isto por telefone. No dia seguinte ele liga de novo e é uma vez mais encaminhado para a loja, que de novo fala que tem que ser por telefone. Ele pede ajuda para o gerente, e, no meio do atendimento, sai da loja para ajudar um velhinho com seu carro. Ele termina e quando volta para a loja, ela já estava fechando e seus empregados indo embora. Dr. Cômoda grita, o segurança abre a porta e é derrubado pelo Dr., junto com um terminal de auto-atendimento. Após esse tackle, ele se levanta e simplesmente vai embora. Reclama na Anatel e resolve o problema.
  5. Pássaro ao Franguinho: Cynthia conta de quando estava na Irlanda e foi aproveitar a Black Friday, fazendo uma viagem pelo Leste Europeu, começando em pela Polônia e terminando na Hungria. Ela pega um ônibus de cinco euros em Cracóvia e vai até Praga, também pagando cinco euros em um hostel lá. O ônibus era moderníssimo e havia chocolate quente e café à vontade. No meio do caminho, o motorista ordena que todos saiam e corram para pegar o trem. Ela obedece e dentro desse havia champanhe e cerveja de graça. Chegando no hostel, descobre que este ficava em uma escola e só funcionava aos finais de semana, tendo que dormir em uma quadra de basquete cheia de colchões.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Black Friday Medieval e outras HISTÓRIAS DE COMPRAS