A Lenda do Pássaro Dourado e outras HISTÓRIAS DO JAPÃO

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S06E30
Gugacast 1060x596 s06e30.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 10/08/2021
Duração 1:27:49
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S06E30
Temporada Season 6
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Hiro
Cronologia Gugacast
S06E29

Anterior

S06E31

Próximo

E como as Olimpíadas são no Japão, vamos de histórias excelentes da Terra do Sol Nascente! Hoje tem aventuras na neve, uma figura que fez parte de eventos importantes, boas ações e claro que tem perrengue de viagem!

Resumo do Episódio

Ato 1: RPG da Vida Real (no Japão). Possui vinheta nova.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

N/a.

Curiosidades

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de episódios de Jaspion.

  1. O Triste Fim de Sakura: A Jaspion, do Japão, fala de quando foi a uma montanha com seu marido para praticarem snowboard. Ali, ao invés de pegar a cadeirinha do teleférico que a deixaria em um terço da altura da montanha, ela opta pela cabine, que ia até o topo. Com três quilômetros e meio de descida, ela começa, mas caía o tempo todo. Duas horas depois, já exausta, os dois chegam onde um dos teleféricos acabava e pedem ao senhor que ali estava para que possam descer. Ele chama alguns salva-vidas que vêm acompanhá-los. Na hora de pegar o segundo teleférico para chegarem até a base da montanha, outro salva-vidas coloca Jaspion num trenó, amarra ela para estar segura e ela completa o percurso sendo rebocada pela neve.
  2. O Ataque do Pyrossauro: Mayume, de Izumo, conta a história do avô de uma amiga sua. Ele foi aviador naval durante a Segunda Guerra Mundial; perdeu seu irmão mais novo que também lutou ali; ele estava em um dos submarinos durante o ataque a Pearl Harbor; já foi piloto camicase; tentou realizar um ataque terrorista aos Estados Unidos; eventualmente foi morar no Brasil; trocou de nome; e teve suas cinzas espalhadas pelo Japão, Brasil e Califórnia.
  3. O Mistério do Pássaro Dourado: Watapachi, de Tóquio, fala da vez que viu um corvo quase ser atropelado por um caminhão. O bicho fica no chão, de barriga para cima e ela coloca ele na calçada, em segurança. Watapachi então pega sua bicicleta e segue seu caminho. Poucos segundos depois, um corvo bate na sua cabeça. Ela começa a pedalar mais rápido e foge do local.
  4. Sonho ou Ilusão? A Imagem Dourada: Honda, de Brasília, conta de quando foi ao Japão com sua esposa e alguns amigos. Eles chegam em Tóquio e no dia seguinte se dirigem a Hiroshima. No caminho, param no Castelo de Himeji para conhecer e, tendo o costume de tirar fotos plantando bananeira, ele não perde a oportunidade. Seguem então a viagem e, chegando em Hiroshima, na hora do check-in, Honda percebe que não tinha mais sua doleira consigo, onde guardava todo o dinheiro e documentos. Desesperado, ele realiza que perdera a pochete no castelo e no dia seguinte voltam ao local e pedem ajuda a um dos funcionários. Ele explica que não poderia deixar o seu posto, mas depois de algum tempo vendo o desolamento dos brasileiros, ele sai correndo, encontra a doleira e devolve ela para Honda. O resto da estadia deles no país se passa bem.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

A Lenda do Pássaro Dourado e outras HISTÓRIAS DO JAPÃO