Aaaaaaahhhhhh!!! e outras HISTÓRIAS DE MÉDICO

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S06E15
Gugacast 1060x596 s06e15v2.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 27/04/2021
Duração 1:04:56
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S06E15
Temporada Season 6
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Cronologia Gugacast
S06E14

Anterior

S06E16

Próximo


Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: RPG da Vida Real. Possui vinheta nova.
Ato 2: E-mails dos ouvintes. Vamos falar destes profissionais que estão lá para nos ajudar sempre que necessário: os médicos! Hoje tem viagem, tem decisões equivocadas e tem a candura da terceira idade!

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • Guga usava óculos durante a adolescência e lente de contato por boa parte da sua vida.
  • Rafael começou a usar lente de contato porque tomava bolada no óculos durante jogos de basquete.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de livros clássicos sobre Medicina.

  1. Médicos de Homens e de Almas: Argentino Júnior, de Florianópolis, fala de quando viajou com seu ex-namorado para Buenos Aires. Antes da viagem, comendo pipoca, Argentino Júnior sente um grão de milho mais duro na boca, mas ignora. Uma semana antes da viagem, com dor de cabeça, vai ao médico e é diagnosticado com sinusite, otite e inflamação na garganta. Tomando bastante antibióticos e analgésicos e ainda assim com dores gargantuescas, já na Argentina resolve ir ao médico, toma Benzetacil e segue viagem. Sempre piorando e indo ao médico já no Brasil, descobre que estava com um dente partido e com o nervo exposto, tem que tomar uma injeção direto nele, fazer tratamento de canal e percebe que o milho na realidade era o seu próprio dente.
  2. Das Tripas Coração: Juliano conta de quando teve problemas com suas lentes de contato. Usando óculos durante sua infância e adolescência, ele decide trocar por lentes de contato, porém decide por lente rígida. Tudo se passa direito, até uma viagem que faz a Fortaleza, onde não tira a lente para fazer várias atividades e então percebe que uma delas estava opaca. De volta à sua cidade, vai ao oftalmologista, que informa que seu olho estava infeccionado. Após antibióticos, ele compra outra lente rígida e após algum tempo, quando foi colocar uma delas, ela penetra pela metade no seu olho. Até hoje, treze anos depois, o canto do seu olho é avermelhado. Após alguns anos Juliano fez uma cirurgia de correção de miopia e hoje enxerga bem.
  3. Nós, a Medicina e o que Realmente Importa no Final: Cataflam fala de quando era criança e segurava por muito tempo para não ir ao banheiro fazer xixi. Certo dia, na casa dos seus avós, ele começa a ter dores cavalares e vai com sua avó ao pediatra. O doutor diagnostica uma infecção urinária e fala que Cataflam deverá deixar seu membro submerso em medicamento, ao que a senhora questiona se o pingulim dele não era demasiado pequeno, o que acarreta uma infância, pré-adolescência e adolescência repleta de questionamentos sobre seu físico.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

Aaaaaaahhhhhh!!! e outras HISTÓRIAS DE MÉDICO