Apartamento Mutante e outras HISTÓRIAS DE MUDANÇAS

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S04E13
Gugacast-S04E13.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 03/04/2019
Duração 1:33:01
Editor Caio Corraini
Numeração Original S04E13
Temporada Season 4
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Filipe Figueiredo
Cronologia Gugacast
S04E12

Anterior

S04E14

Próximo

Convidamos o querido Filipe Figueiredo, do Nerdologia e Xadrez Verbal, para comentar as melhores histórias de mudanças e reformas dos nossos ouvintes! Tem o ano novo canadense, os imóveis de Mehmed e também o apartamento mutante do Zé Jacaré!

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Disse o Ditado (ou Não). Possui vinheta nova.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • Filipe é palmeirense. Chupa todo mundo.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de programas de reforma do Discovery Home & Health.

  1. Irmãos à Obra: Hasan Şaş conta de quando foi morar em Belo Horizonte com seu irmão enquanto fazia estágio. Ele não ganhava praticamente nada e o apartamento era bem pequeno. Com o prédio sendo bem antigo, eles tinham que reformar o apartamento constantemente. Acabam se mudando para um bairro nobre da cidade, e Hasan é encarregado de pintar o novo local, acabando por descobrir o Paradoxo do Pintor da Nação Brasileira. Acaba por se endividar, pagar meses de aluguel sem de fato morar ali, brigar com seu irmão e se traumatizar.
  2. Ame-a ou Deixa-a Vancouver: Helga fala da vez que, em Vancouver, junto com seu marido, se aventuram em uma mudança. Encontram um apartamento com um preço justo e, querendo realizar a mudança antes do dia 31 de dezembro, pagam o aluguel dos dois locais, veem defeitos por todo o apartamento, como manchas gigantescas no carpete, buracos nas paredes, geladeira sem puxador e até fazem faxina no banheiro. Terminam por dar um belo tapa em tudo, uma empresa vem ajudar a resolver as coisas e, após semanas, tudo fica bem.
  3. Negócios dos Sonhos: Leôncio, de São Bernardo do Campo, conta de quando ia se mudar para São Paulo. Procurando online, ele encontra um duplex , do lado da Avenida Paulista, por quase metade do preço dos outros. Começa então a trocar e-mails com o locatário, que dizia ser filha de um cantor e compositor britânico de jazz, e eles combinam de realizar uma transferência internacional antes mesmo de Leôncio ir ver o apartamento. Após algum tempo se iludindo, ele descobre que era um golpe já praticado em outras pessoas e inventa uma desculpa para sair do negócio.
  4. Olho Mágico - Reforma de Vizinhos: Zé Jacaré, de São Paulo, fala da vez que, junto à sua mulher, Paulina, encontram um apartamento na Vila Mariana que, mesmo precisando de algumas mudanças, é o escolhido pelo casal. Zé vai para Nova Iorque a trabalho e Paulina, com seus pais, realizam toda a mudança sozinhos. Durante o processo e sem ter visitado antes, ela vai contando para ele que o apartamento possuía diferenças em relação ao que Zé havia relatado. Chegando no local, Zé vê que eles estavam em outro andar e haviam feito a mudança no apartamento errado. O dono da imobiliária responsável se revolta e incomoda todos até o ponto que o pai de Paulina o ameaça com uma furadeira ligada.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Apartamento Mutante e outras HISTÓRIAS DE MUDANÇAS