A Revolução do Professor de Espanhol e outras HISTÓRIAS DE ESCOLA

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S04E36
Gugacast S04E36.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 08/09/2019
Duração 1:10:49
Editor Caio Corraini
Numeração Original S04E36
Temporada Season 4
Participantes Gustavo Mafra
Caio Corraini
Braian Rizzo
Cronologia Gugacast
S04E35b

Anterior

S04E37

Próximo

O sinal bateu e corremos todos pra dentro da sala onde vamos ler com o Braian Rizzo as histórias de escola dos nossos ouvintes. Pode vir quente que estamos fervendo. Tem personagem misterioso, tem educação japonesa, tem festa e tem professor líder.

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: O Show das Potências de Dez. Possui vinheta nova.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • Braian era o cara que sentava no fundão, mas não se encaixava na bagunça.

Histórias Contadas

  1. Alô, Doçura: A Mudinho conta de quando tinha quinze anos e, sendo parte de uma classe que fazia bullying com alguns alunos, ela têm a ideia de ligar para as pessoas, sem se identificar e, ficando quieta, elas comecem a se abrir com ela. Ajudando as pessoas sem dizer uma palavra, o seu personagem fica conhecido no colégio e chega a ajudar com o bullying e até a formar um casal.
  2. Animais Políticos: Jorge Sutareli, de Maceió, fala da vez que seu professor de Espanhol foi, durante a aula, tirar fotocópias na secretaria para que pudessem fazer atividades em sala. Voltando à sala, furioso e falando mal da diretoria, começa a reunir suas coisas para ir embora e volta para a diretoria para brigar mais. Uma parte dos alunos se junta para depredar a escola e, quando o professor finalmente parte, todos se unem para uma revolução afim de não ter aula e dizendo que não aceitariam que ele fosse tratado assim. A diretoria tenta esclarecer tudo e a revolta acaba.
  3. Miss Banana: Ouvinte Desconhecida conta da época em que, na sua cidade, onde uma associação nipônica havia feito uma escola japonesa para a população, chegou uma nova professora vinda direto do arquipélago, a Mitiko Sensei. Ela era deveras idiossincrática e fazia coisas que todos achavam estranho, porém era bastante querida pelas crianças. Em uma oportunidade, chegou à escola completamente torta, com torcicolo, com as crianças a imitando; e, em outra, durante a refeição, ela compartilha com a sala que descobriu que seu orifício posterior caudal era em forma de estrela.
  4. Esquadrão Classe A: Álvaro, de São Luiz, fala de quando tinha uma redação para fazer em sala de aula, mas, como no dia seguinte seria o aniversário da sua professora, a Moto Club, todos na sala resolvem cantar parabéns, parabenizá-la e fazer todo o possível para gastar o máximo de tempo, até a aula acabar. Moto Club se emociona, chora muito e faz até um discurso, desabafando sobre as dificuldades da profissão, mas dizendo que aquele momento era especial.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

A Revolução do Professor de Espanhol e outras HISTÓRIAS DE ESCOLA