A Saga da Geladeira Retrô e outras HISTÓRIAS DE MUDANÇAS

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S06E36
Gugacast 1060x596 s06e36.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 21/09/2021
Duração 1:19:06
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S06E36
Temporada Season 6
Participantes Rafael Mafra
Beatriz Fiorotto
Marianna Soter
Cronologia Gugacast
S06E35

Anterior

S06E37

Próximo

Mudanças são sempre um belo e mágico estorvo. Hoje tem história pra fazer o Homero ficar orgulhoso e tem uma alma passando por provações infinitas.

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Jogador de Futebol dos Anos 40 ou Madeira de Lei? Possui vinheta nova.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • Bia já derrubou uma televisão de tubo em cima dela mesma quando pequena.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de reformas administrativas.

  1. New Public Management: Cindy, de São Roque, conta de quando se mudou para esta cidade, saindo de Sorocaba. Na véspera, chegando na imobiliária para assinar o contrato e pegar as chaves, eles veem um casal fazendo exatamente isso e pegando o imóvel para eles. Desolados, eles vão a outra imobiliária no dia mesmo e encontram outro apartamento, assinando o contrato no mesmo dia. O pai dela combina com um colega caminhoneiro para realizarem a mudança juntos, mas no dia seguinte ele não comparece. A mãe então encontra um outro caminhão para fazer o trabalho ali mesmo, porém ele só aceitava pagamento integral adiantado. A mudança chega na casa nova e, sendo em uma ladeira, o motorista diz que precisa virar o caminhão para que as coisas não caiam enquanto descarregam. Ele então parte para dar a volta e não volta mais, só retornando 40 minutos depois.
  2. Decreto Lei Número 200: André, de São Paulo, fala da quando ajudou sua namorada a fazer uma mudança de Taubaté à capital paulista. Ela encontra na Internet um rapaz que vendia sua cama nova com colchão e aparador e ganha também uma geladeira retrô do cara. Constipado e cansado pelo processo inteiro, André havia tomado um laxante na noite anterior, que só começou a agir na tarde seguinte. Chegando no apartamento novo, descobrem que o prédio possuía horários específicos e eles só haviam mais duas horas para irem buscar os objetos comprados. André vai com seu sogro ao apartamento do rapaz e lá descobrem que a geladeira era gigantesca, pesadíssima, que estava cheia de comida dentro e que não passava pela porta. Os dois desistem dela, levando o resto das coisas, mas ao chegar no apartamento, dezessete minutos atrasados, o segurança não deixa eles entrarem. O pai leva as coisas para Taubaté e volta algumas semanas depois.

Este Episódio Marca

  • Primeiro episódio do Gugacast não apresentado pelo Guga.

Onde Escutar

A Saga da Geladeira Retrô e outras HISTÓRIAS DE MUDANÇAS