A Ilha do Príncipe Eduardo e outras HISTÓRIAS DO CANADÁ

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S05E25
Gugacast 1060x596 s05e25.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 28/06/2020
Duração 1:30:36
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S05E25
Temporada Season 5
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Caio Corraini
Masaru Hoshi
Cronologia Gugacast
S05E24

Anterior

S05E26

Próximo

Hoje convidamos os lindos do Caio Corraini e nosso correspondente local Masaru Hoshi para lermos histórias do país mais nice do hemisfério norte: o CANADÁ! Tem festança, tem gente importante, tem estudante e tem hospitalidade!

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Leis Canadenses.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • Caio faz parte de grupos de WhatsApp de pessoas que imitam velhos se encontrando no rua e o Faustão criança.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de filmes canadenses.

  1. Festa da Salsicha: Hamilton Tiger-Cats, de Montreal, conta de quando trabalhava em um hotel e recebeu pessoas que iriam ao festival Messe des Morts. Achando que iria ser um grupo de velhinhos religiosos, ele se depara com fãs de Black Metal que fazem a maior algazarra, com álcool e drogas. Tudo se agrava quando eles descobrem que o festival havia sido cancelado. Após algum tempo, a polícia desce no hospital e o pessoal se acalma. Hamilton Tiger-Cats faz hora extra e, chegando em casa às duas da manhã, o diretor do hotel que fora embora do local antes dos hóspedes chegarem, liga para ele e pede para vir trabalhar às cinco da manhã.
  2. As Invasões Bárbaras: André Pacheco fala da vez que foi morar em Halifax. Lá ele fica amigo de um francês e os dois passam a explorar a cidade juntos. No Canada Day, eles vão ao desfile no centro e André conhece o velhinho proprietário da casa que seu amigo alugava, o Ronald. O homem faz um tour da cidade para os dois, paga o almoço no restaurante para todos e convida os para irem à sua casa na ilha de Cape Breton. André descobre que ele foi Ministro da Saúde do Canadá e fez várias outras coisas de destaque na sua vida. Na ilha, eles comem, fazem fogueira, vão a um festival e se divertem bastante.
  3. Canadian Bacon: Ouvinte Desconhecido conta de quando fazia intercâmbio em Waterloo e, no laboratório, percebe que tinha esquecido as chaves da casa que estava se hospedando. O seu hóspede iria viajar e diz que ele teria que passar a noite ali mesmo. Ouvinte Desconhecido então decide ir comer um poutine e na hora percebe que também não estava com sua carteira. Tendo apenas moedas, ele compra besteiras para comer e assiste ao NBA All-Star Game. O alarme do laboratório dispara e ele tem que explicar ao segurança a situação.
  4. Silver Tape Forever: Helga, de Vancouver, fala da vez que viajou junto com amigos brasileiros para Vancouver Island. Lá, eles se hospedam em uma casa, compram muita bebida e fazem churrasco. Durante a estadia, vários vizinhos perguntam se eles eram a família síria que deveria estar morando ali, pois a igreja local havia adquirido a casa para os refugiados. Um dos vizinhos traz camarões frescos para um dos churrascos e os brasileiros retribuem com um prato de comida e um copo de caipirinha.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

A Ilha do Príncipe Eduardo e outras HISTÓRIAS DO CANADÁ