A Pata de Coelho e outros AMULETOS DE SORTE E AZAR

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S05E24
Gugacast 1060x596 s05e24.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 21/06/2020
Duração 1:00:37
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S05E24
Temporada Season 5
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Cronologia Gugacast
S05E23

Anterior

S05E25

Próximo

Hoje é dia de dois lados da mesma moeda! Vamos ler histórias de sorte e de azar (como você preferir enxergar a vida). Tem raspadinha, tem metrô, tem ENEM e tem uma caneta mágica!

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: A Vida É um Inferno. Boa Sorte. Possui vinheta nova.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • Guga se sentia muito mal quando pensava no fato de ser repetente.

Histórias Contadas

  1. Coelho sem Patas Dá Má Sorte Total: Joice, de Gaspar, conta de quando, ainda criança e voltando para casa, encontra uma raspadinha no chão. Ela ganha um real e o pai dela diz que iriam à lotérica no dia seguinte. Lá, a moça do caixa, ao invés de pagar o dinheiro, dá outra raspadinha para a Joice, que acaba não contendo prêmio algum. Seu pai então leva ela para comer um pastel, porém, de dentro do saco de papel, sai uma abelha voando que picou o seu queixo.
  2. Trevo de Duas Folhas: Ouvinte Desconhecido, de São Paulo, fala da vez que estava indo ao trabalho, de metrô, ouvindo Gugacast, quando nota que o seu celular desapareceu. Ele se desespera, pede para devolverem, outros passageiros se mobilizam para ajudar, eles não deixam o trem partir e seguranças vêm resolver o imbróglio. Uma dupla de rapazes havia furtado o celular e ambos, juntos com Ouvinte Desconhecido são levados para a sala de empregados do metrô e depois vão para a delegacia. Lá, ele faz o B.O., compra uma rifa e uma segurança lê um capítulo do TCC dele.
  3. Olho Grego Vesgo: Ouvinte Desconhecido, de Tremembé, conta de quando foi fazer o ENEM, em Taubaté, visando cursar Física na UFOP. Mesmo se certificando que chegaria horas antes da prova, em cima da hora, quando o fiscal verificava os RGs, ele se dá conta de que não estava com o original, mas apenas com uma cópia. Ele liga para a sua mãe, pedindo para trazer o original, porém ela chega logo depois que os portões haviam se fechado. Ouvinte Desconhecido então começa a fazer um cursinho e, durante um das aulas, recebe uma ligação do seu pai, e ele descobre que havia passado na UNESP de Rio Claro.
  4. Loteria da Babilônia: Anna, de Nova Iguaçu, fala da época do Ensino Médio, durante a qual havia uma caneta da sorte. Certo dia, ela foi verificar o gabarito de uma OBMEP que participou, mas a caneta falhou. Um dos garotos do grupo, meio quietão, emprestou sua caneta para Anna. Eles passam um tempo conversando e, com o tempo, se aproximam, conversando por MSN principalmente e passam as férias inteiras conversando o dia todo. Ele pede Anna em namoro e, na volta às aulas, eles dão seu primeiro beijo. Os dois continuam namorando até hoje, dez anos depois.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

A Pata de Coelho e outros AMULETOS DE SORTE E AZAR