Amizade com Lampião e outras HISTÓRIAS DAS ANTIGAS

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S03E44
Gugacast-S03E44.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 11/12/2018
Duração 1:36:17
Editor Caio Corraini
Numeração Original S03E44
Temporada Season 3
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Fruvirs
Cronologia Gugacast
S03E43

Anterior

S03E45

Próximo

Pegue as fotos em preto e branco da família, tire as roupas antigas do armário e se prepare para o odor de naftalina, porque o programa de hoje é sobre histórias de outros tempos.
Com a ajuda do querido Braian Rizzo, contamos sobre o triangulo amoroso envolvendo uma parede, o resgate no meio da floresta, o fantasma assaltante e muito mais!

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Carros São como Lanchas.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • N/a.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de músicas do Sílvio Caldas.

  1. Deusa da Minha Rua: Ouvinte Desconhecido conta a história do seu avô Alberto e da sua avó Dirce. Eles se conheciam desde criança, sendo vizinhos em Taubaté. Os dois brincavam juntos e no final do dia encostavam um em cada lado do muro e ficavam conversando. Era o único lugar que Beto tinha coragem de falar as coisas que sentia. Eventualmente começam a namorar, mas a vida faz cada um seguir seu rumo, indo apenas se reencontrar em São José dos Campos na época de faculdade e, uma vez mais, se declarando por trás de um muro. Os dois se casaram e viveram juntos até o último dia.
  2. Minha Palhoça: Nélson fala sobre a vez que sua tia, o marido dela e os dois filhos, no final dos anos 70, resolvem sair do Paraná e irem morar no Amazonas, após promessa de terras pelo INCRA. Lá, entre animais e insetos bizarros, com o marido tem que trabalhar em uma madeireira e passa frequentemente dois meses fora de casa, sua tia por vezes passava um dia e uma noite inteiros fora de casa para comprar comida, eles chegam a um ponto crítico. O avô de Nélson, Doralino, decide sair do Paraná e ir buscá-los. Junta dinheiro, comida e parte rumo ao outro lado do país. Passando por desventuras no caminho, chega lá, ajuda com plantio, caça, pesca e colheita enquanto espera o marido voltar da extensa jornada de trabalho. Eles conseguem voltar todos para casa.
  3. O Nome Dela Eu Não Digo: Bruno, de Belo Horizonte, conta a história da Loira do Bonfim, nos anos 50, que seduzia homens na zona boêmia e os levava ao cemitério, onde ela dizia que era sua casa, roubando seus pertences. O avô de Bruno, iVôHolanda, sendo um detetive, decide resolver o imbróglio e certa noite consegue confrontar a Loira. Eles lutam e iVôHolanda a nocauteia, descobrindo que na realidade era um travesti que roubava as pessoas e ia se esconder no cemitério.
  4. A Menina Presidência: Vinícius, de Londrina, fala de quando, na Arari dos anos 30, sua bisavó e sua tia Mirôcha estavam lavando roupas na beira do rio, quando uma mulher chega furtivamente e aponta um facão para a sua tia, afim de roubar seu brinco. Esta fala o nome de Padre Cícero, o que faz um dos homens do bando, que acompanhava a mulher, apontar a sua arma para esta. O homem era Lampião e a mulher era Maria Bonita. Sendo devoto do Padre, ele não permite que façam mal às garotas e todos vão juntos para a casa de farinha de mandioca do tataravô de Vinícius, fazendo uma festa e dando tapioca para os cangaceiros.
  5. Torturante Ironia: Vinícius também conta a história do seu avô, José Taborda Neto, que quando apanha, fica quieto. Ele é filho de uma índia com um paraguaio e viveu em uma tribo até os quatro anos, antes de irem para Curitiba. Aos doze, decide sair de casa e ir trabalhar, em Londrina. Lá, um rapaz o vê na rua e oferece moradia na casa de sua família. Acaba entrando no Exército, inventando seu próprio nome, porque até então não possuía um, e ali conhece Felícia, com quem se casa e tem um filho. Porém, a mãe dela ameaça tirar a guarda do seu filho, fazendo Felícia e o filho abandonarem José, que começa a ter problemas de alcoolismo. Voltando para a casa em Londrina, ele reencontra uma das irmãs da família e se apaixonam. Se casam e têm um filho juntos. Após décadas e décadas, e após muita busca, as duas famílias finalmente se reencontram, todos emocionados.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Amizade com Lampião e outras HISTÓRIAS DAS ANTIGAS