A Greve dos Alunos e outras HISTÓRIAS DE ESCOLA

De Gugawiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
S05E08
Gugacast 1060x596 s05E08.jpg
Ficha Técnica
Data de Lançamento 01/03/2020
Duração 1:01:57
Editor Roberto Oksman de Aragão
Numeração Original S05E08
Temporada Season 5
Participantes Gustavo Mafra
Rafael Mafra
Caio Corraini
Deputado Anescar
Cronologia Gugacast
S05E07

Anterior

S05E09

Próximo

Ah, a escola. Que período fantástico das nossas vidas! Hoje tem plano infalível, tem colega motivado e tem BOLINHO!

Resumo do Episódio

Ato 1: Jogo: Carros São como Lanchas.
Ato 2: E-mails dos ouvintes.

Bordões, Referências e Tropes

Curiosidades

  • Caio transitava entre todos os grupinhos do ensino médio e todos enviavam bilhetinhos através dele.

Histórias Contadas

Todos os títulos dos e-mails deste episódio são nomes de episódios do He-Man.

  1. O Cetro Mágico: Filipe Teixeira, de Fortaleza, fala de quando estudava em uma escola militar, onde ele sempre era dois anos mais novo que o resto das turmas que fazia parte. Junto com seus dois melhores amigos, eles cabulavam aulas de Educação Física, indo beber no bar do Triango; e tacavam o terror durante as aulas. Até o começo de um ano letivo, descobrindo que cada um dos três fora posto em uma classe diferente. Eles supõem que foi uma decisão da nova coordenadora, que era uma das professoras que eles incomodavam. Os três então decidem pagar um aluno bem mais velho para furar os pneus do carro dela, o que ele faz, porém recusa o dinheiro, pois havia roubado os pitos cromados dela.
  2. O Mago da Montanha de Pedra: Ouvinte Desconhecido, do Mato Grosso do Sul, conta da vez que, quando estudava na Universidade Federal, os alunos da sua classe decidem fazer uma festa de aniversário surpresa para um colega que era o cara mais tímido e mal-humorado da sala, apenas para sacanear ele e perderem aula no dia seguinte. Chegado o momento, o aluno fica emotivo, chora e abre seu coração para o resto da turma. Em seguida, o próprio professor, também emocionado, elogia a turma pelo gesto.
  3. O Despertar dos Amanhecidos: Ouvinte Desconhecida, de Belo Horizonte, fala de quando a sua turma, no ensino médio, recebeu a notícia de que o professor Bolinho havia sido demitido. Assim que o sinal tocou, todos saíram protestando e cantando. Decidem fazer uma greve, sentam no chão da quadra e ninguém consegue convencê-los a voltar às salas, até o próprio Bolinho aparecer e pedir para todos retornarem. Com sua última turma, ele explica a situação: ele que estava pedindo para ser despedido pois fora diagnosticado com câncer, sua mulher pediu divórcio e ficou com os filhos, e ele entrou em depressão. Bolinho acabou não saindo da escola, mas poucos anos depois faleceu.

Este Episódio Marca

N/a.

Onde Escutar

A Greve dos Alunos e outras HISTÓRIAS DE ESCOLA