A Vida Imita a Arte: O Senhor das Moscas

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S07E04
Gugacast 1060x596 s07e04.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 29/03/2022
Duração 1:09:13
Ilustração de Capa Rafael Nagai
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S07E04
Temporada Season 7
Participantes Gustavo Mafra
Julia Chagas
Cronologia Gugacast
S07E03

Anterior

S07E05

Próximo

Três histórias, três peças de um quebra-cabeça e três… moscas?! Hoje tem aventuras na escola, tem infância em perigo e tem uma faculdade gringa muito tensa!

Resumo do Episódio

1: Como fazer uma música do Jota Quest.
2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

Julia já teve uma infestação de formigas na sua casa.

Histórias Contadas

  1. Educação Física: Edward, de São Paulo, fala de quando estava no terceiro ano do Ensino Médio. Durante uma aula de Física, apenas um dos alunos do fundão estava presente. A professora distribuía temas para trabalhos, mas havia um a mais do que o número de grupos. O integrante da turma do fundo voluntaria seus amigos e ele para fazerem dois, o que Edward escarnece com um comentário. No dia seguinte, seus colegas avisam que um dos do fundão havia ameaçado ele. No almoço, essa galera esperava ele em uma sala. Edward é ameaçado mais e o chefe começa a impedir que os outros alunos da sala falem com ele, que, cedendo à pressão, sai da sala e vai errar pela escola. No intervalo, a professora de Física chama os dois, pede explicações e faz eles pedirem desculpas e darem um aperto de mão.
  2. Moscando: Mariana, de Guaratuba, conta de quando morava perto da praia. Depois de brincar bastante, entrando em casa, ela avista um bolo de abacaxi e pede para o seu ti pegar para ela na prateleira. Pouco depois, ela começa a passar mal e fala par aos seus pais o que havia comido. Eles vão correndo para o hospital porque seu pai tinha colocado veneno de mosca no doce.
  3. Aguenta Coração: Lukas fala de quando fez intercâmbio em Linköping. Lá, ele se hospeda em uma moradia universitária que se encontrava afastada da cidade, em um bairro perigoso. Ele não encontra ninguém no local, mas se instala e percebe que as louças estava sujas e uma das janelas estava aberta. De noite, ele tranca todas elas e lava toda a louça, todavia, na manhã seguinte, ele vê de novo a janela aberta e a louça suja. O mesmo se repete algumas vezes, até o dia que, quando acorda, vê que seu quarto estava todo aberto, mesmo tendo trancado a sua porta e janela. Várias semanas depois, ele descobre que todos da sua moradia estavam em suas cidades natais. No final das contas, Lukas percebe que nunca havia verificado uma das janelas do corredor, que, de fato, não estava trancada e que era um morador de rua que se infiltrava na casa.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

A Vida Imita a Arte: O Senhor das Moscas